Publicidade
Publicidade

Tomei até tranquilizante para ver a prova, diz mãe de Diego Hypolito

Logo depois de ver o irmão, Diego Hypolito, 30, ganhar a medalha de prata do solo na ginástica artística masculina da Rio-2016, neste domingo (14), Daniele Hypolito, 31, ainda eufórica, concedia uma entrevista quando o seu celular tocou. Eram os seus pais.

Perdidos de tanta emoção, eles andaram de um lado para o outro pela Arena Olímpica para encontrar Daniele, que interrompeu a entrevista para achá-los. Assim que se viram, os pais de Hypolito não seguraram as lágrimas. Choraram e abraçaram a irmã do vice-campeão.

"É uma emoção muito grande. Ele merecia muito essa medalha. Depois do que aconteceu em Pequim [em 2008]... Sofreu muito depois de tudo o que aconteceu", disse Geni, mãe de Hypolito.

Em Pequim, na China, o ginasta caiu durante a sua apresentação na final do solo e ficou sem chance de conquistar uma medalha.

Neste domingo foi Geni quem sofreu nas tribunas da Arena Olímpica.

hypolito e nory

"Como eu já tive problemas de hipertensão, tomei até tranquilizante, pois o meu coração ficou um pouco acelerado. Difícil explicar tudo isso", afirmou.

Para o pai de Hypolito, Wagner, a conquista foi ainda mais especial, já que a medalha veio justamente no dia dos pais.

"É um presente mais do que especial. A apresentação dele foi espetacular. Antes, ele me disse que, pelo menos no pódio, ele estaria", disse Wagner.

Na final do solo neste domingo, Diego ganhou 15.533 como nota. Só ficou atrás do britânico Max Whitlock, que ficou com o ouro. Arthur Nory (15.433) levou o bronze.

Daniele também comemorou muito o feito do irmão.

"Antes de dormir ontem à noite, eu mandei uma mensagem para ele [Diego]. Eu disse: 'Eu acredito e confio em você. Independentemente do que acontecer, a sua família te ama e estará com você'. Passei boas energias para ele", afirmou.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade