Publicidade
Publicidade

Por segurança durante a Rio-2016, rua de hotel de dirigentes é interditada

Depois de ser reprovado em um evento-teste há cerca de dois meses, o hotel Windsor Marapendi, que vai receber os cartolas olímpicos, teve de passar por ajustes.

O presidente do COI (Comitê Internacional), Thomas Bach, desembarcou nesta quarta-feira (26) no Rio de Janeiro, onde ficará instalado até o fim dos Jogos.

Diego Padgurschi/Folhapress
Thomas Bach, presidente do COI, desembarca no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro
Thomas Bach, presidente do COI, desembarca no aeroporto do Galeão, no Rio

Localizado na Barra da Tijuca, zona oeste e área nobre da cidade, o hotel montou um esquema de segurança especial para receber ele e os demais dirigentes do COI.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o local teve de modificar a disposição de móveis em alguns quartos, além de alterar o serviço de recepção.

Um dos gerentes do hotel não quis informar à Folha todos os pedidos de mudanças feitos pelos dirigentes, mas afirmou que estava tudo pronto para a recepção da chamada "família olímpica".

Para a segurança, a rua Lourenço Filho, onde fica o prédio, foi interditada –ela dava acesso a um condomínio fechado, e os moradores foram orientados a fazerem um caminho alternativo.

Agentes de trânsito controlam a entrada de carros, pedindo informações. Não é preciso muito além de dizer que vai ao hotel para passar.

Quando a reportagem esteve lá, dois dias seguidos, homens da Força Nacional de Segurança estavam posicionados dos dois lados do prédio. Ao todo, eram dez militares, todos eles armados.

A expectativa é que o controle de acesso se intensifique a partir desta quarta, evitando que pessoas que não estejam hospedadas fiquem rondando o local.

AGENDA

Bach vai encontrar o prefeito do Rio, Eduardo Paes, (PMDB) em uma reunião que acontecerá a portas fechadas.

O prefeito vai com o cartola visitar o trecho do boulevard da Orla Conde, na zona portuária, onde ficará a pira olímpica durante os Jogos.

Diante dos problemas verificados na abertura da Vila Olímpica, o COI disse que esperava que os problemas relacionados à delegação da Austrália fossem rapidamente resolvidos, para que os atletas pudessem se acomodar no condomínio. Os australianos começaram a ir para o local nesta terça-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade