Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de futebol da Alemanha escapa de derrota e entra na rota do Brasil

O torcedor brasileiro ainda está engasgado com a goleada sofrida pela seleção para a Alemanha por 7 a 1 na Copa do Mundo de 2014. A situação ficou evidente com o comportamento da torcida presente no Itaquerão neste sábado (6), quando as alemãs empataram com as australianas por 2 a 2, pela segunda rodada do Grupo F do torneio olímpico feminino de futebol.

Os torcedores cantaram e incentivaram a seleção da Oceania desde o início da partida. Vibraram com cada chute errado do rival e com cada defesa da goleira Lydia Williams e até com os cartões amarelos recebidos pela alemãs Alexandra Popp e Josephine Henning.

No final, porém, a torcida presente no Itaquerão viu as alemãs escaparem da derrota com um gol marcado aos 43 minutos do segundo tempo por Saskia Bartusiak —o primeiro da equipe havia sido feito por Sara Daebritz. Os gols da Austrália, que chegou a fazer 2 a 0, foram marcados por Samantha Kerr e Caitlin Foord.

Com o resultado, a Alemanha caiu para a segunda colocação do Grupo F, com quatro pontos —dois a menos do que o Canadá, que venceu o Zimbábue e soma seis pontos. A Austrália tem um ponto, enquanto o time africano ainda não pontuou.

Na última rodada, a Austrália enfrenta Zimbábue; Já as alemãs encaram Canadá.

Com isso, a seleção Alemanha entrou no caminho da equipe brasileira. Se terminar na liderança do Grupo E, o time de Marta e Cristiane enfrentará o terceiro colocado da chave F/G de acordo com a tabela da competição.

Se ficar em segundo, a equipe brasileira encara também a segunda colocada do Grupo F, atualmente a Alemanha.

O Brasil disputa a liderança de sua chave com a Suécia. As duas seleções se enfrentam neste sábado, às 22h, no Engenhão.

Em mundiais, a seleção feminina jamais venceu a Alemanha —são duas derrotas, sendo uma delas no final da Copa do Mundo de 2007, e um empate. Em Olimpíada, são duas vitórias alemãs, um empate e um triunfo brasileiro na semifinal de Pequim-2008.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade