Publicidade
Publicidade

'Não é ético', diz Moro sobre vaias da torcida aos atletas estrangeiros na Rio-16

O juiz federal Sergio Moro, responsável pelas ações da Operação Lava Jato, criticou as vaias feitas pela torcida brasileira às equipes estrangeiras na Rio-2016.

"Não é um comportamento ético e nem olímpico", criticou Moro durante o seminário "Vamos conversar sobre ética", nesta quinta (18), em Curitiba.

O caso mais emblemático aconteceu na final do salto com varas, na segunda (15), durante a disputa entre o brasileiro Thiago Braz e o francês Renaud Lavillenie.

Lavillenie, que ficou em segundo, deixou o Engenhão reclamando dos torcedores, que vaiaram seu último salto, quando errou a tentativa de 6.08 m que deu o ouro ao brasileiro.

Jorge Araújo - 29.mar.2016/Folhapress
GALERIA DILMA ROUSSEFF: MANDATOS E CRISE - No mesmo dia em que Lula aceita convite de Dilma para ser ministro da Casa Civil, juiz Sergio Moro divulga conversa de ambos grampeada. No áudio, Dilma diz que vai enviar termo de posse a Lula para caso de necessidade. Como ministro, Lula teria foro privilegiado e sua prisão precisaria de autorização do STF; na imagem do dia 29 de março, Moro em simpósio sobre a Lava Jato
O juiz Sergio Moro durante simpósio da Lava Jato

Nas entrega das medalhas, na terça (16), Lavillenie voltou a ser vaiado e chegou a chorar no pódio.

As vaias provocaram reações também do presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), o alemão Thomas Bach, que criticou a torcida que esteve no Engenhão.

"Chocante ver o público vaiando Renaud Lavillenie no pódio de medalhas. Inaceitáveis para os Jogos Olímpicos", disse Bach. Após a cerimônia de premiação, o COI divulgou uma foto em que Thiago Braz consola o francês.

Apesar de desapontado com o comportamento dos torcedores, Sergio Moro disse que ficou impressionado com a magnitude da cerimônia de abertura dos Jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade