Publicidade
Publicidade

Jovem invade gramado do Itaquerão em gol do Zimbábue e diz que lembrou 7 a 1

No início do segundo tempo, logo após o único gol da seleção feminina de futebol do Zimbábue na derrota por 6 a 1 para a Alemanha, um rapaz aproveitou falha de segurança no Itaquerão e invadiu o gramado.

A Folha teve acesso ao depoimento do menor de idade, ao Juizado Especial Criminal, no qual ele alega que ficou muito emocionado com o gol do Zimbábue, pois se recordou da derrota por 7 a 1 do Brasil para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Acompanhado do irmão, ele prestou depoimento e será liberado. Ele deverá ser denunciado pelo artigo 41-b do Estatuto do Torcedor, que prevê pena de reclusão de um a dois anos ou multa. Como é menor de idade, ele deve ser julgado por vara da infância.

Além da invasão, a Polícia Militar registrou outras duas infrações de baixa repercussão. Em uma delas, Felipe de Carvalho, 27, estendeu uma faixa da torcida organizada Camisa 12 e recusou-se a tirá-la. A faixa foi apreendida e Carvalho foi liberado.

Em outra, Diego Guerra, 26, teria pulado proteções e se recusado a ficar em uma fila. Ao ser abordado por PMs, teria dito "eu não sou um rato de laboratório para ficar andando em zigue-zague". Ele prestou depoimento, recusou-se a cumprir pena alternativa e deve ser denunciado pelo crime de desobediência.

Segundo a Folha apurou, 3.500 militares fizeram o policiamento do Itaquerão para as partidas entre Canadá e Austrália e Alemanha e Zimbábue nesta quarta-feira (3).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade