Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Ellen .
Em 30/12/2008 17h58
Israel um Estado Democrático? Contestável...três jovens este ano se recusaram a servir ao exército, pois não queriam fazer parte deste genocídio, o governo mandou todos para a prisão!!Linda democracia...!Nem a filha do embaixador brasileiro deixaram entrar em Israel, pois o nome dela era "suspeito". A Turquia está longe de ser uma democracia, e, além disso, persegue os curdos. A Arábia Saudita é uma monarquia, anti-democrática que tem TOTAL apoio dos EUA!Ou seja, estados não democráticos são os inimigos dos EUA, mas quando é seu amiguinho, aí tudo bem....e ainda tem gente manipulada que acredita nessa farsa!
Outra farsa mundial que apenas manipulados ingênuos caem, para não dizer ignorantes, é o mito do prêmio Nobel!!!Os EUA criaram esse prêmio ridículo para premiar seus comparsas, imaginem que até o Kissinger, golpista e assassino já ganhou o prêmio Nobel da paz!!Que piada!!
Agora uma pessoa ter a coragem de escrever neste fórum que o judeu busca o "progresso" enquanto o árabe é "atrasado" é uma forma nojenta repugnante de fascismo. Sem contar que é uma forma nojenta de ignorância, pois basta ter um conhecimento histórico do mundo para saber da contribuição dos árabes para o mundo da ciência. Aliás, os europeus não tinham nada, viviam na barbárie, quando passaram a ter contato com o mundo árabe e persa (hoje Irã) que eram DEMASIADAMENTE avançados em termos de conhecimento científico, desde medicina, até astronomia, matemática, física, etc.,,

Em Violência em Gaza
119 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 19h39
Tenho que concordar com o senhor Gagliardi. Realmente o Ocidente não dá a mínima para os palestinos mortos e para todo esse genocídio que aniquila crianças, mulheres e idosos. Os EUA e a União Européia apenas possuem interesse econômico na região. Eles amam o petróleo e amam o centro financeiro, terra dos milionários: Dubai.
ONU, direitos humanos?
A ONU estava presente para criar o Estado de Israel, sob vontade da Inglaterra, mas agora ninguém se interessa pelas vidas perdidas dos palestinos. Assim como a ONU também não se interessou pelo genocídio em Ruanda... A Bélgica dividiu os tutsis e hutus, assim como a Inglaterra dividiu palestinos e israelenses. Os países imperialistas sempre dividindo os povos e nações para seus próprios benefícios. Basta conhecer a história para constatar esse fato.
Não sou contra a criação de um Estado judaico. Acho justa a reivindicação. Entretanto, a forma como foi conduzida esta criação foi um absurdo histórico. Os alemães e a Europa queriam se livrar dos judeus. Mandaram-nos para uma terra onde já haviam donos!E os judeus ainda falam em "defesa", defesa de quê?, do território deles? O território era dos palestinos!

Em Violência em Gaza
173 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 16h13
Prezado Sr. edilson,
Eu respeito o povo judeu. Tenho amigos judeus. Já li a Bíblia enquanto livro histórico relevante - embora cientificamente contestável - e já li outras fontes que defendem Isreal. ALiás, fontes que defendem Israel predominam na mídia de forma anti-democrática. Justamente por isso que citei outras fontes alternativas que mostram justamente o outro lado da questão. A questão é simples: em primeiro lugar a Folha sofre uma ENORME influência da mídia norte-americana e, sem segundo, há uma forte relação entre a Folha e a comunidade judaica de São Paulo. Tanto é que há menos de um mês o presidente da comunidade judaica do Estado de São Paulo foi recebido pela Folha, fazendo propaganda contra o Irã.
Portanto, apenas citei fontes diferentes, para que um leitor, cuja única fonte de conhecimento é o jornal, tenha ao menos alguma forma de acesso mais ampla.
As pessoas sempre foram manipuladas ao longo da história, seja por igrejas, por crenças, pelos estados e hoje pela mídia!
Brasileiro é facilmente manipulado, pois infelizmente a leitura falta em nossa cultura nacional.
Eu não sou radical, apenas defendo a justiça. Como diz um sábio jurista romano "Se estiver na dúvida de que lado está a justiça, fique ao lado dos mais fracos, pois aí está a justiça"

Em Violência em Gaza
34 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 13h29
Imaginem se todos os povos do mundo passassem a reivindicar seus territórios de "origem" desde a Antiguidade!Mudaríamos a geopolítica do mundo inteiro:Praticamente 90% da população mundial teria que fazer algum descolamento e bilhões seriam expulsos de suas terras atuais.Se os Judeus foram perseguidos durante a história, outros povos também foram e muitos continuam sendo, como muitos indígenas da América.
Se os judeus foram perseguidos pelos Alemães, a Alemanha é quem deveria pagar por isso e não os palestinos, que nada tinham a ver com a história. Antes da chegada em massa dos judeus, palestinos e poucos judeus viviam harmoniosamente na região. Até que, com o apoio dos EUA, Israel iniciou uma política ofensiva contra o povo palestino, na intenção de eliminá-los completamente da região. Não se trata de uma política de governo, se trata de uma política de Estado, política Terrorista que atravessa governos e gerações com um único objetivo: expulsar todos os palestinos, sem restar sombra deles.
A meta sempre foi a política do terror, utilizada para aterrorizar a população palestina para que esta desista de permanecer na região. Os Israelenses se acham "superiores" e consideram os palestinos como um povo "atrasado" e "ignorante".
Israel quer ser grande potência: já é a maior potência bélica da região e desenvolve SEM restrição alguma, armamentos nucleares. É o SEGUNDO maior violador dos direitos humanos e o SEGUNDO maior violador das convenções e tratados internacionacionais

Em Violência em Gaza
113 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h34
Indubitavelmente o Exército tem um papel relevante no âmbito da sociedade brasileira. O exército desenvolve trabalhos importantes na defesa, na Amazônia, na área de pesquisa, na medicina, etc.
Entretanto, é mister salientar que, infelizmente, ainda predomina no altos setores hierárquicos uma visão extremamente atrasada e reacionária, mais voltada para manutenção de determinados privilégios do que para mudanças nacionais estratégicas, ou seja, para a população como um todo.
O Brasil precisa de novas idéias, novos debates, novas mudanças. Observamos que estacionamos no tempo no que se refere à construção de inovações.
Os países europeus, os EUA, o Japão e agora a China basearam seus respectivos modelos de desenvolvimento à luz dos ideais nacionalistas.
Entretanto, durante o regime militar, o nacionalismo foi evocado apenas para expulsar idéias revolucionárias do país. Era uma farsa, pois atrás do nacionalismo exacerbado, o Brasil se entregava de corpo e alma para os EUA.
As políticas neoliberais adotadas na Argentina destruíram com a aeronáutica - segunda maior força na América depois dos EUA - sob a direção de um plano muito bem arquitetado pelos EUA.
Quando o Exercito serve os interesses estrangeiros os EUA apóiam, quando servem os interesses nacionais os EUA condenam e chamam de "populismo".
Enfim, apoio o exército se este estiver ao lado do povo, da população. Desprezo-o se estiver ao lado das elites vendidas que não se importam com o país e o povo, apenas com $$.

Em Eleições 2010
67 opiniões
avalie fechar
Em 29/12/2008 09h12
Senhor Rodrigo Carvalho,
Acredito que o senhor está completamente equivocado.
Minhas opiniões referentes à Israel, não são opiniões vagas, de notícias de jornais. Cheguei a tal conclusão não porque me disseram, ou porque li em algum jornal. Mas foram anos de estudos, livros, história do sionismo, conflitos internacionais, documentários, etc.
Chomsky em seu livro "piratas e imperadores, o terrorismo internacional no mundo real" faz uma análise brilhante do que realmente é terrorismo na atualidade.
Para quem tiver interesse em aprender e ter conhecimento, veja o documentário "ocupação 101", que denuncia de forma espetacular aquilo vocês jamais vão ler na pseudo-mídia democrática.
Eu conheço vários judeus que são contra o Estado de Israel da forma que foi criado e da forma pela qual massacra os palestinos injustamente.
Tem um livro que recomendo, que foi escrito por um judeu que condena o sionismo, chama-se "A verdade sobre o sionismo". Há um outro também ""The Founding Myths of Israeli Politics" que mostra claramente como a propaganda pró-Israel deforma a verdade histórica de forma vergonhosa.
A mídia norte-americana pode enganar as mentes vazias, mas eu reitero: Israel é um Estado terrorista e comete o maior genocídio do século XXI.
Prezado moderador, toda vez que falo em livros e documentários você me censura, seja democrático de verdade e permita outras visões para os cidadãos brasileiros. A Folha só repete a visão norte-americana....

Em Violência em Gaza
123 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 20h01
O papel de um jornal é informar. Para escrever algum artigo eu já havia comentado da importância de um historiador, que tem um compromisso com a verdade histórica e não pessoal ou de credo. Entretanto, a folha foi colocar justamente Ligia Braslauskas para escrever um único artigo sobre o conflito. Resultado?Uma forma patética de se fazer jornalismo: Ligia coloca os palestinos como terroristas e o Israel como mero defensor, ou seja, Ligia defende os atos de Israel na luta "contra o terrorismo".Quanta hipocrisia!
Pra quem não sabe....Foi Ligia que recebeu Boris Ber, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo na Folha.Ele foi "alertar" a Folha sobre o "perigo" das relações comerciais entre Brasil e Irã. Resultado?Dias depois a Folha colocou até um vídeo mostrando que o Irã era uma "ameaça". Ou seja, em vez da Folha colocar um historiador para falar sobre essas questões, coloca o presidente da Federação Israelita!!Quanta imparcialidade!
Outro dado: em 2005, o então presidente da Federação Israelita junto com o Ministério das Relações Exteriores de Israel presenteou 15 jornalistas, entre eles, LIGIA, com uma visita à Israel, fazendo propaganda do "progresso" e "desenvolvimento" de Israel.
Já não bastasse a educação falida deste país ainda temos que aturar uma Mídia cada vez menos imparcial e cada vez menos democrática e cada vez mais manipuladora! Que palhaçada!

Em Violência em Gaza
24 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 18h47
Pessoal,
TODA a vez que eu cito livros e documentários a Folha me censura. Ou seja, já vi várias pessoas citando livros, tem gente que até cita e descreve blogs, mas meus documentários e livros são sempre censurados!Por quê?
Eu citei vários livros e documentários a respeito da criação do Estado de Israrel para que as pessoas tenham mais acesso e quiçá interesse pois é lamentável que reine apenas uma visão: a visão midiática. Isso é ditadura.
O que você sabe sobre o conflito Israel-Palestina?
"AH então, segundo a Folha....."
Tudo bem a pessoa ler Folha e outros jornais, DESDE QUE ela tenha acesso à outras fontes também, como livros históricos, políticos, documentários, etc.
Se por um lado a Folha tem o papel de informar, por outro, ela se mostra totalmente parcial, ditando de forma explícita sua posição pró-Israel, ou seja, pró-Estados Unidos. Tudo bem defender essa posição, DESDE QUE, haja o outro lado se defendendo.
Eu sei o que ocorre entre ISrael e Palestina não porque a mídia está mostrando no momento. Mas porque li durante anos livros e vi inúmeros documentários sobre a questão.
O jornal é apenas complementar e para informar acontecimentos. Agora a maior fonte de conhecimento é o livro. E não digo livro feito por jornalistas babacas, livros feitos por historiadores, pessoas que realmente entendem do assunto.
Os documentários também são fontes de conhecimento.
Portanto, caros moderadores, contribuam para a verdadeira democracia e parem de idiotizar as pessoas.

Em Violência em Gaza
49 opiniões
avalie fechar
Em 28/12/2008 06h45
Nós discutimos e filosofamos aqui enquanto ocorre o maior genocídio do século XXI. Idosos, jovens, mulheres e crianças sofrem e são dizimadas em nome do "desenvolvimento" de Israel.
É incrível o método europeu de desenvolvimento, sempre explorando e massacrando outros povos, até quando?Primeiro foram os europeus, depois os estadunidenses e hoje Israel. Se os EUA em nome da "paz e democracia" lutam contra o terrorismo mundial, por qual motivo não condenam Israel, foco dos terrorismo internacional?
O terrorista Bush tem a cara de pau de pedir "paz" enquanto suas armas matam inocentes.
E Obama?O novo príncipe da esperança e da mudança, o que fará?Fará como Clinton em 93, colocando um falso acordo de paz?Um acordo que beneficiava apenas Israel?
Por favor, até quando esse genocídio vai continuar? Até quando essa farsa permanecerá?

Em Violência em Gaza
473 opiniões
avalie fechar
Em 27/12/2008 20h22
Se depender de Israel, maior Estado terrorista do Oriente, nunca haverá paz na região.
A criação do Estado de Israel começou de forma criminosa, injustiça e desigual. A questão é puramente econômica e não religiosa.
Os judeus chegaram expulsando os palestinos, pegando as melhores terras e se apossando das propriedades. Ou seja, enriqueceram e se desenvolveram com o sangue dos palestinos, devem ter aprendido com os europeus e com seu maior aliados, os EUA.
As crianças palestinas suicidam-se. É a região onde há maior índice de suicídios de crianças.Imaginem, uma criança de 7 anos tirando a própria vida. As que sobrevivem e crescem em meio ao inferno em que vivem, guardam apenas ódio e rancor daqueles que matam seus pais e destroem seus lares. Não é um pseudo acordo de paz que trará luz em seus olhos novamente. As crianças palestinas não querem ir à escola, pois têm receio de voltar e não encontrar os pais vivos.
E tudo isso ocorre apenas para servir os interesses das indústrias bélicas norte-americanas que mais lucram com o conflito, para enriquecer corporações norte-americanas que se instalam em Israel, para que os EUA tenham um forte aliado (neocolonialismo) na região, etc........enfim, os judeus aprenderam a arte do extermínio com os alemães....

Em Violência em Gaza
532 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2008 14h15
Cheguei à conclusão que economista, advogado e jornalista são as profissões do "diabo". Este, refiro-me ao próprio ser humano, dotado de ganância, ódio, preconceitos, individualismo e mesquinhez.
O economista defende a expansão dos bens e a riqueza do "diabo", o advogado defende a manutenção e o status quo, enquanto o jornalista defende a ideologia e o modo de viver!!
Portanto, cuidado com os meios de comunicação, cuidado com as leis e cuidado com as políticas econômicas!!Estas sempre servem os interesses dos mais mesquinhos dos homens: aqueles que já não acreditam mais nos valores de uma sociedade harmonica e justa, apenas acreditam nos valores de manutenção de suas respectivas riquezas.É por isso que há tanta corrupção, tanta desigualdade e tanta injustiça.
Deus fez a terra para todos os homens e não para meia dúzia de latifundiários!
Somos todos iguais, não é um papel verde que nos diferencia!

Em Governo Obama
52 opiniões
avalie fechar
Em 24/12/2008 13h26
Já vi vários documentários sobre o funcionamento da pseudo-democracia americana. Acreditem, é nojento!Se vocês ficam facilmente horrorizados com escandâlos no Brasil, multipliquem ou tripliquem, eis os Estados Unidos da América!
Há uma profunda máfia entre cargos no governo e corporações. É um ciclo vicioso: corporações colocam políticos no poder para servir seus interesses e quando acaba o mandato, colocam o antigo na empresa e lançam um novo candidato para o poder. E assim a democracia, quer dizer, a máfia norte - americana prossegue.
Nunca houve golpe de Estado nos EUA?óbvia a resposta!!a CIA é norte-americana!!!
O eixo do mal e a grande ditadura do mundo chama-se Estados Unidos da América. Chomsky, maior pensador daquele país de ignorantes (que é constantemente ameaçado) defende claramente e de maneira brilhante, como um intelectual e pensador verdadeiro, os abusos, desrepeito, assassinatos, roubos, genocídios e assaltos cometidos pelos Estados Unidos.

Em Governo Obama
39 opiniões
avalie fechar
Em 22/12/2008 07h42
Pra começar nem deveria existir empregada doméstica, esse vestígio da escravidão!A própria Constituição brasileira discrimina o trabalho doméstico com relação à outras profissões. A Constituição favorece os patrões!Enquanto isso, as empregadas domésticas continuam condenadas ao sistema de servidão eterna, para que seus patrões tenham tempo de escrever besteiras nos jornais!
Sob uma condição semi-servil, as empregas domésticas jamais, por mais que sejam exploradas e trabalhem mais de 12 horas por dia, jamais poderão comprar uma casa e muito menos terão seus filhos em universidades públicas, muito menos em Natal, onde há inúmeros casos de escravidão.
O auto intitulado "grande trabalhador" tem tempo de sobra para alucinações. Enquanto isso sua empregada limpa suas sujeiras e quanta sujeira!
Já estou acostumada a encontrar esse tipo de gente pelo caminho. Não acrescenta nada de novo, nem mesmo para uma diversidade de idéias. Seus discursos são tão ultrapassados que demonstra bem fazer parte do setor reacionário aue jamais vai acrescentar ou mudar alguma coisa. Vai apenas defender seus próprios interesses!Tudo bem ser amante do neoliberalismo, isso é uma escolha. Agora vai ao shopping comprar, vá fazer compras, vá explorar empregada, vá consumir e ser feliz!Se o capitalismo o fizesse tão feliz, você não estaria aqui reclamando da vida!

Em Hugo Chávez
46 opiniões
avalie fechar
Em 20/12/2008 07h21
O fato do Obama ter escolhido uma filha de imigrantes para o cargo de secretária do trabalho não significa muita coisa. Não importa a cor ou a nacionalidade da pessoa, o que importa é sua ideologia. O fato de ser filha de imigrante não a coloca em um patamar de benevolência ou mudança. Talvez ela seja um fracasso ou pior que um "norte americano legítimo" isso depende do cárater e da ideologia e não da origem dela.
O fato do Lula ser de origem "humilde" nunca significou mudança, afinal, ele serve aos ricos como cachorrinho. Ademais, o fato de ter sido líder sindical nunca significou que era socialista, afinal, nunca soube o que é isso.
O Pitta foi o primeiro prefeito mestiço de São Paulo e fez as mesmas coisas que os antecedentes fizeram, ou seja, nada!Quer dizer, a única coisa que fez foi roubar.
Portanto não importa a cor, nacionalidade, origem ou coisas do tipo, o que importa é a ideologia.
No jogo do poder, sempre prevalece a vontade dos grandes, nunca dos fracos.

Em Governo Obama
32 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 20h59
Recentemente, um assassino econômico arrependido, escreveu um livro denunciando sua própria profissão no âmbito do Banco Mundial. Os sabotadores econômicos já visitaram Chávez, mas perderam a viagem. Saiba mais sobre essa profissão segundo o próprio relato do sabotador:
"Meu trabalho era, na essência, identificar países que têm recursos que as corporações americanas desejam - como petróleo - e então conseguir
enormes empréstimos de instituições como o Banco Mundial para esses países. Mas a maior parte do dinheiro nunca ia para o país, e sim para as
corporações americanas, que construíam enormes projetos de infra-estrutura para aquele país, como usinas de energia, estradas, portos, coisas
que ajudavam os ricos daqueles países, mas geralmente não ajudavam a
maioria da população. E os países acabavam com uma dívida enorme, tão grande a ponto de não poder ser paga. Então, em algum momento, um sabotador econômico voltava ao país e dizia: olha, vocês nos devem muito dinheiro, não podem pagar a dívida, então vendam petróleo muito barato para
nossas empresas, ou votem conosco na ONU, ou enviem tropas para ajudar nossas guerras".
Espero que a Folha publique isso.
Pessoal, o mundo não é necessariamente aquilo que lemos no jornais ou na revista. Vai muito além desse mundinho que mostra apenas a visão dos que dominam.
Essa pseudo democracia mascara a realidade com notícias que manipulam e emburrecem em vez de informar!

Em Hugo Chávez
36 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 20h51
"O jornal americano "Washington Post" publicou um editorial nesta sexta-feira indicando que Chávez só ganhará o referendo sobre reeleição ilimitada se fraudar a votação ou usar a força". Por que o jornal de ultra-direita norte-americano não publicou também que Uribe quer reeleição ilimitada sem referendo e matando líderes da oposiçao?
Folha, tudo bem você querer publicar e mostrar a visão da oposição enfurecida, mas seja democrática pelo menos uma vez e mostre também a visão da população pró-governo socialista. Mostre os dois lados, não apenas uma visão. Impor apenas uma visão é ditadura!
O fantasma do Chávez assombra demasiadamente os EUA e as elites latino-americanas, por que será?

Em Hugo Chávez
33 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 20h33
O outro lado da história não revelado na pseudo-democracia midiática:
El país é jornal opositor declarado do governo Chávez. Isso porque sempre houve uma aliança entre a elite conservadora espanhola e a elite conservadora venezuelana.
A Espanha, junto com os EUA, esteve por trás do Golpe de Estado em 2002.
No dia 9 de dezembro já fora anunciado que Cesar Pérez Vivas assumiria o cargo no dia 7 de janeiro. Isso porque a lei orgânica regional estabelece em seu artigo 18 que nos dias 5 de janeiro se instalam os parlamentos regionais para cumprir seus períodos constitucionais e a constituição do Estado de Táchira estabelece a mesma norma.
De fato eu concordo que impedir a oposição de tomar o poder é antidemocrático, por mais que Pérez Vivas seja do partido conservador-oligarca que dominou a Venezuela por mais de 50 anos.
Mas como a mídia não é democrática e manipula as informações, acho melhor esperarmos para ver os resultados.

Em Hugo Chávez
32 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 08h09
Notícia que a Folha jamais vai repassar:
O Brasil manteve sua 70 posição no ranking de IDH.
Já a Venezuela ultrapassou o Brasil e se encontra 61 lugar. Isso graças às políticas e aos avanços do governo Chávez nas areas de educação, aumento do pib per capita, alfabetização, saúde, etc.
Pois é pessoal, em termos de economia somos o número 1 da América Latina, mas em termos sociais, até a venezuela está na nossa frente!
Crescimento econômico é diferente de desenvolvimento econômico. O crescimento econômico favorece apenas as elites, uma pequena parcela da população.
Já o desenvolvimento econômico abrange a sociedade como um todo. Não é possível falar em crescimento sem considerar os aspectos sociais da sociedade.
DO que adianta um crescimento econômico que apenas enriquece empresários enquanto vasta parte da população encontra-se na ignorância, na miséria e na exclusão. É burrice esse tipo de política que tende a gerar, futuramente, conflitos e mais violência.

Em Crise nos EUA
71 opiniões
avalie fechar
Em 19/12/2008 07h26
A democracia da direita na Coréia do Sul
A "democracia" na Coréia do Sul funciona da seguinte forma:
Quando há manifestações nas ruas as pessoas são violentamente perseguidas.
O presidente - empresário conservador pró Estados Unidos simplesmente convoca assembléias à noite às escondidas para que a oposição não participe!
O Partido Nacional, que tem maioria na Assembléia, coloca barricadas na porta do Congresso para que a oposição não entre e não vote!!!
Cadê os Estados Unidos para classificar a Coréia do Sul como uma ditadura!Cadê a mídia internacional para acusar a ditadura sul-coreana ultra-direita radical?
Por que a Coréia do Sul não fez um referendo para que a população escolhesse ou não o Tratado de livre-comércio com os EUA?
Por que a oposição não participou da votação?
Isso, caros senhores, é uma ditadura!!!!!!!!!

Em Governo Obama
33 opiniões
avalie fechar
Em 18/12/2008 19h03
Criticam tanto os governos populistas da AMérica Latina....
O Obama é o mais novo populista da América do Norte!Populista das classes médias!
Cadê a mídia e a classe média para criticá-lo também!!!!

Em Crise nos EUA
31 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca