Publicidade
Publicidade

JOGOS NA TV > OPINIÃO

Falso ataque agora, só no futebol

A Olimpíada será bem diferente a partir deste sábado (12). Não teremos mais judô de manhã ou de tarde, o que significa que é o triste momento de parar de pedir shido para todo mundo, ouvir na TV que o brasileiro tem que esquecer a derrota para se concentrar no bronze e parar de tentar entender o que é falso ataque.

Falso ataque agora, só no futebol. É muito mais fácil compreender a beleza de um falso ataque com a narração de Galvão Bueno, ele mesmo também meio falsiane... sobre o ataque. Em um dia, o homem que nunca cala diz que "é feio, é muito feio" o atacante, como o resto do time, sair sem falar com a Globo, quer dizer, "com o torcedor". No outro, diz que Neymar só merece críticas quando erra aqui ou ali, mas que é craque. Seria uma falsa narração sobre um falso ataque? A checar.

Enquanto isso, no futebol feminino, não ouviremos mais o divertido "ziiiikkkkaaaa" para cada chute da goleira Hope Solo, eliminada com o resto da seleção americana na sexta (12). Poucos atletas foram tão marcados nesta Olimpíada pela torcida (tirando os argentinos... todos eles).

Levi Bianco/Brazil Photo Press/Folhapress
A goleira Hope Solo, dos EUA, leva frango durante confronto com a Colômbia, em Manaus (AM), pelo Grupo G da Olimpíada
A goleira Hope Solo, dos EUA, leva frango durante confronto com a Colômbia

Nem o craque Neto, comentarista da Band, perdoava a arqueira. "A Hope Solo acha que é o Carl Lewis ou o Michael Phelps, mas ela nunca vai ser o Phelps", amaldiçoou o ex-camisa 10 do Corinthians, quase magoado com a moça. Ficou feliz com a eliminação americana. Brrrincadeira.

Ainda no feminino, a Globo tinha Juninho Pernambucano e Caio como comentaristas. Mas Cléber Machado preferia acionar seu outro convidado, Nego do Borel. Durante a partida a imagem do jogo chegou a ser cortada por um frame de Nego do Borel ao lado de Gabriel Jesus, supostamente "separados no nascimento". Não, não foi no intervalo do jogo, foi durante. Brrrrincadeira.

Comentário "afogando o Phelps" do dia: craque Neto, tentando explicar porque não se deve fazer "fair play" em momentos decisivos do futebol. "Aí você tá na natação e o Phelps se machuca no meio da piscina, você via parar para ajudar (?!?)". É de se pensar, Neto. Brrrrincadeira.

Entrevista "sinceridade de ouro" do dia: Bruno Fratus, para o repórter Guilherme Roseguini, na Globo, após ficar em sexto na final dos 50 m da natação com um tempo ruim. "A prova não foi tão forte, meu desempenho é que foi bem fraco."

Martin Bureau/AFP
Brazil's Bruno Fratus geatures as he arrives to compete in the Men's 50m Freestyle Semifinal during the swimming event at the Rio 2016 Olympic Games at the Olympic Aquatics Stadium in Rio de Janeiro on August 11, 2016. / AFP PHOTO / Martin BUREAU
Bruno Fratus durante prova nos Jogos Olímpicos do Rio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade