Publicidade
Publicidade

Diferente da Olimpíada, transmissão da Paraolimpíada será enxuta na televisão

Diferentemente da Olimpíada, a transmissão televisiva dos Jogos Paraolímpicos do Rio será bem enxuta. Apenas a TV Brasil e a Globosat (SporTV), do Grupo Globo, detêm os direitos do evento, que não terá cobertura ao vivo dos maiores canais.

Com cerca de dez horas de cobertura diária, a TV Brasil será o único canal da televisão aberta a transmitir o evento.

A TV Globo –uma das emissoras oficiais dos Jogos Olímpicos– terá durante a Paraolímpiada um programa especial depois do "Jornal da Globo", que irá tratar dos destaques do dia paraolímpico.

A emissora afirma que terá entradas ao vivo, mas dentro de alguns de seus programas, como o "Esporte Espetacular". A cerimônia de abertura, que acontece nesta quarta (7), será transmitida apenas em um compacto, após a rodada do futebol.

Band e Record –outras emissoras oficiais da Olimpíada– e o SBT farão apenas a cobertura jornalística.

Nos canais fechados, o SporTV terá cerca de 150 horas de transmissão do evento em quatro canais, número bem menor em relação à Olimpíada, quando a emissora teve 2.400 horas em 16 canais. ESPN e Fox Sports se restringirão à cobertura jornalística.

A Paraolímpiada acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Diferentemente do que acontece no universo olímpico, o país já é considerado uma potência paraolímpica. Com 287 para-atletas, o contingente nacional que competirá no Rio constitui recorde –em Londres, por exemplo, foram 189 atletas.

Na Rio-2016, a meta traçada pelo CPB (Comitê Paralímpico do Brasil) é que a delegação termine a Paraolimpíada entre as cinco melhores da classificação geral, utilizando como critério o total de medalhas de ouro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade