Publicidade
Publicidade

EUA perdem nos pênaltis e pela 1ª vez estão fora de uma semifinal na Olimpíada

Favorita no futebol feminino, a seleção dos Estados Unidos foi derrotada nos pênaltis pela Suécia, por 4 a 3, nas quartas de final, após ter passado a maior parte do jogo no ataque e sob vaias.

Com isso, uma das celebridades da Olimpíada, a goleira dos EUA Hope Solo, fica de fora da disputa.

Essa é a primeira vez desde que o futebol feminino se tornou modalidade olímpica, em Atlanta-1996, que as americanas não se classificam para a semifinal.

A Suécia enfrenta quem vencer a disputa entre Brasil e Austrália, marcada para as 22h desta sexta (12).

Estrela do time dos EUA, a goleira Hope Solo só defendeu um chute nos pênaltis. A goleira sueca Hedvig Lindahl também só defendeu um, mas a norte-americana Christen Press chutou outro para fora.

A partida entre os EUA e a Suécia no estádio Mané Garrincha, em Brasília, terminou empatada por 1 a 1 na prorrogação e teve que ser decidida nos pênaltis. No campo, porém, as norte-americanas tiveram maior posse de bole e mais chutes ao gol.

O jogo foi marcado por intensas vaias à seleção dos EUA, principalmente à goleira Hope Solo, chamada de "zika" pelos torcedores por causa de uma polêmica envolvendo a epidemia da doença no Brasil.

Ela havia postado uma foto em redes sociais dizendo que tinha montado um kit contra o vírus da zika para estar preparada a disputar a Olimpíada do Rio.

A Suécia abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O gol foi da atacante Stina Blackstenius, em um lançamento rasteiro no qual ficou de cara com a goleira Hope Solo. Com um chute no canto do gol, Hope não conseguiu defender a bola.

A seleção dos Estados Unidos fez um gol aos 32 do segundo tempo e empatou em 1 a 1 a disputa. A defesa sueca errou um cabeceio e deixou de cara pro gol a atacante norte-americana Alex Morgan, uma das estrelas do time, que mandou a bola para dentro do gol.

O segundo tempo terminou empatado e o 1 a 1 se manteve na prorrogação. Ambas seleções tiveram um gol anulado na etapa complementar, por impedimentos marcados pela arbitragem e que não existiram.

Calendário Olímpico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade