Publicidade
Publicidade

Alemanha faz 10 a 0 em Fiji e torcida canta 'eu acredito' para time da Oceania

Com cinco gols do atacante Nils Petersen e debaixo de vaias da torcida no Mineirão, a Alemanha ganhou de 10 a 0 de Fiji nesta quarta (10) e se classificou para as quartas de final do futebol masculino na Olimpíada. É a primeira vitória dos alemães, que haviam empatado com o México e a Coreia do Sul.

A goleada fez o time alemão ficar em segundo lugar do grupo C, com cinco pontos. Eles enfrentam Portugal no sábado (13), no Mané Garrincha (em Brasília). A Coreia, que ganhou de 1 a 0 do México, ficou em primeiro na chave com sete pontos.

A provocação dos torcedores com a Alemanha começou logo no início da partida, com gritos de "olê, olê, olê, olê, Fiji, Fiji" e vaias toda vez que um jogador alemão tocava na bola. Após o terceiro gol, a torcida começou a repetir "eu acredito". Nos Jogos Olímpicos, Fiji já havia perdido de 8 a 0 para a Coreia e 5 a 1 para o México.

Mariana Bazo/Reuters
Alemão Max Meyer comemora gol com Robert Bauer e Lars Bender no segundo tempo da partida contra Fiji
Alemão Max Meyer comemora gol com Robert Bauer e Lars Bender no segundo tempo da partida contra Fiji

Aos 13 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Max Meyer perdeu um pênalti e a gritaria recomeçou. Os torcedores passaram a cantar "êêê, vamos ganhar Fiji, vamos ganhar Fiji" e a dizer "olé" quando os jogadores da equipe perdedora tocava a bola.

Meyer, no entanto, fez três gols para a Alemanha, só perdeu para Petersen. Além deles, o meia Serge Gnabry marcou duas vezes.

Os gols da Alemanha começaram aos sete minutos e no final do primeiro tempo a partida já estava em 6 a 0.

Em 2014, o Mineirão foi o palco da goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre a seleção brasileira na semi-final da Copa do Mundo. Ao fim da partida, os jogadores de Fiji aplaudiram a torcida.

Em Salvador, ao empatar com o México em 1 a 1, a seleção alemã também havia recebido vaias da torcida.

PORTUGAL E ARGÉLIA
Antes da partida da Alemanha, a seleção masculina de Portugal empatou em 1 a 1 com a Argélia no Mineirão e avançou para as quartas de final da Olimpíada em primeiro lugar do grupo D. O time já entrou em campo classificado.

O segundo lugar ficou com Honduras, que também empatou com a Argentina por 1 a 1 no Mané Garrincha e eliminou o time sul-americano da competição.

Os dois gols de Portugal contra Argélia aconteceram no primeiro tempo, mais movimentado que o segundo. Sem lances decisivos, o segundo tempo teve vaias da torcida no estádio, que pedia para o jogo não terminar em empate.

Com sete pontos, o time português já havia vencido a Argentina, por 2 a 0, e Honduras, por 2 a 1. A Argélia termina a primeira fase com apenas um ponto, na lanterna do grupo.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade