Publicidade
Publicidade

Diante do Iraque, seleção de futebol tenta evitar pior início desde Munique-72

Depois de fracassar na estreia do futebol, a seleção olímpica precisa vencer o Iraque, neste domingo (7), para tentar chegar à liderança do grupo e também evitar o pior início desde Munique-72.

Na quinta (4), o time nacional decepcionou ao empatar com a África do Sul, por 0 a 0, no Mané Garrincha. Os sul-africanos atuaram com um jogador a menos a maior parte do segundo tempo.

O grupo da seleção, que conta também com a Dinamarca, está empatado. Todos têm um ponto. Antes do jogo do Brasil, África do Sul e Dinamarca se enfrentam.

Micale pediu "tranquilidade" aos jogadores neste domingo. Na abertura do torneio olímpico, a paciência do torcedor de Brasília com os jogadores durou até a metade do segundo tempo. A partir daí, eles vaiaram o time.

Caso as críticas se repitam contra o Iraque, o treinador disse que a seleção terá que encarar os torcedores brasileiros como adversários.

"Se as vaias vierem por não conseguirmos resolver [rapidamente], temos que pensar que estamos lidando com a torcida adversária. É um momento em que temos de nos fortalecer, e não nos deixar levar por sentimentos".

Ele já adiantou que não vai mexer no esquema ofensivo, com um volante e três atacantes, e promete manter a mesma equipe.

Gabriel Jesus, que perdeu um gol incrível dentro da pequena área na estreia da seleção, deve ser mantido na equipe titular.

"Continuo trabalhando no que acredito, no conceito de jogo, na qualidade do jogador. As ideias não mudam em razão do resultado [de quinta]", afirmou Micale.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

PIOR CAMPANHA

Um empate ou uma derrota neste domingo deixará a equipe com a pior campanha nas últimas sete edições do torneio. Em Munique-72, o Brasil levou um time de jogadores jovens e ainda amadores e fez só um ponto nas primeiras duas rodadas.

Desde então, nos dois primeiros jogos, o time teve 100% de aproveitamento em quatro edições (Londres-12, Pequim-08, Seul-88 e Los Angeles-84). Nas outras três vezes, venceu uma e perdeu outra em Sydney-00 e Atlanta-96 e ganhou uma e empatou outra em Montréal-76.

ADVERSÁRIOS EM FESTA

Ao contrário dos brasileiros, os iraquianos estão aproveitando os Jogos. Eles fizeram questão de participar da cerimônia de abertura no Maracanã. Treinaram na sexta (5), em Brasília, e percorreram mais de mil quilômetros de avião para festejar no Rio.

Antes, os iraquianos ainda passaram na Vila Olímpica para tietar. A delegação voltou a Brasília no sábado (6), véspera da partida.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade