Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4

Comentários de eduardo camillo
Em 25/04/2008 08h48
Eu não me incomodaria nem um pouco com um muçulmano postando aqui, nem me incomodo de conviver com eles, afinal, porque devera me incomodar? São eles diferentes de alguém aqui?
Quanto a o que foi colocado de "unanimidade", desculpe, mas não é unânime nem de longo, e não é por causa de "medo dos católicos", que , pelo que parece, tem gente achando que são uns torturadores, que não perdem a chance de enfiar farpa de madeira debaixo da unha dos outros. Faça me o favor!
Conversei um dia desses com um cientista, mas na área de física, e ele me disse que acredita que a insistência no assunto de células tronco embrionárias é por causa de dinheiro, afinal, um financiamento de pesquisa rola bastante grana, e é a oportunidade que eles vêem de conseguir $. É a opinião dele. Com as células adultas já bastante desenvolvidas, não entendo porque insistir em células embrionárias, que me parece um processo muito mais caro, difícil, inacessível e etc de se fazer, afinal, necessitam-se de embriões e óvulos a serem fecundados, e muitos milhares de embriões apenas para iniciarem as pesquisas, e por mais que encontrem um modo diferente, por exemplo, via clonagem, ou qq coisa do tipo, ainda é um material muito pouco acessível, e caro. Enquanto células adultas, tenho milhoes no corpo, e a cada segundo nascem ´crianças que certamente vieram de fábrica com o cordão umbilical. Num sei. Opinião de "não-cientista", portanto, "ser inferior".

Em Células-tronco
12 opiniões
avalie fechar
Em 24/04/2008 10h15
corrijo um post anterior meu. É possível mostrar por A + B que embrião é humano e tem vida. Como ja o foi feito nesse forum, ambora não tenha sido aceita a explicação (como eu falei antes, há pessoas que procuram a verdade, mas às vezes preferem não a encontrar). Como, no entanto não é um ponto unanime nem no forum, nem em lugar algum, melhor não arriscar, colocar coisas em jogo num simples "chute democratico" de quando começa a vida.

Em Células-tronco
18 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 13h23
andré messias... num entendi... você pode explicar melhor? está falando de aulas de catecismo?

Em Células-tronco
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 11h37
É seu barata... Num sei nem se é a filosofia... Mas o fato é que o catolicismo é uma religião belíssima, muito positiva... é uma pena que seja conhecida mais pelos erros, que pelas lindas idéias... é a religião do amor, é isso que é!
Só para ilustrar, uma frase que ouvi essa semana numa palestra:
"Só quem está preparado para morrer, está verdadeiramente pronto para viver. E a Vida se faz com Obras. Obras de Amor!"...
Quer coisa mais bonita que isso? Engana-se quem acha que religião é "não fazer isso ou aquilo"... É muito mais uma afirmação amorosa que um negar-se vergonhoso... espero que algum dia todos percebam isso...

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 23/04/2008 08h49
T. Morimoto, já foi falado em posts anteriores dessa história da diferença entre gametas e embriões. Gametas são células que sozinhas não evoluem em nada. O espermatozoide é célula do homem, e o óvulo da mulher, mas quando juntos, já não perttencem a nenhum deles, pois torna-se um novo ser capaz de evoluir sozinho, desde que em condições favoraveis (nosso desenvolvimento extra-uteriono também necessita de condições, afinal, sem ar, não durariamos muito tempo...). Não é possível confundir gametas, ou células comuns com um embrião... Claro, pode até ser que sejam "apenas células", mas há diferenças. Você doaria seu corpo vivo, já que é "apenas células", para uma pesquisa qualquer que seja, que fosse te fatiar em pedaços? Creio que não, a pesar de ser apenas células.
E quanto ao seu "paradoxo", por favor. Essa é uma lenda há muito desfeita... De que a igreja condena o sexo. Isso é mentira! Se algo necessário para a manutenção natural da vida fosse pecado, que seria da humanidade? Apenas Adão e Eva... Há muito mortos. O ato sexual entre o homem e a mulher casados é abençoado e querido pela igreja, que não vê de forma alguma pecado nisso, desde que feito por amor, e que assumam suas "consequências" (entre aspas pois um filho é uma consequência maravilhosa!)... O pecado está no hedonismo puro e simples e na utilização egoísta das faculdades sexuais.
E também na criação de nenenzinhos em tubos de ensaio e seu uso em experiências carniceiras.

Em Células-tronco
7 opiniões
avalie fechar
Em 22/04/2008 09h04
Há um ponto importante quando se fala em resgate de vidas humanas que é o seguinte: enquanto existe a possibilidade de encontrar pessoas vivas, não se pode fazer nada que arrisque suas vidas. Exemplo: Num soterramento, enquanto há a dúvida da presença de vida nos escombros, não se usa a escavadeira, porque seria perigoso.
Um ponto batante discutido por nós no post é apartir de quando é vida humana. Do início? Da constituição do sistema nervoco? Quando se infunde a alma? Ela existe? etc... Penso eu que, da mesma maneira que se faz no mundo extra-uterino (ou extra-tubo de ensaio), deve se fazer o mesmo nesses meios com os embriões: na dúvida da existência ou não de vida humana neles, não se os deve destruir. Não sei se é possível provar por A + B que embriões são gente, e nem o contrário pode ser feito, então não devemos nos meter com isso. Na dúvida da existência de vida ou não, melhor não arriscar.

Em Células-tronco
120 opiniões
avalie fechar
Em 14/04/2008 14h34
T. Morimoto, depois da sua enxurrada de posts, alguns falando coisas que não pareciam ser do seu carater, gostaria de lembrar uma reportagem na própria folha onde células adultas se transformaram em neurônios. E você vem me dizer que não são tutepotentes?
E comérico de humanos quando alheio à vontade desse, até onde sei é escravidão.

Em Células-tronco
56 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 16h42
valdir timóteo leite, agora entendo seu ponto. O que eu penso é que nem tudo pode ser baseado na lei. Apesar de ela reger nossa vida social, tornando-a mais organizada de certo modo, um lugar onde na lei é permitido usar drogas, ou qualquer coisa do tipo não torna a prática menos destruidora. Embora nossa lei diga que a morte é a ausência de atividade cerebral, pode ser um entre tantos outros pontos da nossa legislação que é falho. Uma criança anaencéfala é viva, no entanto não possui atividade cerebral. Vai abortá-la? A vida é algo além de atividade cerebral (até porque muita gente parece não possuí-la...), por isso que acredito nõ poder se basear nesse ponto a permissão ou não de pesquisas. Um homem não é um bicho que sofre metamorfose. Ou é homem desde o começo, ou não é nada. A completa ou parcial formação de seus sistemas não influem no fato de ele ser ou não homem. Se for possível falar assim, um embrião é como que um homeme condensado, completo em uma célula, que necessita do acolhimento de outra pessoa para que possa desenvolver-se à plenitude.
No entanto, meus pontos são filosoficos, não possuo base biologica para falar do assunto. Mas sendo o homem um ser pensante, e formado por corpo e alma, essa ultima não sendo possível constatar segundo a biologia, mas através de conclusões e indícios de sua existência (sem falar na revelação), então não é sempre a biologia que dita as regras. Mas o conjunto das ciências. abs

Em Células-tronco
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 14h52
Se não me engano, tópicos atrás estava o senhor falando do quanto é bonito as pessoas que pedem perdão pelos erros... E etc e tal. Acho que isso também (além de milhares de outras coisas) não vale para a igreja, não? Ou você já se esqueceu do Papa João Paulo II pedindo desculpas pelos erros dos homens igreja?
Trazer beneficios aos outros através de erros é falso e monstruoso! Invistam nas células adultas que já estão MUITO mais avançados os estudos, com muito mais sucessos! E ponham esses embriões dessas geladeiras de humanos (chamadas clinicas de fertilização) para terem sua chance de viver, e não ficarem trancafiados até a "boa vontade" de alguém que, se não os mandar jogar na privada, os mandará para o tubo de ensaio para experiências!

Em Células-tronco
13 opiniões
avalie fechar
Em 10/04/2008 13h19
De novo o maldito tema da inquisição, tão pouco conhecida (a não ser das aulas de história de professores comunistas de cursinho ou de colegial)... Alguém aqui está falando de por fogo em algo? Alguém aqui fala de tortura a alguém? Alguém aqui fala de morte? (Esse ultimo sim. Falam de morte aqueles a favor da pesquisa que querem a morte de embriões que nada têm a ver com os problemas da humanidade).
E quanto a falar mal da igreja, já vi alguém falando que esse é o último dos preconceitos (claro que quem o fala irá dizer conceito...) aceitáveis. Qualquer outro seja racista, homofobico, etc são condenados (e é certíssimo que sejam, graças a Deus!), mas o preconceito com relação à igreja, esse tá liberado. Aquelas placas de elevador que dizem que é proibido qualquer modo de discriminação quanto a cor de pele, opção sexual, doenças, religião, etc, por acaso exclui a religião católica? Respeito é bom, e deve ser mútuo.

Em Células-tronco
22 opiniões
avalie fechar
Em 09/04/2008 13h23
Eu tentei não mais intervir, mas não aguentei.
valdir timóteo leite, é bastante grosseiro da sua parte dizer que a sra. peixinho está mentindo. Se ela por um acaso estiver equivocada, isso não quer dizer necessariamente que esteja mentindo. Mentira seria se ela tivesse conhecimento do que pode ser feito e mesmo assim disesse o contrário apenas para impedir que aconteçam. E isso o senhor não pode provar, pode? Sinto muito, mas você já foi grosseiro demais com ela, enquanto anteriormente jogava na minha cara as coisas que eu tinha falado de desrespeitoso. Se por acaso seus amigos cientistas prepotentes e egocêntricos, se achando senhores do mundo e da vida alheia, mandaram que a sra. peixinho estudasse mais, poderia ter dito de maneira mais amena e menos estúpida (desculpe se digo estúpida, mas essa me parece a palavra mais apropriada nesse momento). E devo dizer que nesse momento me segurei para não ser grosseiro com você também.
sem mais.

Em Células-tronco
74 opiniões
avalie fechar
Em 07/04/2008 16h28
Também estava afastado do tópico pelo mesmo motivo que o Sr. Moritomo. Mas permanecerei afastado (embora não faça diferênça) pois as postagem se mostram ofensivas, e embora se digam "liberais", que aceitam todos credos e modos de pensar, os conteúdos mostram o contrário. Enfim. Não está valendo a pena perder tempo aqui tanto pelos conteúdos quanto pelos comentaristas, que parecem ter 17 anos de idade. Quem quiser se sentir ofendido com isso, que seja. Não me refiro a ninguém.

Em Células-tronco
35 opiniões
avalie fechar
Em 02/04/2008 11h22
Zulma Peixinho, uma coisa que eu não entendi, por causa de minha ignorância nessa área das ciÊncias biológicas: é IMPOSSÍVEL achar uma célula tronco embrionária que seja compatível com alguém? Afinal, orgãos são compatíveis, mesmo que à base de remédios o resto da vida, não? Com células tronco é diferente disso? E com as adultas é diferente?

Em Células-tronco
23 opiniões
avalie fechar
Em 31/03/2008 10h59
Assisti a uma palestra sobre sinceridade essa semana e foram ditas coisas bastante relevantes para nossa conversa.
"Sinceridade é amor à verdade".
"O Homem gosta de procurar a verdade, mas às vezes prefere não a encontrar ou fazer vista grossa, pois verdade requer compromisso".
E Paulo Floriano, muito bons textos esses. Assim como o da Karla Cristina do Portal da Família.

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 23h36
Entendi. O problema realmente seria sério... Tenho que pensar um pouco. No momento não tenho o que dar de solução para algo do tipo. Uma coisa é certa: não se pode fazer certo algo que é errado apenas para evitar trabalho. abs

Em Células-tronco
4 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 19h15
Há um post de uamsenhora chamada simone almeidaprado, na página 5 ou 6 desse tópico sobre células tronco que fala de porque seria errado, no brasil, usar células tronco de embriões em experiÇências. Colocarei um trecho aqui:
"Não há dúvidas quanto à inconstitucionalidade do art 5º da referida lei. Isso porque a Constituição Federal protege a vida desde a concepção, independente da forma ou do lugar onde essa vida foi iniciada, dentro ou fora do útero. A vida não pode ser relativizada pois é protegida em sua plenitude, nos termos do art 5º e 227 da Carta Maior."
Havia mais um post anterior de alguém que falava de um acordo que o brasil participa que coloca o embrião como homem e como ser vivo, com todos seus plenos direitos, mas não o encontrei, infelizmente.
abs

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 18h59
Novamente um post a mais meu se perde na internet. isso é irritante, pois tenho que redigitar...
valdir timóteo leite, tenho uma pergunta: caso se crie uma lei que proiba vender bebidas alcoolicas em rodovias, por acaso prender-se-iam todos que alguma vez já as venderam? Acredito que não (como não aconteceu). O mesmo não aconteceria no caso do aborto e afins? Não sou advogado, por isso gostaria de saber se há diferença.
Quanto ao que respondeu ao Floriano, há um ponto que gostaria de colocar: um dogma são verdades inexplicáveis, sim. Mas os dogmas da igreja até onde sei, não "atrapalham" as vidas dos não crentes.
Por exemplo, a virgindade de nossa senhora. Te faz alguma diferneça?
Creio que não. Todos os dogmas são desse tipo, e não atrapalham os não católicos (pelo menos os que eu lembro agora). Podem até não concordar, achar estranho, impossível, etc, mas são coisas... "inofensivas" a vocês. E são colcoados como dogmas não por simples imposição, mas porque depois de muito tempo tentando achar a resposta, não se chegou a uma conclusão satisfatória, mas é algo que se sabe que aconteceu, entende?
Na ciência há certos tipos de "dogmas", mas espero que temporários, pois são coisas que ainda não se tem resposta, mas que sabemos que funciona, por exemplo, uma vastidão de coisas do cérebro. Sabemos que é verdade, que acontece, mas ainda se estuda para achar o que há por trás.

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Em 28/03/2008 08h35
Karla Cristina, apoio completamente sua atitude de pesquisa sem se deixar levar apenas por um lado das opiniões. Olhar os dois lados e pesá-los deveria ser feito por todos aqui. E louvo também sua repulsa a qualquer convencimento pela comoção utilizando meis egoístas e inumanos, como expor pessoas que sofrem como se fosses exemplares científicos para estudo e experiências, como você mesma apontou.
T. Morimoto, por favor, seja mais direto nas suas réplicas para que o debate seja mais fácil! O modo como escreve, geral e sem dirigir-se diretamente a algum post dificulta uma tréplica. Com relação ao que o sr. escreveu, não há nenhum comentário nesse forum que tenha alguém apoiando a espera de milagres, mas apenas pessoas reprovando o uso de embriões e apoiando os estudos com células adultas. É insano e imbecilidade querer negar o avanço da ciência, mas é preciso que se direcione para que lado ir, pois, sendo uma pesquisa, é como andar no escuro à busca de uma luz. Sozinho, alguém pode cair num abismo. Desse modo ciência e moral devem andar de braços dados para que uma ajude outra para que, cada uma com suas especialidades, o abismo se mantenha longe de ambas. Não são assuntos que não se dizem respeito, mas que devem ser debatidos na mesma discução. abs

Em Células-tronco
8 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 20h44
valdir timóteo leite, peço desculpas novamente. Vou me controlar a partir daqui e lerei o que escrevi cinco vezes ao invés de apenas uma a mais. Não deveria ter usado esse tom agressivo realmente, e me arrependo disso.
Peço da mesma maneira que os que escrevem aqui mantenham a postura também e não soltem acusações e ofensas desnecessárias e infrutíferas ao debate.
valdir timóteo leite, novamente, desculpe pelas ofensas. Ainda assim, peço que ignore-as dos meus posts e procure entender o que queria passar através deles. abs

Em Células-tronco
9 opiniões
avalie fechar
Em 27/03/2008 20h38
T. Morimoto, concordo com você que os cientistas devem continuar pesquisando para "aprender tudo que um ser superior já fez, para nós humanos, descobrirmos mesmo uma pequena parte desses mistérios. ". No entanto, brincar com a vida de dum embrião (ou para aqueles que não os consideram já humano, coloco o embrião algo que certamente e inevitavelmente viria a ser, embora seja uma visão limitada e pobre da grandiosidade da vida) não é correto e ético, independente de religião ou crença. Todos se revoltaram com a menina torturada. Eu também. Um embrião, ser humano, colocado em um tubo de ensaio não causa repulsa da mesma maneira?

Em Células-tronco
3 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4

FolhaShop

Digite produto
ou marca