Publicidade
Publicidade

Dupla brasileira perde para americanas no volêi de praia e ficam sem o bronze

As brasileiras Larissa Maestrini, 34, e Talita Rocha, 33, perderam a disputa do bronze para a dupla norte-americana comandada por uma tricampeã olímpica. Walsh Jennings/April Ross venceram as brasileiras por 2 a 1 (17/21; 21/17; 15/9) na noite desta quarta-feira na arena de Copacabana.

Ágatha/Bábara haviam quebrado invencibilidade de 26 jogos em Olimpíada de Walsh, campeã em Atenas-04, Pequim-08 e Londres-12. Ela estava há 26 partidas olímpicas sem perder, em 12 anos de disputa. Até então só perdera um set. Walsh perdeu outro para Larissa e Talita, mas conseguiu a recuperação com Ross, virando o jogo que começara desfavorável.

No primeiro set, as brasileiras se mantiveram à frente do placar na maior parte do tempo. Repetindo estratégia usada por Ágatha e Bárbara, Larissa conseguiu três pontos diretos forçando o saque contra Walsh. A dupla brasileira abriu cinco pontos de vantagem na segunda metade do set, fazendo 17 a 12. Administraram bem a partida, defendendo nove bolas difíceis das americanas, até vencerem por 21 a 17.

No segundo set, Larissa e Talita dominaram a primeira metade do set. As americanas conseguiram uma reação quando Walsh salvou bola que parecia perdida e fez bonito e eficiente contra-ataque. A partir desse lance, as americanas cresceram e viraram o jogo, fazendo 19 a 15, no pior momento psicológico das brasileiras no jogo. Larissa fez defesa espetacular e depois forçou o saque em Walsh. O Brasil se aproximou, mas não o suficiente. Walsh atacou bem e levou a dupla americana à vitória por 21 a 17.

O set decisivo foi marcado pelo desequilíbrio das brasileiras. As americanas tomaram o controle a partir de 8 a 6 no placar, mantendo-se confortavelmente na liderança. Walsh terminou com ótimo aproveitamento de ataque, colocando no chão 60% das bolas que cortou.

"A gente tava fazendo um bom jogo. Estávamos em situação confortável. De repente o jugo mudou. Se não estiver focado, tudo pode mudar. Erramos pouco, mas elas marcaram mais", lamentou Larissa ao fim do jogo.

Larissa e Talita haviam sido derrotadas nas semifinais pelas alemãs Ludwig/Walkenhorst por 2 a 0. Larrissa Maestrini tentava repetir seu desempenho em Londres-12, quando obteve o bronze. Ela havia se aposentado, após a medalha, mas voltou para disputar a Rio-2016. A derrota pelo bronze deve significar sua aposentadoria definitiva.

"São dois sentimentos diferentes: felicidade por participar e receber o carinho da torcida e tristeza por não trazer a medalha. Ganhar a medalha em casa seria fantástico", completou.

Diego Padgurschi /Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL - 17-08-2016: Vôlei de praia: a dupla brasileira Talita Rocha e Larissa Maestrini enfrenta a dupla americana Jennings Walsh e April Ross pela disputa da medalha de bronze. (Diego Padgurschi / Folhapress - ESPORTE) ***EXCLUSIVO***
Lance da partida entre Brasil e EUA no vôlei de praia feminino
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade