Publicidade
Publicidade

Bruninho fala de nervosismo no time e pede mudança 'ou Brasil não passa'

O levantador e capitão da seleção brasileira Bruninho deixou a quadra, após a derrota para a Itália, visivelmente incomodado com o desempenho do time.

"Hoje foi um jogo diferente de qualquer outro. Muito nervosismo na quadra. Um peso que a gente está carregando que não tem que carregar. A gente tem que tentar soltar nosso voleibol. A gente tem cometido erros bobos, infantis. O quarto set foi uma perda total de foco e lucidez, uma frustração total", disse Bruninho.

Yves Herman/Reuters
2016 Rio Olympics - Men's Preliminary - Pool A Brazil v Italy - Maracanazinho - Rio de Janeiro, Brazil - 13/08/2016. Wallace Leandro De Souza (BRA) of Brazil (L) spikes the ball against Osmany Juantorena (ITA) of Italy and Emanuele Birarelli (ITA) of Italy. REUTERS/Yves Herman FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DBA170
Lance entre Brasil e Itália no vôlei masculino

Na próxima segunda-feira (15), às 22h35, a seleção enfrenta a França, precisando vencer para garantir vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados.

"A gente só tem uma chance. Não tem tempo para ficar falando muito. Hoje a gente traiu tudo o que a gente sabe e o que a gente pode. É frustrante, só que acabou. Tem que ir com tudo nesta chance", afirmou o capitão.

Bruninho não especificou qual o peso que a equipe carrega. Mas negou que a pressão por jogar em casa seja um dos aspectos. Outro ponto muito destacado em relação a esta equipe é a sequência de vices desde a conquista do Mundial em 2010 –as principais derrotas desta geração foram nas finais olímpicas de 2008 e 2012, além da decisão do Mundial de 2014.

"A gente já jogou inúmeras vezes sobre pressão. Tem que entrar jogando o mais leve possível. Se não mudar a gente vai perder. Se a gente não jogar, não merece passar de fase", disse o capitão brasileiro.

O time do Brasil perdeu pela primeira vez na história olímpica para a Itália, na madrugada deste sábado para domingo (14), no Maracanãzinho lotado, mas que ficou calado no fim do jogo.

No nono confronto entre duas das mais tradicionais escolas do vôlei mundial, os italianos fizeram 3 sets a 1 sobre os brasileiros (parciais de 25/23, 23/25, 22/25 e 15/25).

A derrota em casa, foi a segunda dos comandados de Bernardinho em quatro partidas nesta Olimpíada do Rio.

Com o resultado, a Itália (com 12 pontos) já está classificada para as quartas de final. Brasil, EUA, Canadá e França, este o adversário brasileiro na segunda-feira (15), estão com seis pontos e disputam as três vagas que restam para a próxima fase.

Desta forma, o Brasil precisa vencer a França na última rodada para avançar às quartas de final sem depender de outros países.

Caso percam para os franceses, os brasileiros precisariam torcer para o México, já eliminado, vencer os EUA (resultado improvável) ou para os já classificados e líderes italianos baterem o Canadá.

O Brasil está na quarta posição no Grupo A hoje.
Vale destacar que, na última rodada, a Itália não tem qualquer objetivo a alcançar e poderia perder para os canadenses sem comprometer a sua sequência no torneio.

No Mundial, de 2010, na Itália, o Brasil entregou um jogo para a Bulgária para ter o caminho facilitado até a fase decisiva. A torcida italiana chegou a vaiar a equipe de Bernardinho, que foi campeã contra Cuba. Ainda venceria a Itália na semifinal.

Agora a Itália pode ajudar a tirar o Brasil da Olimpíada em casa. Mas apenas se o próprio Brasil não fizer sua parte na segunda-feira.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade