Publicidade
Publicidade

Vídeo mostra Ryan Lochte e nadadores americanos chegando à Vila após assalto

Veja vídeo

Crédito vídeo: Daily Mail

Um vídeo com imagens de câmeras de segurança, obtido pelo jornal britânico "Daily Mail", mostra o nadador e medalhista americano Ryan Lochte e três de seus colegas chegando à Vila dos Atletas às 6h56 da manhã de domingo (14) em que os atletas relataram terem sofrido um assalto à mão armada no Rio.

Nas imagens, os atletas chegam calmamente ao local e deixam objetos, como celulares e credenciais, em uma bandeja antes de passarem por um detector de metais fixo e por outro manual. Lochte aparece brincando com o colega Jimmy Feigen, batendo em sua cabeça com a credencial.

De acordo com o depoimento dos nadadores, eles estariam voltando à Vila dos Atletas de táxi depois de uma festa no Club France, casa temática sobre a França, quando foram parados por uma falsa batida policial. Os ladrões teriam levado dinheiro e carteiras, mas não os celulares e credenciais dos atletas. Com Lochte, estavam Feigen e outros dois nadadores da equipe americana, Gunnar Bentz e Jack Conger.

Em depoimento à polícia, os atletas disseram que estavam bêbados e não conseguiam lembrar a cor ou modelo do táxi em que estavam, nem o local e hora exata onde foram assaltados.

Policiais que investigam o assalto à mão armada relatado pelos nadadores encontraram até agora poucas evidências que comprovem o fato e afirmam que os atletas não forneceram detalhes fundamentais à polícia.

Segundo a agência de notícias Associated Press, um policial com conhecimento da investigação afirmou que a polícia não pôde localizar o motorista do táxi em que os atletas estavam nem testemunhas do assalto.

O advogado de Lochte, Jeff Ostrow, disse à Associated Press que não há dúvidas de que o assalto aconteceu e que Lochte conta com segurança particular 24 horas por dia após o incidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade