Publicidade
Publicidade

Equipe feminina de ginástica artística mistura juventude e experiência

Quando a ginasta Daniele Hypolito, 31, participou do seu primeiro Mundial, em 1999, na China, a carioca Flavia Saraiva, 16, que vai estrear no time feminino na Rio-2016, tinha só oito dias de vida.

A delegação feminina da ginástica artística está confiante de que essa mescla entre juventude e experiência poderá ser determinante para a conquista de bons resultados nos Jogos.

Wagner Carmo/Folhapress
As ginastas brasileiras Flávia Saraiva e Daniele Hypolito durante o treino no Parque Olímpico da Barra, no Rio, nesta quinta-feira
As ginastas brasileiras Flávia Saraiva e Daniele Hypolito durante o treino no Parque Olímpico

No time das mais experientes também está Jade Barbosa, 25, que vai para a sua segunda Olimpíada.

Ao contrário da equipe masculina, que focou mais nos aparelhos individuais, nos quais tem mais possibilidades de medalhas, a feminina tem como primeiro objetivo classificar o Brasil para a final por equipes.

A participação das meninas na Olimpíada começa neste domingo (7). As atletas entrarão na Arena Olímpica do Rio às 14h30, mas as competições começarão no período da manhã.

Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Rebeca Andrade competirão no individual geral. Daniele Hypolito fará trave e solo. Lorrane Oliveira estará no salto e nas paralelas.

Com exceção de Daniele e Jade, as outras três componentes do time brasileiro na Rio-2016 estão na sua primeira Olimpíada.

Na competição por equipes, os Estados Unidos, que contam com a estrela Simone Biles, são os grandes favoritos ao ouro.

Na quinta-feira (4), o time americano fez um excelente treino de pódio. Foi uma apresentação fechada para os árbitros, que puderam decidir quais são as notas de partida das apresentações.

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade