Publicidade
Publicidade

Diretor diz que Cielo voltou aos treinos e pode nadar torneio em SP

Se havia uma indefinição sobre o futuro de Cesar Cielo na natação, ela está praticamente dirimida. Ele não vai parar.

Segundo Carlos Antonio da Rocha Azevedo, diretor-adjunto de natação do Minas Tênis, clube que o nadador representa, Cielo voltou aos treinamentos depois de mais de dois meses parado. Ele perdeu a vaga para os Jogos do Rio em abril, recusou convites e se isolou.

O campeão olímpico dos 50 m livre em Pequim, em 2008, tem feito atividades isoladamente em São Paulo, onde mora com a mulher, a modelo Kelly Gisch, e o filho, Thomas.

Sergio Moraes/Reuters
Cielo chora após ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio
Cielo chora após ficar fora dos Jogos Olímpicos do Rio

Azevedo disse que Cielo será inscrito em três provas individuais para o Troféu José Finkel, que será realizado entre 12 e 17 de setembro, em São Paulo: os 50 m livre, os 100 m livre e os 50 m borboleta –ainda pode disputar revezamentos. A inscrição tem de ser homologada até o dia 28.

O nadador tem contrato com o Minas até o final do ano e, segundo Azevedo, cláusula o obriga a defender o clube nas competições nacionais.

O diretor-adjunto, porém, afirmou que ainda não sentou-se para conversar com Cielo para acertar a participação.

O Troféu José Finkel será realizado em piscina curta (25 m, não olímpica) e é uma competição que serve como seletiva para o Mundial em piscina curta de Windsor, no Canadá, que ocorrerá no mês de dezembro.

A Folha apurou que Cielo, que quer retomar a natação competitiva, em princípio não disputaria o campeonato. Seu foco estaria, sim, no Mundial de Budapeste, em piscina longa (50 m), no próximo ano.

O nadador treinou, entre janeiro e abril, com o norte-americano Scott Goodrich para tentar adquirir a vaga para os Jogos Olímpicos do Rio depois de ter em 2015 a pior temporada desde 2007, quando despontou no cenário mundial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade