Publicidade
Publicidade

Com oito gols de artilheiro, seleção de golbol bate a China e está na semifinal

A equipe brasileira masculina de golbol avançou nesta quarta (14) para as semifinais na Paraolimpíada do Rio-2016.

Diante dos chineses, campeões olímpicos em Pequim-2008, os brasileiros tiveram o domínio da partida e ganharam por 10 a 3, na Arena do Futuro, no Parque Olímpico da Barra.

Leomon Moreno marcou oito dos dez gols da seleção –quatro no primeiro tempo e quatro no segundo. Os outros dois foram de Josemarcio Sousa.

Moreno é o artilheiro do Brasil (e da competição) nestes Jogos, com 23 gols em cinco jogos.

O jogador integrou a equipe nacional que faturou a inédita medalha (de prata) em Londres-2012. Na final na Inglaterra, o Brasil perdeu da Finlândia. Os atuais campeões paraolímpicos decepcionaram no Rio e caíram na primeira fase, depois de uma única vitória em quatro partidas.

O golbol está no programa paraolímpico desde Toronto-1976. No masculino, não há um país que seja dominante no esporte, disputado por deficientes visuais.

A Dinamarca e a Finlândia têm dois ouros. Áustria, Alemanha Ocidental, China, EUA, Itália e Iugoslávia conquistaram um ouro cada um.

O rival do Brasil na semifinal desta quinta (15), às 13h30, serão os EUA, que derrotaram a Alemanha por 7 a 6.

FEMININO

Se pelo time masculino Moreno fez oito gols na primeira partida do dia, no jogo seguinte na mesma quadra a goleadora da equipe feminina do Brasil tentou "rivalizar".

Na vitória massacrante por 10 a 0 sobre a Ucrânia, Victoria Amorim marcou sete gols, os sete primeiros da seleção, todos no primeiro tempo. Mas parou aí.

Ela, contudo, ultrapassou Moreno no total de gols na Rio-2016: em cinco partidas, balançou a rede rival 24 vezes.

O triunfo contra as ucranianas classificou o Brasil para as semifinais. O adversário nesta quinta, às 15h, será a China, que eliminou o Japão ao vencer por 5 a 3.

que esporte é esse

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade