Publicidade
Publicidade

Barulho da torcida dificulta atletas de ouvirem tiro de largada no atletismo

O tiro que dá início às provas de corrida do atletismo na Rio-2016 não pôde ser ouvido com precisão por alguns atletas nesta sexta (13) devido ao barulho dos torcedores antes das largadas. A modalidade teve início hoje.

Na prova eliminatória dos 100 m rasos em que a brasileira Rosangela Santos, 25, se classificou para a semifinal, ao chegar em segundo, houve largada em falso devido ao barulho: as atletas tiveram a impressão que o tiro havia sido dado.

"O pessoal não fica em silêncio, e fica difícil de ouvir em alguns momentos. Mas amanhã [sábado] vou entrar nas redes sociais e pedir para a torcida ficar em silêncio na hora da largada, é um momento importante ali. Quando você está concentrada ali o barulho acaba atrapalhando", disse Rosangela Santos.

O estádio não estava cheio, mas o público fazia barulho quando brasileiros entravam para competir — o comitê organizador informou que o primeiro dia dia do atletismo tinha 58% da capacidade do estádio vendida.

Rosangela chegou até a pedir para os torcedores ficarem em silêncio depois da largada em falso da jamaicana Elaine Thompson, uma das favoritas à medalha, que acabou advertida —ela venceu a série.

Sobre a prova, a velocista brasileira se disse aliviada porque havia sentido dores na terça-feira. O Brasil já havia perdido Ana Cláudia Lemos, a mais bem ranqueada, que também sentiu dores e ficou fora da prova, poupada para o revezamento 4 x 100, que será no dia 18 de agosto.

"Levei um susto na terça (9), senti uma dor no tendão. Tenho uma inflamação, achei que não estaria aqui. Mas perguntei para o médico se ia estourar, ele falou que não, então pensei 'vamos lá'. Hoje o dia foi sofrido, fiquei pensando na prova, o que não poderia fazer de errado. Mas estou muito feliz, tirei todos os pesos dos atletas do arremesso das costas", disse Rosangela.

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) prioriza os 4 x 100 m por avaliar que pode ter chance de um bronze, já que Estados Unidos e Jamaica são favoritos, mas há uma possibilidade aberta no terceiro posto.

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade