Publicidade
Publicidade

Neymar é dúvida para jogo da seleção contra a Colômbia pelas quartas de final

O técnico Rogério Micale conta com o atacante Neymar para a partida contra a Colômbia, neste sábado (13), no Itaquerão, o primeiro mata-mata da seleção na Olimpíada.

Mesmo assim, ele não garantiu a escalação do jogador na partida decisiva.

Neymar caminha com dificuldade e ainda reclama de dores no tornozelo direito. Desde o final da partida em Salvador na quarta (10), ele faz tratamento intensivo com médicos e fisioterapeutas da seleção.

No final da goleada sobre a Dinamarca na Fonte Nova, Neymar sofreu uma entorse leve no tornozelo ao pisar no pé de um adversário após fazer um lançamento.

"Hoje à tarde, vamos ter mais uma reunião com departamento médico, mas acredito que vai estar apto a jogar", disse Rogério Micale.

O atacante do Barcelona deve ser poupado do único treino da seleção em São Paulo, que será realizado no final da tarde desta sexta (12) no centro de treinamento do Corinthians.

"Não vejo necessidade nenhuma da participação dele no treino. São três jogos seguidos e o objetivo maior neste momento é recuperar os jogadores. Se o Neymar não puder treinar, não vai afetar nada. Queremos ele pronto, sem dor para poder jogar", afirmou o treinador.

Caso o atacante do Barcelona seja vetado da partida, Micale disse que já tem uma alternativa tática para a seleção.

"Nós vamos ter plano B, mas por enquanto conto com o A. O plano B a gente deixa guardado", despistou.

Se Neymar for vetado pelos médicos, o volante Thiago Maia voltaria ao time e Luan ficaria no ataque.

Nesta formação, Thiago Maia, Wallace e Renato Augusto formariam o meio-campo. Já o ataque ficaria com Gabriel, Luan e Gabriel Jesus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade