Comentários

Mais resultados: 1 2

Comentários de Fernando Linhares
Em 20/06/2009 21h29
Há alguns dias Lula pediu ao povo e à imprensa que deixassem o Sarney (alçado pelo presidente a semi-deus) e o Senado em paz. Denúncias nunca levam a nada. E pior é o Congresso fechado, como o foi na Ditadura Militar. Desde então tenho pensado. É melhor o Congresso sob as ordens de um ditador ou sob o comando de falsos representantes do povo? Cheguei então à seguinte conclusão: tanto faz. Tanto faz porque na Ditadura ou na Democracia brasileira o povo é o que menos importa. Em uma ou em outra o povo é desrespeitado. Em uma ou em outra o Sarney vai estar presente, sempre com muito poder.

Em Senado
12 opiniões
avalie fechar
Em 20/06/2009 00h34
Se fosse em outro clube não ficaria surpreso, mas no São Paulo? Quantos momentos adversos nestes anos foram superados com o Muricy à frente? Sou flamenguista, e o que mais me revolta nos momentos de crise - e esses têm sido rotina no Flamengo- é a troca de técnico, sem que haja tempo hábil para o entrosamento e os resultados positivos. O São Paulo era a referência. E agora, em quem os demais clubes vão se espelhar?

Em São Paulo
3 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 22h12
Vamos respeitar o nosso presidente. Sarney (alçado a semi-deus) por Lula (que certamente considera-se o próprio deus) não sabia que seus parentes trabalhavam no Senado. Como poderia saber disso se os mesmos jamais aparecem por lá? E ainda que soubesse, nada mais justo que empregar seus parentes carentes no Senado, recebendo míseros salários para uma jornada exaustiva de trabalho. E, tendo Sarney outros tantos parentes vivendo abaixo da linha da miséria, certamente os inscreveu em programas sociais do governo federal, como o Bolsa Familia. Tudo isso é justo, afinal temos uma dívida com estes homens que sempre se doaram tanto pelo povo brasileiro. A César (Sarney) o que é de César. A Deus (Lula), o que é de Deus. Justíssimo, ou alguém tem a ousadia de contestar isso?

Em Senado
26 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 08h19
É possível esperar dos políticos atitude contrária àquelas que vemos dia-a-dia em forma de escândalos? A Justiça neste Brasil inexiste. Enquanto desembargadores e ministros das cortes superiores forem escolhidos por governadores ou presidentes, que deveriam apenas nomeá-los, não haverá imparcialidade nas decisões. A cada vez que leio um parecer deste Procurador da República, mas estou convencido que há algo de errado.

Em Eleições 2010
4 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 08h11
Lula pediu ao povo e à imprensa que parem com essas denúncias que não levam a nada. Será que o Congresso fechado, como o foi durante a Ditadura Militar, seria bom para o País? Para o povo tanto faz, afinal, em um ou em outro, nossa vontade não é respeitada. Para alguns senadors, caso do Sarney, também tanto faz. Em um ou em outro, ele consegue se manter no poder.

Em Senado
8 opiniões
avalie fechar
Em 19/06/2009 08h06
Honestamente, acho que todos estão pegando pesado com o Sarney (alçado a semi-deus por Lula, que certamente acredita ser deus). O que há de errado empregar parentes carentes no Senado, recebendo míseros salários por horas exaustivas de trabalho? Acho que Sarney, e demais senadores, devereiam, se já não o fizeram, inscrever seus demais parentes nos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família. Nada mais justo que eles, que se sacrificam pelo bem do povo brasileiro recebam, mesmo que através de seus parentes, a gratidão do povo brasileiro. E não esqueçam que Sarney deu à sua filha o melhor emprego que poderia conseguir no momento. Deu a ela o governo do Maranhão. Justíssimo. A César (Sarney) o que é de César, assim como a Deus (Lula) o que é de Deus, ou alguém neste país duvida disto?

Em Senado
19 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 00h33
É possível que no caso de Sarney, sendo ele tão democrático, os empregados de suas casas, assim como no Senado, tomem decisões administrativas importantes sem o seu conhecimento. Mesmo porque tenho a certeza que ele desconhecia que seus parentes lá trabalhem, afinal, nunca compareceram ao Senado, tenho certeza.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/06/2009 21h12
Com tanto escândalo rondando Senadores e o Governo Lula, a solução parece ser simples. É só acordarem entre eles que nada aconteceu, que tudo não passa de querelas políticas e pronto. Tudo vai continuar funcionando normalmente, como sempre. E certamente contarão com nossos votos no ano que vem. Afinal o tempo tem mostrado que no Brasil temos apenas duas opções de políticos em quem votarmos. Os que representam 'seis' e os que representam 'meia dúzia'.

Em CPI da Petrobrás
6 opiniões
avalie fechar
Em 14/06/2009 20h58
Dizer que ao 'entregar' o Sarney um grupo de Senadores tão corruptos quanto (e aí devo concordar) estaria comprometendo a Democracia, é acreditar que tudo na política é possível e aceitável. É verdade que no Brasil nenhuma instituição que mantenha relações próximas do poder público, e dele recebe privilégios, possa ser considerada 100% imparcial, e isso inclui a imprensa, mas todos estes escândalos revelam que precisamos de outros tantos para começarmos a viver em uma verdadeira Democracia.

Em Senado
14 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 08h39
Em quem confiar? Quem, no Senado, tem condições morais para exigir uma investigação sem mentiras? Impossível proceguir com a investigação de um escândalo que irá respingar em quase todos os senadores, e principalmente no 'alto clero'.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 08h33
Qual a surpresa? Sarney é o homem mais forte do país. Tem poder sobre boa parte dos senadores, dos governadores, dos magistrados e até de boa parte da imprensa. Afinal, como estaria ele ainda de pé na vida pública, com toda a sua familia e apadrinhados? Não há quem tenha força para condená-lo? Nem o povo, pelo voto, porque tanto no Maranhão como no Amapá, tudo está sob seu comando.

Em Senado
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/06/2009 09h36
Concordo com a exigência de diploma para exercer a função de jornalista. Creio que haveria uma seleção profissional mais rigorosa para o exercício da profissão. Isso nada tem a ver com controle da imprensa. Mesmo porque, como todos neste país que tem alguma ligação, mesmo que profissional com o poder público, e dele recebem benefícios, a imprensa também tem suas 'convicções' e é pouco parcial.

Em Lei de Imprensa
9 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 23h04
Como flamenguista torcí pela contratação do Adriano, porque sentí em suas entrevistas o desejo de recomeçar, afinal está perto de casa e no clube pelo qual diz torcer. Mas, no fundo, desconfiava que Adriano, no Rio, não conseguiria deixar de ser 'o Adriano' dos últimos tempos. Veio como garantia de resolver o problema do ataque do time, e de ajudar a aliviar o caixa do clube. Se os resultados no campo não vierem, quem irá associar a imagem de sua empresa a um atleta derrotado e irresponsável?

Em Adriano no Flamengo
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/06/2009 22h45
Como somos ingênuos! No Brasil não passamos de massa de manobra, querendo aceitar ou não este fato. Em que o Lula é melhor ou pior do que o Fernando Henrique. Em que a Petrobrás é mais ou menos íntegra que a imprensa que a critica? Somos induzidos a defender um ou outro lado, e caimos nesta armadilha, ao ponto de, na torcida pelo nosso 'time', desconsiderarmos toda e qualquer irregularidade ou desvio de conduta. Sempre vemos as críticas como agressão, não consideramos sequer a possibilidade de concordarmos com uma investigação. Mas, quem seria honesto e descompromisado para realizar tais investigações de maneira imparcial? E nem podemos contar com o arbítrio do Poder Judiciário, pois este também mantém íntima ligação com políticos. Afinal, ninguém chega lá em cima apenas por mérito próprio... um bom relacionamento continua abrindo portas.

Em CPI da Petrobrás
3 opiniões
avalie fechar
Em 04/06/2009 13h06
Infeliz idéia. Então seria o caso de trocar os nomes do Rio Grande do Sul e/ou do Rio Grande do Norte. Será que Belém perdeu para o Amazonas porque não representa a Amazônia? Não creio que em 1977, se estes deputados já cumprissem mandato, pensassem desta forma, afinal o que interessava mesmo era a criação do novo estado...e dos cargos públicos que viriam à reboque. Chega de criar gastos desnecessários.

Em Copa-2014
sem opinião
avalie fechar
Em 04/06/2009 08h34
Acabou? Melhor assim. Se houvessem complicações, a conta do hospital, para nós pagarmos, seria muito mais alta.

Em Roseana Sarney
54 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2009 17h42
É difícil para nós marenhenses acreditarmos na real necessidade desta cirurgia. Aneurisma é coisa séria! Seria possível esperar por tanto tempo? Ou a ambição desta familia é realmente grande, ou tudo não passa de mais histórinha para firmar a imagem de 'guerreira'. Há a possibilidade também de adiar a cirurgia para depois da retomada do governo, assim o Estado pagaria a conta....como sempre.

Em Roseana Sarney
15 opiniões
avalie fechar
Em 16/04/2009 18h16
Fico triste porque o Maranhão está perdendo a chance de se desenvolver, livre dos mandos e desmandos dessa família que tanta desgraça tem trazido, por onde passa. Vejam o exemplo do Amapá. Por quê será que a imprensa do Sul e Sudeste, tão avessa a ditadores como Hugo Chavez e seus seguidores sulamericanos omite-se no caso do Maranhão? A eleição de Jackson significou a libertação de um povo. O TSE nos mandou de volta à senzala, por mais quanto tempo?

Em Jackson Lago
55 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2

FolhaShop

Digite produto
ou marca