Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2009 - 16h38

IML de Recife inicia identificação de 16 vítimas do voo 447 da Air France

Publicidade

da Agência Brasil
Colaboração para a Folha Online

Os peritos do IML (Instituto Médico Legal) de Recife (PE) iniciaram, por volta das 14h desta quinta-feira, o trabalho de identificação dos 16 primeiros corpos de vítimas do voo 447 da Air France, que chegaram à cidade, procedentes de Fernando de Noronha. A assessoria de imprensa da Polícia Federal, que acompanha os trabalhos dos legistas, informou que os corpos chegaram no IML por volta das 2 horas da madrugada de hoje.

Os profissionais responsáveis pelo trabalho preferem não estabelecer qualquer prazo para a conclusão das identificações. Mesmo porque, em alguns casos, pode acontecer de a identificação só ser possível por meio de exame de DNA, o que, neste caso, será feito no INC (Instituto Nacional de Criminalística), em Brasília.

Leia a cobertura completa sobre o voo AF 447
Veja nomes de ocupantes do voo 447
Veja onde conseguir informações sobre o voo

O trabalho de reconhecimento das vítimas passa por três fases. A primeira fase, ainda em Fernando de Noronha, é de realização do processo de pré-identificação, inclusive com a retirada de material genético. Ou seja, os peritos tiram impressões digitais, fotografias dos corpos e procuram sinais, como acnes e tatuagens, por exemplo, que facilitem o trabalho.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, pode ocorrer de, nesta primeira fase, ser possível a identificação de algum corpo. Caso contrário, os corpos são encaminhados ao IML de Recife onde é realizada a autopsia. Se, mesmo assim, o trabalho não for conclusivo, as amostras do material genético são encaminhadas ao INC para exame de DNA.

Como os 16 corpos foram congelados para o transporte da base de Fernando de Noronha à capital pernambucana, os profissionais que atuam no processo de identificação das vítimas só puderam começar os trabalhos na tarde de hoje, uma vez que é necessário esperar 12 horas para que os corpos sejam descongelados.

Outros 25 corpos já resgatados e pré-identificados em Noronha são aguardados no Instituto Médico Legal de Recife para dar andamento ao processo de identificação. Em Recife foi montada uma força-tarefa para o processo de identificação. Profissionais franceses também participarão dos trabalhos.

Corpos

Uma embarcação francesa que participa dos trabalhos de busca e resgate aos ocupantes e destroços do voo 447 da Air France avistou nesta quinta-feira mais corpos no oceano Atlântico. O Airbus A330 da companhia aérea que caiu no dia 31 do último mês com 228 pessoas a bordo. O mau tempo prejudica o trabalho de buscas.

A informação é do brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (Departamento de Controle Aéreo). Ele disse, entretanto, que ainda não é possível saber quantos corpos foram avistados e se eles já foram resgatados.

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1637)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página