Publicidade
Publicidade

Após problemas estruturais, prédios da Vila Olímpica estão prontos para entrega

Depois da sujeira e de vários problemas elétricos e hidráulicos, todos os 31 prédios da Vila Olímpica da Rio-2016 estão prontos para entrarem em operação, informou o comitê organizador dos Jogos, na tarde desta quinta-feira (28).

"Vamos oficializar agora, às 20h30, na nossa reunião diária, a entrega de todos os apartamentos", afirmou Rodrigo Tostes, diretor de operações da Rio-2016 e ex-dirigente financeiro do Flamengo.

"A partir de amanhã, toda operação de hotel, como nós havíamos planejado, começa. Se houver algum problema será feita a manutenção, normalmente".

Com o fim das obras emergenciais, todos os trabalhadores temporários, contratados de forma polêmica no fim de semana, serão desligados. "Toda a documentação que falta será encaminhada ao Ministério do Trabalho. Não houve jornada de 23 horas", disse Tostes.

MAPA DA VILA OLÍMPICA

Vila dos Atletas

Nesta quarta (27), o comitê organizados dos jogos do Rio e empresas terceirizadas que faziam os trabalhos de emergência na vila foram autuadas pelo ministério do Trabalho. Há indícios de que 630 funcionários trabalhavam sem registro. Alguns, inclusive, tiveram turnos de 23 horas, o que é ilegal.

A multa se todas as irregularidades forem comprovadas podem chegar até R$ 315 mil. São R$ 500 para cada um dos trabalhadores irregulares.

Segundo o diretor do comitê, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, visitou alguns apartamentos da Vila nesta quinta, tanto os prontos quantos os que estavam sendo arrumados, e disse que essa é a melhor vila que o COI já teve.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade