Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
|
Notícias | Especial | Serviço | Galeria | Erramos | Colunas | Guia da Folha | Fale conosco | Assinante | Grupo Folha | Assine Folha | O que é isso? |
Em cima da hora | | | Ambiente | | | Bichos | | | Brasil | | | Ciência | | | Comida | | | Cotidiano | | | Dinheiro | | | Educação | | | Equilíbrio e Saúde | | | Esporte | | | Ilustrada | | | Informática | | | Mundo | | | Turismo |
Como Brasileiro o KAKA é um otimo jogador...é um dos melhores do mundo....MAS COMPARADO COM CR??? Vamos ser justos
Em Futebol Espanhol
avalie fechar
Mas o Embraer 195 é uma aeronave que pode comportar 122 assentos, o que para algumas rotas Brasileiras...é excelente. Pode competir com o A318 (99 assentos), A319 (134 assentos) e o B737-600 (132 assentos)..ms nao conheço muito bem o mercado Brasileiro (na perspectiva comercial)...apenas viajo muito por todo o Brasil...e gosto muito das aeronaves da Embraer apesar de voas muito pouco.
cumprimentos
Em Voo Air France 447
avalie fechar
É uma teoria que tem muito de verdade. Sabemos que as "tempestades" solares afectam em muito as comunicações no planeta...e talvez até tenham influência na inversão dos pólos magnéticos....por isso não custa nada acreditar que tenha influência nos sistemas electrónicos, de comunicação, etc....MUITO INTERESSANTE.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Efectivamente a AF/KLM constitua uma empresa publica mas com a maioria do capital privado..tal como o Sr. André referiu. Esta foi uma obrigatoriedade imposta pela Comissão Europeia para autorizar a AF a comprar a KLM. :)
De fato na Europa devido à crise...as companhias ou se juntam por meio de acordos ou as grande comparam as mais pequenas. (Exemplo. a TAP comprou a PGA-airlines, a Lufthansa a Austrian e a SWISS...etc).
O mercado evolui de uma forma impressionante, por exemplo, estive recentemente nas oficinas OGMA- Indústria Aeronáutica de Portugal e fiquei surpreso..a EMBRAER são accionistas de 70% de uma empresa pública portuguesa.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
SENDO QUE O BRASIL TEM O 3º MAIOR PRODUTOR MUNDIAL DE AERONAVES...A EMBRAER...QUAL É A RAZÃO DE UMA TÃO FRACA PENETRAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO????
Em Voo Air France 447
avalie fechar
"A European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V. (EADS) é uma corporação européia do ramo aeroespacial, formada pela união em 10 de julho de 2000 das empresas Aérospatiale-Matra da França, Construcciones Aeronáuticas S.A. (CASA) da Espanha, e a DaimlerChrysler Aerospace AG (DASA) da Alemanha. A companhia desenvolve e vende aviões civis e militares, assim como mísseis, foguetes espaciais e sistemas relacionados. É também acionista da Indústria Aeronáutica de Portugal (OGMA)". A AEDS tem como principais acionistas os governos dos paises que a fundaram embora a gestão seja privada.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Estão operacionais em tudo o globo: 5705 aeronaves
Das quais 981 são A330/A340 (da mesma família da aeronave acidentada)
A Airbus tem encomendadas 9226 aeronaves. Das quais 1889 são A330 ou o novo A350.
Ou seja, neste momento potencialmente estão a voas 981 aeronaves A330/A340.
Estes números são para dar uma ideia da segurança da aeronave.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
A AIR FRANCE É UMA EMPRESA DO ESTADO FRANCÊS, não é privada conforme muitos por aqui disseram (aliás... opinião mal informada é o que não falta por aqui).
Mais..hoje a AF não é AF chama-se Air France / KLM após a compra da gigante holandesa.
Para quem não sabe as c grandes companhias aéreas na Europa são do estado (ou com capital maioritário) há poucas empresas aéreas privadas na Europa. Com excepção da BA (UK) quase todas as privadas são Low Cost (baixo custo)
A AIRBUS não é uma empresa privada....é uma empresa detida por vários estados europeus, nomeadamente França, Alemanha, Reino Unido e Espanha. Tem igualmente a participação de estados mais pequenos como Portugal.
De facto a AIRBUS é uma marca da "European Aeronautic Defence and Space company (EADS) e da British Aerospace (BAE), ambas governamentais.
Obviamente a Boeing é uma empresa totalmente privada. Com o prejuízo que tem vindo a dar (nomeadamente nos últimos 15 anos com a entrada em força da Airbus) as ultimas noticias dão como um possível financiamento governamental.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
- CONFIANÇA - Eu na realidade tenho muito mais confiança nas aeronaves a Airbus que na Boeing, pelo simples facto que desde os anos 70 (com os dois construtores em operação) a Boeing já causou a morte de 13 000 pessoas e a Airbus 2 600. Se virem os últimos 10 anos o numero de mortos em aeronaves BOEING e assustador quando comparado com a AIRBUS.
- É verdade que o Povo Brasileiro sofreu muito nos últimos anos com a morte em 2 grandes acidentes envolvendo AIRBUS, mas conforme já provei (ver comentário anterior) morreram muitos mais em Boeing.
- O A330 E A340 é o avião mais utilizado pelas companhias europeias para os voos intercontinentais (quase exclusivamente, com excepção da KLM), nomeadamente para o Brasil. Um exemplo no momento em que ocorreu o acidente da AF, passavam pelo mesmo paralelo (convergência intertropical) 7 aeronaves da TAP PORTUGAL...6 A330 e 1 A340 a irem ou a virem do Brasil, sendo que as que passaram antes e depois se desviaram do núcleo principal da tempestade. Para alem disso passaram igualmente voos provenientes do Rio e São Paulo da Lufthansa, Swiss, Ibéria...TODOS A330 E A340. Normalmente os problemas que ocorrem tem a sua principal causa em erro humano.
- infelizmente, sempre que acontece um acidente trágico como este...é comum as empresas aproveitarem o facto para relançar as suas vendas em detrimento do concorrente.
E A EMBRAER?
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Quanto a mortos no Brasil e em companhias Brasileiras provocados por acidentes aéreos por tipo de aeronave aqui estão alguns numeros :
- Transbrasil, 1980, Floripa, 58 mortos - BOEING
- Transbrasil, 1989, SP, 24 mortos - BOEING
- Transbrasil, 2000, Porto Alegre (feridos e sem mortos) - BOEING
- Varig, 1957, Bage, 40 mortos - Curtiss
- Varig, 1962, Lima(Peru), 97 mortos -BOEING
- Varig, 1963, Passo Fundo, 15 Mortos - Douglas
- Varig, 1967, Monrovia (Liberia), 51 mortos - MDDouglas/BOEING
- Varig, 1973, Paris, 134 mortos - BOEING
- Varig, 1987, Abidjan, 50 mortos - BOEING
- Varig, 1989, SJ Xingu, 13 mortos - BOEING
- Varig, 1997, carajas, 1 morto - BOEING
Vasp (só considerei acidentes após) 1970
- Vasp, 1975, SP, 15 mortos - Embraer
- Vasp, 1982, Brasilia, 2 mortos - BOEING
-Vasp, 1982, Fortaleza, 137 mortos - BOEING
- Vasp, 1982, SP, 1 morto - BOEING
-TAM,1984, Bao pedro, 18 mortos, Embraer
-TAM, 1996,SP, 99 mortos, Fokker
-TAM, 1997,Suzano, 1morto, Fokker
-TAM, 2007, SP, 186 mortos - AIRBUS
-TEAM, Saquarema, 2006, 19 mortos - Let 410
-GOL, São Félix, 2006, 155 mortos - BOEING
È SO FAZER AS CONTAS...E SE CONSIDERAREM QUE NOS ÚLTIMOS 10 ANOS HA MUITO MAIS PESSOAS A VIAJAR E MUITO MAIS HORAS DE VOO...A AIRBUS É MUITO MAIS SEGURA...NO BRASIL TAMBÉM.
Em Voo Air France 447
avalie fechar
O que a história conta é que normalmente os erros com aeronaves que originam acidentes mortais são de origem humana. O que aconteceu com o avião da Airfrance ... não se sabe..POR ENQUANTO.
Eu tenho a mesma opinião que o meu pai, cada caso é um caso, cada acidente depende muito de um numero de variáveis que originaram o acidente, mas que ele não tem dúvida que APESAR DOS PILOTOS GOSTAREM MAIS DE PILOTAR O SISTEMA DA BOEING...uma vez que o piloto controla mais a aeronave, ele diz que UM AIRBUS É MUITO MAIS SEGURO E EVITA GRANDE PARTE DOS ERROS HUMANOS.
Mais uma vez volto a referir, não vale a pena discutir o obvio...actualemnte a AIRBUS é a aeronave que mais vende, a aeronave que mais encomendas tem, a aeronave que mais voa em tudo o mundo....e as estatísticas são claras..é mais segura.
Conhecendo o ser humano....EU PREFIRO VOAR EM AIRBUS
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Futebol Espanhol
avalie fechar
Em Voo Air France 447
avalie fechar
Em Futebol Espanhol
avalie fechar