Publicidade
Publicidade

Últimos a chegar à seleção, Weverton e Renato Augusto serão titulares na estreia

Dois jogadores chegaram em cima da hora, mas já garantiram vaga na estreia da seleção nos Jogos Olímpicos, quinta-feira (4), diante da África do Sul, em Brasília.

Renato Augusto chegou ao Brasil dez dias depois do início da preparação da seleção e já tomou conta da posição. Já Weverton só conheceu seu companheiros na segunda (1), mas também confirmou a titularidade.

"Veteranos" no grupo olímpico, os dois jogadores de 28 anos foram a solução encontrada pelo técnico Rogério Micale para dar mais experiência ao time na busca pela inédita medalha de ouro.

Os dois estavam fora dos planos iniciais do treinador para a Olimpíada. Renato Augusto substituiu Douglas Costa, contundido antes do início dos treinamentos em Teresópolis. Weverton foi chamado às pressas depois do corte de Fernando Prass, que fraturou o cotovelo direito no sábado no gramado do Serra Dourada antes do amistoso contra o Japão.

Pelo regulamento do torneio, cada seleção só pode contar com três atacantes acima dos 23 anos. O outro "veterano" do grupo é o atacante Neymar.

"Eu me sinto tranquilo, preparado, se o Micale optar por me usar, estarei à disposição, com certeza", desconversou o acreano Weverton, que nunca havia sido chamado para a seleção.

Titular do Atlético-PR há quatro anos, Weverton ganhou a vaga na equipe para a abertura do torneio olímpico por causa do ritmo de jogo. No Campeonato Brasileiro, ele foi titular nas 17 partidas do clube. Já Uilson amarga uma longa reserva de Victor.

O meia Renato Augusto, por sua vez, vai ficar com a vaga de Rafinha. O jogador carioca treinou nesta posição na tarde desta terça (2), no estádio Bezerrão.

Com a maioria de atletas jovens na seleção, o ex-jogador do Corinthians sabe que terá a função também de liderar os novatos no torneio.

"Procuro conversar e ajudar fora de campo porque é uma seleção com muita qualidade", disse Renato Augusto.

NEYMAR

O atacante Neymar deu um susto nos torcedores e nos integrantes da comissão técnica. Após dividir a bola com Rodrigo Caio no treinamento, ele sentiu dores no tornozelo direito. O atacante chegou a ser atendido pelos médicos, mas voltou ao campo e treinou até o final.

A comissão técnica abriu os portões do Bezerrão aos torcedores. Quase 2 mil pessoas assistiram ao treino.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade