Publicidade
Publicidade

Em Brasília, Micale poupa cinco no 1º treino sem escudo da CBF na camisa

Cinco jogadores foram poupados nesta segunda (1) no primeiro treino da seleção brasileira em Brasília. A cidade é a primeira parada do time nacional na disputa da inédita medalha olímpica.

Neymar, Gabriel Jesus, Thiago Maia, Douglas Santos e Marquinhos realizaram apenas trabalho regenerativo na academia e no gramado no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros.

Segundo a comissão técnica, todos têm condições de participar da estreia da seleção no torneio olímpico na quinta (4), quando a seleção enfrentará a África do Sul, no Mané Garrincha. No domingo (7), o time voltará a jogar na cidade. Enfrentará o Iraque, no mesmo estádio.

Convocado para substituir Fernando Prass, o goleiro Weverton, do Atlético-PR, fez o seu primeiro treino com a seleção. Ele foi chamado no domingo (31) após Rogério Micale ter cortado o palmeirense.

Ele sofreu uma fratura no cotovelo direito no aquecimento do amistoso contra o Japão, sábado (30), em Goiânia.

Prass será submetido na quarta a uma cirurgia no cotovelo.

Nesta segunda, a seleção começou a treinar com a bandeira do Brasil no uniforme. Esse será o símbolo que o time nacional vai usar nos Jogos Olímpicos. O COI (Comitê Olímpico Internacional) proíbe que as confederações usem os seus escudos na Olimpíada.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade