Publicidade
Publicidade

Com bronze, Daniel Dias conquista sua 3ª medalha na Paraolimpíada do Rio

O empurrão incansável da torcida que lotou o Estádio Aquático na tarde deste sábado (10), no Parque Olímpico do Rio, não foi suficiente para que o multimedalhista Daniel Dias, 27, conseguisse manter seu título paraolímpico nos 50 m borboleta da classe S5. O brasileiro ficou com o bronze, sua terceira premiação nos Jogos.

Daniel largou melhor, mas o norte-americano Roy Perkins tirou a vantagem e venceu a prova com o tempo de 35s05. A China ficou com a prata.

O nadador brasileiro soma agora 18 medalhas paraolímpicas, mas não tem mais chances de igualar a marca que conquistou nos Jogos de Londres, em 2012, quando subiu ao topo do pódio por seis vezes.

Sergio Moraes/Reuters
2016 Rio Paralympics - Swimming - Men's 50m Butterfly - S5 - Olympic Stadium - Rio de Janeiro, Brazil - 10/09/2016. Daniel Dias of Brasil competes REUTERS/Sergio Moraes NO SALES. FOR EDITORIAL USE ONLY. NOT FOR SALE FOR MARKETING OR ADVERTISING CAMPAIGNS. ORG XMIT: DOM209
O nadador Daniel Dias (baixo) durante prova dos 50 m borboleta

"Estou satisfeito com a medalha, mas não com o meu tempo. Mas vou curtir esse bronze e refletir no que errei para melhorar", disse o nadador ao canal SporTV 2. Ele terminou a prova com o tempo de 35s62, enquanto Perkins fez 35s04.

O Brasil não tem conseguido, até agora, manter desempenho semelhante aos dos últimos mundiais da natação, nem da última edição da Paraolimpíada. A equipe chinesa, por sua vez, avança com novas marcas de recordes e na conquista de ouros.

Dias volta à piscina neste domingo (11) e continua com chances de medalhas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade