Publicidade
Publicidade

JOGOS NA TV > OPINIÃO

É ourooo! Cris Dias ganha um "boa noite de William Waack"

Olimpíada é assim, às vezes parece que você está vendo sempre o mesmo duelo: Brasil x Argentina, Brasil x França, Brasil x Alemanha... William Waack x Cristiane Dias.

No programa que começou já na madrugada de quinta para sexta, Cristiane Dias ganhou seu merecido "boa noite" de William Waack na abertura do "Jornal da Globo". Depois, os dois tocaram bola em reportagens sobre vôlei de praia e vela. Mas não sabemos ainda se este jogo acabou.

O primeiro duelo entre os dois virou assunto desta quinta. Na noite anterior, Waack abriu o jornalístico sozinho. Quando teve que introduzir a Olimpíada, Cris Dias já estava bela e serelepe ao seu lado, mas ele não a cumprimentou e chamou rapidamente Cléber Machado direto de Copacabana. Pronto, round 1.

Na volta para o estúdio, Cris cortou primeiro: "Boa noite a todos, agora, finalmente ele me deu um oi, mas o momento pedia pressa, né? A gente entende. Vamos continuar falando de vôlei, mas vôlei de quadra agora, o masculino..."

Waack interrompe, quase tentando desconcentrar a moça. "Vamos, vamos falar de vôlei?". "Você quer continuar?", rebateu Cris. "Não [segue] você", desistiu o âncora de olhar draconiano.

Ninguém sabe dizer como, mas o jornal sobreviveu até o último bloco, quando Waack partiu para cima no round 2, após reportagem sobre ginástica de gala: "Tá todo mundo esperando o que você vai comentar", provocou o âncora. "Tô impressionada com esses meninos, sem mais", respondeu Cris. "Só?", insistiu Waack. "Você quer que eu saia falando mesmo o que eu estou pensando?", rebateu Cris com um riso nervoso. Se Galvão tivesse narrando, possivelmente soltaria um "olha o que ela fez, olha o que ela fez?".

Se o jogo acabou, ainda não sabemos. Mas o carrancudo William Waack mostrou que é mais afeito a esportes individuais do que modalidades em dupla. Esperamos que Cris não pague o pato com uma desclassificação olímpica.

*

Voltando à final do vôlei de praia masculino, a Globo trazia dois comentaristas: Emanuel e Shelda. Impressionante como Emanuel, amigo e ex-parceiro olímpico de Alison, se controlava e comentava; enquanto isos, Shelda só torcia mesmo, com direito a risos, exclamações e "uhu".

*

Comentário Frankenstein do dia, na Band, após o bronze de Isaquias Queiroz nos 200 m da canoagem: "Ele [Isaquias] que tem como ídolos Neymar e Bolt, teve a explosão de Bolt e chutou no final como Neymar".

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade