Publicidade
Publicidade

Jamaica chega à Vila Olímpica, e Bolt é tietado por fãs e atletas

O jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, está na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. Ele chegou com toda a delegação da Jamaica em um ônibus cedido pela Marinha do Brasil um pouco antes das 16h30.

Bolt e seus companheiros de time estavam no Rio há vários dias, mas apenas agora saíram do hotel e entraram nas dependências onde estão a grande maioria dos atletas olímpicos.

A chegada do astro do atletismo mundial, bicampeão dos 100 m, 200 m e do revezamento 4 por 100 m, movimentou a entrada dos hóspedes da Vila.

Até guardas de trânsito deixaram o seu posto para tentar uma foto do velocista.

Outros esportistas de várias bandeiras, como gregos e italianas, também pararam para fotografar e gravar vídeos sobre o desembarque do jamaicano. Que está no Rio para tentar ratificar o título de o homem mais rápido do mundo.

Ouvindo música, Bolt não falou com os fãs e entrou sem dar declarações aos jornalistas. Mas fez um vídeo do assédio que ele recebia com seu celular.

"Nossa. Consegui fazer uma selfie com ele atrás", comemorava Natália Duarte, que saiu da Tijuca, na zona norte do Rio, para tietar os atletas na entrada da Vila, na Barra.

"Até imaginei que poderia ter uma foto com o Bolt quando sai de casa. Mas dei muita sorte", disse ela. Que na verdade recebeu outro prêmio.

"É ele, é ele, e correu para tirar mais uma foto para sua galeria". O ginasta Kohei Uchiumura se surpreendeu com o reconhecimento aqui no Brasil. E, o sempre circunspecto atleta nipônico, que fala apenas japonês, abriu um largo sorriso para os companheiros de time, antes de subir em um ônibus e partir.

Uchimura ao chegar no Rio teve um susto com a sua conta de telefone, segundo a agência de notícias Kyodo, do Japão.

Viciado em jogar "Pokemon Go" ele teria feito isso com sua conta do Japão. O valor cobrado pela operadora do Sol Nascente ficou alto: US$ 5 mil. Mas que caiu para US$ 30, quando a operadora soube de quem se tratava, segundo ainda a agência Kyodo.

O atleta japonês vem dizendo que mais importante do que entrar para a história individualmente, sendo bicampeão olímpico da competição individual geral, ele quer ajudar o seu time a conquistar o maior número de medalhas na Rio 2016.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade