Comentários


Comentários de jeferson polete
Em 06/07/2009 17h46
Não quero acreditar...o que se escreve por aqui....KAKA melhor que CR9???... basta ver o que o Real pagou pelo CR9...o dobro dos adetos do Real, um futebol..muito mais bonito...tudo melhor...que KAKA...
Como Brasileiro o KAKA é um otimo jogador...é um dos melhores do mundo....MAS COMPARADO COM CR??? Vamos ser justos

Em Futebol Espanhol
sem opinião
avalie fechar
Em 25/06/2009 18h01
Senhor Rogério Rocha.
Mas o Embraer 195 é uma aeronave que pode comportar 122 assentos, o que para algumas rotas Brasileiras...é excelente. Pode competir com o A318 (99 assentos), A319 (134 assentos) e o B737-600 (132 assentos)..ms nao conheço muito bem o mercado Brasileiro (na perspectiva comercial)...apenas viajo muito por todo o Brasil...e gosto muito das aeronaves da Embraer apesar de voas muito pouco.
cumprimentos

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 25/06/2009 17h49
Ao J. W. Cavallaro
É uma teoria que tem muito de verdade. Sabemos que as "tempestades" solares afectam em muito as comunicações no planeta...e talvez até tenham influência na inversão dos pólos magnéticos....por isso não custa nada acreditar que tenha influência nos sistemas electrónicos, de comunicação, etc....MUITO INTERESSANTE.

Em Voo Air France 447
1 opinião
avalie fechar
Em 22/06/2009 13h46
Prezado André e Licinia
Efectivamente a AF/KLM constitua uma empresa publica mas com a maioria do capital privado..tal como o Sr. André referiu. Esta foi uma obrigatoriedade imposta pela Comissão Europeia para autorizar a AF a comprar a KLM. :)
De fato na Europa devido à crise...as companhias ou se juntam por meio de acordos ou as grande comparam as mais pequenas. (Exemplo. a TAP comprou a PGA-airlines, a Lufthansa a Austrian e a SWISS...etc).
O mercado evolui de uma forma impressionante, por exemplo, estive recentemente nas oficinas OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal e fiquei surpreso..a EMBRAER são accionistas de 70% de uma empresa pública portuguesa.

Em Voo Air France 447
3 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 18h26
Gostava de lançar outro tema de discussão....gostava de saber as vossas opiniões.
SENDO QUE O BRASIL TEM O 3º MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE AERONAVES...A EMBRAER...QUAL É A RAZÃO DE UMA TÃO FRACA PENETRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO????

Em Voo Air France 447
17 opiniões
avalie fechar
Em 21/06/2009 18h19
Prezado André..as empresas são efectivamente estatais com gestão privada, algo que é muito comum na Europa... relativamente á AIRBUS o que diz nao é totalmente verdade.. retirado da Airbus www.airbus.com :"The four national entities which had previously formed the Airbus consortium transferred their Airbus-related assets to the new company and became shareholders in Airbus -- Airbus France, Airbus Deutschland and Airbus Espana merging as the European Aeronautic Defence and Space Company (EADS) with 80% shares and BAE Systems with 20%. In 2006, following the sales of BAE Systems' shares, Airbus became an EADS company." E então se a AIRBUS é detida quase na sua totalidade pela AEDS - European Aeronautic Defence and Space Company EADS, com sede na Holanda, e as principais subsidiárias na França, Espanha e Alemanha, a EADS está para a Europa como a NASA está para os EUA.
"A European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V. (EADS) é uma corporação européia do ramo aeroespacial, formada pela união em 10 de julho de 2000 das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha. A companhia desenvolve e vende aviões civis e militares, assim como mísseis, foguetes espaciais e sistemas relacionados. É também acionista da Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA)". A AEDS tem como principais acionistas os governos dos paises que a fundaram embora a gestão seja privada.

Em Voo Air France 447
4 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 17h18
Gostava também que tivessem a ideia de quantos Airbus voam neste momento (fonte: www.airbus.com):
Estão operacionais em tudo o globo: 5705 aeronaves
Das quais 981 são A330/A340 (da mesma família da aeronave acidentada)
A Airbus tem encomendadas 9226 aeronaves. Das quais 1889 são A330 ou o novo A350.
Ou seja, neste momento potencialmente estão a voas 981 aeronaves A330/A340.
Estes números são para dar uma ideia da segurança da aeronave.

Em Voo Air France 447
2 opiniões
avalie fechar
Em 18/06/2009 16h21
Gostaria de esclarecer outro assunto...
A AIR FRANCE É UMA EMPRESA DO ESTADO FRANCÊS, não é privada conforme muitos por aqui disseram (aliás... opinião mal informada é o que não falta por aqui).
Mais..hoje a AF não é AF chama-se Air France / KLM após a compra da gigante holandesa.
Para quem não sabe as c grandes companhias aéreas na Europa são do estado (ou com capital maioritário) há poucas empresas aéreas privadas na Europa. Com excepção da BA (UK) quase todas as privadas são Low Cost (baixo custo)
A AIRBUS não é uma empresa privada....é uma empresa detida por vários estados europeus, nomeadamente França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Tem igualmente a participação de estados mais pequenos como Portugal.
De facto a AIRBUS é uma marca da "European Aeronautic Defence and Space company (EADS) e da British Aerospace (BAE), ambas governamentais.
Obviamente a Boeing é uma empresa totalmente privada. Com o prejuízo que tem vindo a dar (nomeadamente nos últimos 15 anos com a entrada em força da Airbus) as ultimas noticias dão como um possível financiamento governamental.

Em Voo Air France 447
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/06/2009 07h58
Tendo em consideração todas as observações e como já fui apelidado de defensor da AIRBUS gostava de dizer algo mais:
- CONFIANÇA - Eu na realidade tenho muito mais confiança nas aeronaves a Airbus que na Boeing, pelo simples facto que desde os anos 70 (com os dois construtores em operação) a Boeing já causou a morte de 13 000 pessoas e a Airbus 2 600. Se virem os últimos 10 anos o numero de mortos em aeronaves BOEING e assustador quando comparado com a AIRBUS.
- É verdade que o Povo Brasileiro sofreu muito nos últimos anos com a morte em 2 grandes acidentes envolvendo AIRBUS, mas conforme já provei (ver comentário anterior) morreram muitos mais em Boeing.
- O A330 E A340 é o avião mais utilizado pelas companhias europeias para os voos intercontinentais (quase exclusivamente, com excepção da KLM), nomeadamente para o Brasil. Um exemplo no momento em que ocorreu o acidente da AF, passavam pelo mesmo paralelo (convergência intertropical) 7 aeronaves da TAP PORTUGAL...6 A330 e 1 A340 a irem ou a virem do Brasil, sendo que as que passaram antes e depois se desviaram do núcleo principal da tempestade. Para alem disso passaram igualmente voos provenientes do Rio e São Paulo da Lufthansa, Swiss, Ibéria...TODOS A330 E A340. Normalmente os problemas que ocorrem tem a sua principal causa em erro humano.
- infelizmente, sempre que acontece um acidente trágico como este...é comum as empresas aproveitarem o facto para relançar as suas vendas em detrimento do concorrente.
E A EMBRAER?

Em Voo Air France 447
48 opiniões
avalie fechar
Em 12/06/2009 13h56
Eu não defendo a AIRBUS, como pesquisador que sou, tenho de olhar friamente para os dados e não aceito que em momentos de "ansiedade" e de "terror" para quem perde os seus venham usar os acidentes da AIRBUS para promover a Boeing.
Quanto a mortos no Brasil e em companhias Brasileiras provocados por acidentes aéreos por tipo de aeronave aqui estão alguns numeros :
- Transbrasil, 1980, Floripa, 58 mortos - BOEING
- Transbrasil, 1989, SP, 24 mortos - BOEING
- Transbrasil, 2000, Porto Alegre (feridos e sem mortos) - BOEING
- Varig, 1957, Bage, 40 mortos - Curtiss
- Varig, 1962, Lima(Peru), 97 mortos -BOEING
- Varig, 1963, Passo Fundo, 15 Mortos - Douglas
- Varig, 1967, Monrovia (Liberia), 51 mortos - MDDouglas/BOEING
- Varig, 1973, Paris, 134 mortos - BOEING
- Varig, 1987, Abidjan, 50 mortos - BOEING
- Varig, 1989, SJ Xingu, 13 mortos - BOEING
- Varig, 1997, carajas, 1 morto - BOEING
Vasp (só considerei acidentes após) 1970
- Vasp, 1975, SP, 15 mortos - Embraer
- Vasp, 1982, Brasilia, 2 mortos - BOEING
-Vasp, 1982, Fortaleza, 137 mortos - BOEING
- Vasp, 1982, SP, 1 morto - BOEING
-TAM,1984, Bao pedro, 18 mortos, Embraer
-TAM, 1996,SP, 99 mortos, Fokker
-TAM, 1997,Suzano, 1morto, Fokker
-TAM, 2007, SP, 186 mortos - AIRBUS
-TEAM, Saquarema, 2006, 19 mortos - Let 410
-GOL, São Félix, 2006, 155 mortos - BOEING
È SO FAZER AS CONTAS...E SE CONSIDERAREM QUE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS HA MUITO MAIS PESSOAS A VIAJAR E MUITO MAIS HORAS DE VOO...A AIRBUS É MUITO MAIS SEGURA...NO BRASIL TAMBÉM.

Em Voo Air France 447
10 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 18h13
Embora não trabalhe no mundo da aviação, felizmente o meu pai é piloto. Ele sempre pilotou Boeing e ha 10 anos para cá que é um piloto de aeronaves Airbus. O que Marcus L. disse é verdade, os Airbus são muito mais compoturizados, e segundo meu pai (atualemnte pilota da TAP) é uma das razões para que existam tão poucos acidentes fatais com AIRBUS. Ou seja, mais uma vez eu peço às pessoas para pensarem com a cabeça e não com o coração, se estatisticamente a Airbus é MUITO MAIS SEGURA, se a maioria dos acidentes com vitimas mortais tem origem em CAUSAS HUMANAS, só podemos tirar uma conclusão...certo? A Airbus é mais segura.
O que a história conta é que normalmente os erros com aeronaves que originam acidentes mortais são de origem humana. O que aconteceu com o avião da Airfrance ... não se sabe..POR ENQUANTO.
Eu tenho a mesma opinião que o meu pai, cada caso é um caso, cada acidente depende muito de um numero de variáveis que originaram o acidente, mas que ele não tem dúvida que APESAR DOS PILOTOS GOSTAREM MAIS DE PILOTAR O SISTEMA DA BOEING...uma vez que o piloto controla mais a aeronave, ele diz que UM AIRBUS É MUITO MAIS SEGURO E EVITA GRANDE PARTE DOS ERROS HUMANOS.
Mais uma vez volto a referir, não vale a pena discutir o obvio...actualemnte a AIRBUS é a aeronave que mais vende, a aeronave que mais encomendas tem, a aeronave que mais voa em tudo o mundo....e as estatísticas são claras..é mais segura.
Conhecendo o ser humano....EU PREFIRO VOAR EM AIRBUS

Em Voo Air France 447
11 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 15h37
Não há duvidas algumas que o Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo e muito melhor que o KaKa...mas pergunto...O MUNDO ANDA LOCO? 260 milhões????

Em Futebol Espanhol
12 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 15h32
Creio que é muita ignorância por em causa os Aviões da AIRBUS. Acidentes acontecem e normalmente não tem uma única causa mas sim conjunto de falhas graves. A AIRBUS constrói e continuará a construir as aeronaves mais eficientes e seguras do Mundo, sobretudo se comparar com a BOEING. Relembro que este foi o único acidente fatal deste tipo de aeronave. mas contra factos não há argumentos, quem tem duvidas sobre a segurança dos aviões AIRBUS veja as estatísticas http://www.airdisaster.com (as estatísticas são da BOEING e não deixam margens para duvidas... AIRBUS É MAIS SEGURA).

Em Voo Air France 447
27 opiniões
avalie fechar
Em 11/06/2009 15h27
Cristiano é o maior!!!!!!!!!!!!!!

Em Futebol Espanhol
13 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca