Publicidade
Publicidade

Apesar das atrações do Rio, poucas celebridades são vistas nas arenas

Não é novidade que o Rio de Janeiro é um dos grandes polos turísticos do planeta. Por isso mesmo, muita gente esperava que a Olimpíada, somada à natural vocação da cidade maravilhosa, atraísse uma multidão de celebridades, mas não é bem isso o que está acontecendo até agora.

Pouquíssimos astros de Hollywood aportaram por aqui para assistir às competições. Nos bastidores dos Jogos, em restaurantes e bares badalados e nas festas VIPs, paira certo clima de decepção: muitos imaginavam ver o Rio abarrotado de astros internacionais de cinema e famosos de toda sorte.

Sob a condição do anonimato, promoters de eventos afirmaram reconhecer que o medo de ataques terroristas e da contaminação pelo vírus da zika azedaram o humor da turma do showbiz e contribuíram para afugentá-la.

Por outro lado, milionários e megaexecutivos puseram a cidade no mapa - afinal, o evento é uma excelente oportunidade de projetar para o mundo inteiro imagens positivas de marcas comerciais. Em suma, esse pessoal veio aqui para fazer o que melhor sabe fazer: negócios.

A maioria dos que vieram divide-se entre os que têm algum interesse comercial e os que têm vínculos familiares por aqui.

O ator americano Matthew McConaughey (Oscar por "Clube de Compras Dallas"), por exemplo, foi flagrado correndo na Barra e assistindo a partidas dos EUA. Ele é casado com a modelo brasileira Camila Alves.

Outro ator, o britânico Eddie Redmayne, ganhador do Oscar pelo filme "A Teoria de Tudo", esteve no Rio, bancado pela Omega, uma das mais importantes fábricas de relógios do mundo e cronometrista oficial dos Jogos desde 1932.

A empresa montou em Ipanema a única casa de luxo entre os parceiros do COI, aberta somente para convidados.

O astronauta norte-americano Buzz Aldrin, 86, o segundo homem a pisar na Lua, logo depois de Neil Armstrong, na missão Apolo 11, também compareceu, mas agora em missão de negócios. Ele é uma espécie de vovô-propaganda da marca.

Tanto o ator quanto o astronauta são embaixadores da Omega e, por contrato, devem comparecer aos eventos patrocinados pela empresa suíça.

Duas supermodelos vieram, mas para atuar como cicerones, desfilando entre os pontos turísticos do Rio para um programa americano de TV.

Nesta quarta-feira (17), outro que deve dar as caras por aqui é o saxofonista americano Kenny G, que fez sucesso no Brasil nos anos 1990. Hoje talvez possa tocar seu sax tranquilamente nas areias de Copacabana sem ser imediatamente reconhecido.

Na Olimpíada de Londres, em 2012, muitas celebridades foram fotografadas torcendo para atletas de seus países, como o príncipe William e Kate Midleton, o jogador de futebol David Beckham, "Sir" Paul McCartney, o vocalista do Rolling Stones, Mick Jagger, famoso por ser pé frio, todos eles, porém, estavam em casa.

Além dos locais, o evento teve ainda a participação nas arquibancadas do ator Arnold Schwarzenegger, da primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, do fundador da Microsoft, Bill Gates, e do ator australiano Chris Hemsworth, entre tantos outros famosos.

*

Matthew McConaughey No Rio com a mulher, a modelo brasileira Camila Alves, que cobre a Olimpíada para o canal americano E!, o ator americano marcou presença no vôlei de praia, em Deodoro e na natação. Foi simpático com torcedores que pediram fotos

Leslie Jones A atriz e comediante americana, que está na nova versão de "Caça Fantasmas", faz de sua passagem um acontecimento nas redes sociais. Convidada pela TV NBC, tem 392 mil seguidores no Instagram e só um vídeo dela, dançando numa partida de vôlei de praia, já foi visto por quase 400 mil pessoas

Eddie Redmane À noite, o "red carpet" da chique Omega House se estende para gente como o ganhador do Oscar de 2015 pelo filme "A Teoria de Tudo", embaixador da marca. Em sua primeira viagem na América do Sul, o galã foi almoçar no restaurante do Cristo

Elisabeth Banks A Effie Trinket de "Jogos vorazes" está hospedada na sucursal americana no Rio: o Copacabana Palace. Simpática, tirou fotos com fãs no calçadão. Já assistiu às partidas de natação, vôlei de praia e ginástica artística. Costuma sempre compartilhar seus cliques nas redes sociais

Ryan Seacrest É possível que o visitante esbarre com o apresentador sem saber de quem se trata. Agora, quando ele está ao lado de suas belas guias-turísticas, as supermodelos Adriana Lima e Alessandra Ambrósio, todo mundo clica. Seacrest está à frente do "Olympic Late Night", da NBC

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade