Publicidade
Publicidade

'Daqui sairão outras Rafaelas', diz judoca em creche batizada com seu nome

A campeã olímpica Rafaela Silva participou da inauguração de uma creche na zona oeste do Rio na manhã desta quarta-feira (17) com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

O espaço foi batizado com o nome da judoca.

Ao chegar, Rafaela foi recebida com muitos aplausos e gritos de fãs. Emocionada, a judoca, que estudou em escola pública, falou da importância da educação na sua vida.

"Eu me sinto muito emocionada porque eu não gostava de estudar, mas meus professores insistiram e foi a educação e o esporte que foram capazes de mudar a minha vida", disse.

A medalhista visitou as instalações do local e tirou fotos e abraçou criancas que foram para a inauguração.

"É uma sensação muito boa, me senti como uma esperança para essas crianças porque eu já fui uma delas, já abracei outras pessoas e o que eu puder passar para elas é o importante do esporte e da vida. É muito importante saber que tem uma escola com meu nome e que daqui sairão outras Rafaelas", afirmou.

Em decreto assinado no início do mês, o prefeito determinou que todas as escolas e clínicas da família inauguradas até o fim do ano levem nomes de medalhistas olímpicos e paraolímpicos.

"A Olimpíada tem seu legado mas tem também a inspiração que o esporte gera na juventude, naqueles que as vezes se acham sem perspectiva. A história da Rafaela é emblemática nesse aspecto porque ela nasceu na Cidade de Deus e estudou em escola pública, viu uma oportunidade da vida, correu atrás e virou medalhista de ouro", disse o prefeito.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade