Publicidade
Publicidade

David Katoatau, atleta do Kiribati, levanta 349 kg e celebra com dança

A chinesa Fu Yanhui, que ficou popular ao descobrir, durante entrevista para uma televisão chinesa, que vencera uma medalha de bronze na natação, ganhou um adversário na disputa pela celebração mais engraçada da Rio-2016.

David Katoatau, 32, do Kiribati, comemorou seu desempenho no levantamento de peso com uma dança que fez sucesso entre o público e na internet.

O carisma e gingado, porém, não foram suficientes para colocar Katoatau no pódio. Ele ficou em sexto lugar na sua categoria, após levantar um peso máximo de 349 kg.

Não é a primeira vez que o atleta se solta dessa maneira durante uma competição. Ele costuma encerrar o movimento do levantamento com uma performance semelhante, independentemente do resultado.

Nos Jogos da Commonwealth de 2014 (competição que envolve os países do antigo Império Britânico), Katoatau comemorou o primeiro lugar com uma dança parecida.

Na abertura da Rio-2016, ele foi o porta bandeira de seu país e já mostrou ter gingado enquanto desfilava no gramado do Maracanã.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade