Publicidade
Publicidade

Ao gritos de olé da torcida brasileira, Argentina é eliminada pelo Dream Team

Apoiado pela torcida brasileira na Arena Carioca 1, a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos eliminou a Argentina da Rio-2016.

Com uma ótima atuação do ala Kevin Durant, o Dream Team derrotou o rival por 105 a 78, nesta quarta-feira (17), e se classificou para a semifinal.

Agora, o time comandado pelo técnico Mike Krzyzewski vai enfrentar a Espanha, que mais cedo bateu a França, por 92 a 67. A outra semifinal será entre Austrália, que eliminou a Lituânia, e Sérvia, que bateu a Croácia.

Por causa da rivalidade entre argentinos e brasileiros, os Estados Unidos contaram com um grande apoio dos torcedores locais, que compareceram em maior número à Arena Carioca 1 e abafaram os gritos dos hermanos.

Os torcedores brasileiros adotaram até cantos que são entoados na NBA, como "defense, defense" (defesa), que incentiva o time a se defender. Ou então o famoso "USA, USA, USA".

A Argentina não se intimidou com isso no início. Chegou a abrir dez pontos de vantagem no placar.

Fez pensar que uma vitória não era impossível, pois este time da Argentina já conseguiu um grande feito contra o Dream Team. Foi em 2004, quando bateu o rival na semifinal de Atenas-2004, na Grécia. Depois, ganhou a medalha de ouro —o técnico era Rubén Magnano, hoje na seleção brasileira.

E muitos dos jogadores que estão na Rio-2016, como Ginóbili, Delfino, Nocioni e Scola, estavam naquela conquista.

Porém, agora, a história foi outra. Depois de conseguir uma grande vantagem, o time teve apagão. Permitiu 25 pontos seguidos do adversário. E não conseguiu mais se recuperar. A torcida chegou a gritar "olé" a cada passe dos Estados Unidos.

No fim do jogo, os torcedores da Argentina se juntaram num mesmo setor para cantar para a sua seleção. Mas ouviram, do outro lado, um "eliminado" dos brasileiros.

O grande destaque da partida foi Durant, que marcou 27 pontos.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade