Publicidade
Publicidade

Chance de medalha no tiro, Felipe Wu sente dores, mas quer bom resultado

Uma das principais chances de medalha do Brasil no primeiro dia da Olimpíada, o atirador Felipe Wu, 24, fez um treino curto de 30 minutos nesta sexta-feira (5) no Centro Olímpico de Tiro, em Deodoro.

Na saída, o atleta brasileiro disse ter sentido dores no ombro recentemente e, por isso, se poupou no treino. "Eu estou com uma dor no ombro há umas duas semanas. Então, estou me poupando. Não estava atirando tão bem, mas, nos últimos dois dias, o treino foi bom", disse o atirador.

Mariana Lajolo/Folhapress
Principal esperança de medalha do Brasil no tiro, Felipe Wu beja namorada na Vila Olímpica
Principal esperança de medalha do Brasil no tiro, Felipe Wu beija namorada na Vila Olímpica

Segundo ele, a dor atrapalhou o treinamento nesse período. Nos últimos dois dias, porém, o resultado do treino foi "bom". Felipe fez 30 disparos de pistola em cada dia.

"Acho que, mesmo no nível que está, é suficiente para um bom resultado. Se tivesse treinando melhor, talvez fosse um pouco mais fácil. Sinto que vou precisar ficar muito atento [na prova], mas é possível", disse Wu.

Filho de atiradores, neto de chineses, Wu começa a Olimpíada pela pistola de ar de 10 metros, mesma prova que venceu na última etapa da Copa do Mundo. A prova tem início às 13h deste sábado (6).

Wu disse que está "animado e ansioso" para o início da competição. "Queria pedir ao pessoal para torcer. Energia positiva é algo sempre bom", disse.

A revista americana "Sport Illustrated" projetou que o paulista vai ganhar uma medalha de prata na competição.

Se confirmada, será a primeira medalha do país na modalidade desde 1920, na Antuérpia (Bélgica). Naqueles Jogos, o tiro esportivo deu a primeira medalha de ouro do Brasil.

Wu está hospedado na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, e divide o quarto com a namorada e também atiradora Rosane Budag. Ela compete neste sábado (6), na modalidade de tiro de carabina de 10 metros.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade