Publicidade
Publicidade

Honduras vence e pega o Brasil nas semifinais do futebol masculino

Sem domínio da partida mas com um lance eficiente de contra-ataque, Honduras venceu a Coreia do Sul neste sábado (13) no Mineirão e pega o Brasil na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

O predomínio do jogo foi dos coreanos, que tiveram posse de bola em 65% do tempo e chegaram com perigo no gol adversário, mas erravam na finalização ou eram defendidos pelo goleiro Lopez. Enquanto os coreanos chutaram 16 vezes ao gol, os hondurenhos chutaram seis.

Mariana Bazo/Reuters
2016 Rio Olympics - Soccer - Quarterfinal - Men's Football Tournament Quarterfinal South Korea v Honduras - Mineirao - Belo Horizonte, Brazil - 13/08/2016. Alberth Elis (HON) of Honduras celebrates with Romell Quioto (HON) of Honduras. REUTERS/Mariana Bazo FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: JKP253
Jogadores de Honduras comemoram gol sobre a Coreia do Sul

Aos 14 minutos do segundo tempo, veio o único gol da partida, em uma arrancada de Quito, que saiu da defesa, chegou ao campo adversário e entregou a bola ao atacante Elis, que estava livre na área e marcou para os hondurenhos.

Antes disso, a Coreia do Sul havia dado trabalho para a defesa de Honduras, com investidas do atacante Son Heung-Min e do meia-atacante Ryu.

Depois de marcarem o gol, os hondurenhos passaram a demorar na cobrança de lances, o que rendeu um cartão amarelo para o goleiro Lopez. Aos 43 do segundo tempo, Elis caiu no campo após sofrer uma falta e pediu para ser atendido pela equipe médica, o que provocou vaias da torcida e protesto do time coreano.

Honduras passou para as quartas no segundo lugar do Grupo D, atrás de Portugal, e eliminou a Argentina. Já a Coreia do Sul se classificou como líder do Grupo C, à frente da Alemanha.

A semifinal com o time da América Central acontecerá na quarta (17), às 13h, no Maracanã. Nesta terça (13), a Alemanha bateu Portugal por 4 a 0 e enfrentará a Nigéria, que venceu a Dinamarca por 2 a 0. Os dois times se enfrentarão no Itaquerão, também na quarta.

Apesar de ser o jogo dos "azarões", o Mineirão estava cheio para o jogo de Honduras. Na torcida, além de pessoas com a camisa do Atlético-MG e Cruzeiro, havia um setor apenas com coreanos, que usavam chifres de diabo reluzentes (por causa do apelido do time, "diabos vermelhos") e cantavam gritos de guerras em coreano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade