Publicidade
Publicidade

Medalha nos Jogos pode ajudar Neymar na eleição do Bola de Ouro da Fifa

Terceiro maior salário dos Jogos do Rio (cerca de R$ 120 milhões por temporada), o atacante Neymar já está milionário. Mas a Olimpíada terá um significado especial para o jogador do Barcelona.

Único astro do torneio, Neymar terá a obrigação de liderar o time na competição para permanecer na disputa da Bola de Ouro da Fifa e não sair com a imagem arranhada.

Seus principais concorrentes na briga pelo prêmio de melhor jogador do mundo se saíram bem nos torneios continentais que participaram com suas seleções recentemente.

Cristiano Ronaldo foi o protagonista da conquista inédita da Eurocopa por Portugal. Já Messi foi vice-campeão com a Argentina na Copa América Centenário, torneio vencido nos pênaltis pelo Chile.

Se o Brasil fracassar em casa, Neymar ficará praticamente fora do páreo.

O técnico Rogério Micale escolheu o ex-santista como protagonista. Ele deu a faixa de capitão ao atacante do Barcelona, sempre conversa com o jogador nos treinos e disse que quer ter a "Neymar dependência".

SUSTO DE SYDNEY

A seleção olímpica já enfrentou a África do Sul neste ano. Num amistoso em março, o time venceu por 3 a 1. Os gols surgiram em jogadas de bola parada. Por isso, Micale fechou o treino nesta quarta para ensaiar essas jogadas.

A África do Sul só disputou uma vez a Olimpíada no futebol masculino. Em Sydney-2000, a única vitória foi sobre o Brasil, 3 a 1.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade