Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de João Marino Delize
Em 05/06/2008 17h24
Se os cartões corporativos foram inventados pelo PSDB/PFL. Se o governo anterior gastou bem mais que o atual. Vocês acham que a CPI ia descobrir alguma coisa. Era só politicagem da oposição. Para nocauteá-la o Governo resolveu abrir uma CPI. Já progredimos muito, pelo menos no PT tem CPI, se fosse antigamente nem CPI havia. Lembram quando Alvaro Dias e Osmar Dias queriam abrir uma CPI para saber quais os parlamentares receberam dinheiro de FHC para a sua Reeleição, simplesmente foram convidados, com muita educação, a deixar o PSDB. Lembram ou preciso lembrar-lhes?????????????????????????????????

Em Cartões corporativos
124 opiniões
avalie fechar
Em 03/06/2008 11h54
Quando Lula critica os subsídios na produção agrícola dos Estados Unidos e na Europa eu concordo, pois os países mais pobres não têm consdições de subsidiar a agricultura e daí não produzem quase nada para exportar aumentado, dessa forma, os preços dos grãos no mundo inteiros. Agora dizer que o Brasil não pratica estes subsídios eu também não concordo. Pois a cada dez anos são prorrogadas as dívidas dos grandes fazendeiros e latifundiários com descontos, principalmente nos juros que já são baixos. Neste ano o Governo vai subsidiar a agricultura com aproximadamente 76 bilhões no Programa de ajuste das dívidas dos agricultores. Deste valor mais de noventa por cento será dado aos grandes produtores que desviam seus produtos, não pagam os bancos e usam este dinheiro para comprar aviões (jatinhos) no valor de 2 a 10 milhões por unidade ou então para comprar mais fazendas. O pior é que o ministro da agricultura não vê o que está acontecendo ou finge que não vê. Quer subsídio maior que este que daria para tocar Os Programas Sociais (Fome zero, Bolsa Familia e outros) por quase dez anos. Até que ocorrer esta ajuda aos grandes no Brasil, sempre vai faltar dinheiro para a saúde, para a Educação e para a Segurança. Só não vai faltar dinheiro para a UDR.

Em Crise dos Alimentos
71 opiniões
avalie fechar
Em 02/06/2008 15h07
Sr Manoel Silva, você pode falar o que quiser do PT mas é só comparar que você vai ver que o PT é muito mais competente que o seu partido seja ele qual for, ou então vamos aos fatos:
-Desemprego: - antes 14% agora - 8,5%
-Salario Minimo - antes 80 dolares, agora 250 dolares.
- Dívida Externa - antes 180 bilhões - agora - 0,00 bilhões.
- Empregos anuais- antes 120.000 empregos, agora 2.000.000 de empregos.
- Pobreza extrema (miséria) Antes 50.000.000 de pessoas, agora 30.000.000 de pessoas.
Precisa ser mais claro quanto à competência. Se quizer posso desenhar para os Ant petistas

Em Eleições 2008
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/05/2008 16h17
Todos que entendem de política sabiam que a CPI dos Cartões não dariam em nada, visto que nem o PT e nem o PSDB gostariam que seus gastos fossem aberto apesar que neste ponto acho que têm razão, pois usando cartão ou notas fiscais, sempre haverá quem que por motivos políticos, não vai concordar com os gastos. Isto é normal. Parte da imprensa e do Congresso queria que fosse aberta somente as contas do Presidente atual, mas como o anterior gastou bem mais é claro que a maioria não ia aceitar a vontade de uma minoria. Se alguns dados do Presidente FHC foi aberto, acho que isto não prejudicou em nada, pois menos de um por cento do povo brasileiro viu estes dados, mas se fosse levado a sério, acho que quem vasou e quem colocou isto na imprensa deveria até pagar com seu cargo, pois abriu alguns dados secretos do Estado. Acho que entre mortos e feridos todos se salvaram. CPI só serve para tentar denegrir o Governo e fazer politicagem. Por que que em S.Paulo não se faz CPIs?, com tantas irregularidade que há no governo Serra.

Em Dossiê anti-FHC
96 opiniões
avalie fechar
Em 25/05/2008 18h14
Apesar que o Brasil lucraria muito com aumento da área destinada ao plantio de Grãos, acho um pouco difícil pelos seguintes motivos:
a) - A carne no Brasil está muito valorizada e poucos pecuaristas abririam mãos de suas pastagens para o plantio de grãos;
b) - O Plantio de cana-de-açucar aumentou muito nos últimos anose e não é de uma hora para outra que que este plantio será substituído por alimentos em vista dos contratos já firmados;
c) - A safra de grãos 07-08 já foi record e não é fácil aumentá-la de um ano para o outro;
d) - A produção de soja já entrou demais na amazônia, então acho difícil aumentá-la ainda mais sem prejudicar as Florestas.

Em Crise dos Alimentos
24 opiniões
avalie fechar
Em 24/05/2008 15h13
1) O que que o Sr. Roberto Jefferson tem a ver com o PSDB, acho que nada, então não deve dar palpite na agremiação de terceiros. O que ele deveria explicar ao povo é como sendo cassado, consegue ser Presidente do PTB. Na minha opinião aí tem sujeira da Grossa, por ele não dedar os amigos que receberam parte de dois milhões que ele afirmou ter tido em seu cofre, do caixa dois, é que ao meu ver ele continua na política. Penso que deveria ser banido.
2) Sobre o dossiê de FHC acho que são culpados quem mandou o dossiê, quem recebeu e quem enviou à folha de S.Paulo, inclusive o Senador Álvaro Dias que contribuiu para a quebra de Sigilo dos dados do antigo Presidente da República. Apesar que não trouxe nenhum mal ao ex-presidente, pois ao contrário, estaria respondendo processo se houvesse gastos irregulares. Todos sabem que haviam, mas ninguém tem coragem de falar.

Em Eleições 2008
96 opiniões
avalie fechar
Em 23/05/2008 16h48
Vou explicar por que sou favorável à criação da CPMF pelo Congresso. (sempr eu serei favorável, qualquer que seja o Presidente da República):
1) - Por não haver dinheiro suficiente para melhorar a Saúde no Brasil;
2) - Por se uma contribuição mínima (0,10%) sobre os valores movimentados nos Bancos.
3) - Por ser um imposto bem distribuido ou seja quem ganha pouco, paga bem pouco, quem ganha mais, paga mais;
4) - Por que nem todos colaboram com a saúde pública no Brasil;
5) - E por fim eu gasto cerca de R$ 4.500,00 em Plano de Saúde ao ano. O que implicaria eu gastar mais R$ 30,00 ou RS 40,00 por ano em CPMF?
6) - Disseram que quando o governo tirasse a CPMF as mercaadorias também baixariam, mas deu-se o contrário, tirou-se a CPMF e os produtos aumentaram de preço.
7) - Vejam o que está acontecendo com o pão. O governo tirou os impostos, mas seus preços não cairam. Quem manda nos preços é o mercado e não os impostos.

Em Prorrogação da CPMF
60 opiniões
avalie fechar
Em 22/05/2008 11h44
Se o senador Garibalde, que cheira e nem fede, cujo partido dele é um partido que apóia o Governo e tem cargos no Governo. (não sei se ele sabe disso) é contra a aprovação da CPMF então só restará ao governo vetar a Emenda 29 que quer dar mais 22 bilhões para a Saúde, sem contar que aprovaram um aumento de 9,22 para as aposentaadorias. Para o Senado é fácil ir aprovando propostas e, não querer nem saber de onde virá o dinheiro para sustentá-las. Então caro Interáuta, criticar a CPMF é muito fácil. Difícil é arrumar dinheiro para a saúde publica (a não ser que façamos como no Chile, onde a pessoa só é atendida pelo sistema de Saúde se mantiver seu carnet de pagamento em dia) neste caso fica fácil. Acho que uma CPMF de 0,38% é muito, mas 0,10% não é nada. Por EX. Quem ganha R$ 5.000,00 popr mês, pagará apenas R$ 5,00 por mês ou R$ 60,00 por ano. . Talvez para os senadores seja muito, pois cada Senador dá um gasto de mais de R$ 80.000,00 reais por mês para esta Nação. Então não estão preocupados com falta de creches, pessoas que são atendidas nos corredores dos Hospitais, sem sequer um leito para dormir. Para Eles está tudo Normal.

Em Prorrogação da CPMF
166 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 14h42
A verdade é que se os madereiros e os grandes fazendeiros não deixarem de derrubar a mata amazônica vão destruir a Amazônia Legal. Os grandes latifundiários pegam financiamaento no Banco do Brasil dizendo que é para plantar mas, deste dinheiro sai uma grande parte para comprar e derrubar as Floresta Em Mato Gosso Pará e outros estados e muitas vêzes este dinheiro não é devolvido ao Banco, pois usam para adquirir terras e novamente desmatá-las. Não é a toa que vão pegar 56 bilhões de Reais para prorrogação de seus débitos juntos às instituição bancária e daqui mais dez anos vão pedir novamente dinheiro ao governo dizendo que não conseguiram pagar suas dívida, mas suas áreas de terras foram no mínimo triplicadas e é a viúva quem vai pagar e sabem quem é a viúva, somos nós que pagamos os impostos, portanto, acho que se o Ministro da Agricultura e o Presidente da República não abrirem os olhos estes fazendeiros além de acabarem com as Florestas, vão acabar com a economia do Brasil. Obs.Existem fazendeiros sérios, pena que são poucos.

Em Defesa da Amazônia
60 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 11h49
Sr. Aguinaldo Venâncio, há mais de 50 anos no Brasil não se via inflação entre tres e quatro por cento no Brasil, isto só aconteceu no Governo de Lula. Há mais de 100 anos o Brasil vivia pagando juros da dívida esterna , mas só o atual presidente consegue pagá-la e ainda sobra um troquinho.As classes "C" e "D" nunca comeram como estão comendo hoje. 50 milhões de pessoas conseguiram sair da miséria nos últimos anos. O salário mínimo quase duplicou seu poder de comprae isso aconteceu também com quem se aposenta com um salário que são os agricultores. Ultimamente está havendo uma pequena bolha de inflação, que não é só no Brasil ocasionada pela alta do Petróleo que está nas mãos de Cartéis internacionais e pela alta dos produto agrícolas que estão servindo para fazer alcool nos Estado Unidos e pela especulação que está havendo com estes produtos. Calcula-se que o Mercado especulativo comercializa de 8 a 10 vezes o volume de grãos que existem no mundo. Pode-se até alguém que veio antes de Lula ter boas intençõs para governar o país, mais falhou por ter que lotear nossas melhores empresas (Telefonia, Luz e extração mineiral) às multi-nacionais. Muitos bons jogadores vieram antes que Pelé, mas só Pelé foi e é o Rei da Bola. Por isso que Lula está acima do bem e do mal por ter melhorado em muito o nosso país. Acho que deveria ser cortados alguns impostos nas folhas de pagamento das empresas. Poderia se reduzir o FGTS, o INSS o abono de férias, mas não a CPMF que é tão pouca.

Em Prorrogação da CPMF
96 opiniões
avalie fechar
Em 21/05/2008 10h19
O Brasil melhora dia a dia. 50 milhões de pessoas já saíram da linha da pobreza. Sempre tem alguns filhinhos de papai que são contra um presidente que dá comida, salário e escola, principalmaente aos mais pobres. Se os mais pobres consomem é claro que as empresas racham de ganhar tanto dinheiro, conforme ganham aqui e, em nenhum outro lugar do mundo.Nossa saúde é a unica que ainda está como no Governo Anterior de FHC. Aqui em Maringá é uma lástima, pessoas ficam nos corredores dos Prontos socorro de oito a dez dias. Então acho que uma CPMF de 0,10 sobre a movimentação bancária não faria mal a ninguém. Por exemplo eu pagaria em torno de 35,00 por ano. Isto é uma micharia. Quem disse que eu tenho mais de 60 não deve ser bom da cabeça. Talvez nem a vovozinha dele tem esta idade. Mas eu respeito muito que tem mais de 60 anos pois são mais insteligentes que esta garotada que fala em mensalão e não entendem nada de política. Pois o desvio do mensalão foi de 55 milhões. Isto de desvia por hora no Brasil. Vamos virar o disco e tocar o lado dos inteligentes.

Em Prorrogação da CPMF
48 opiniões
avalie fechar
Em 19/05/2008 17h12
Se o escândalo deste coluna fosse ocorrido em governos do PT a mídia já estaria fazendo um estardalhaço. Só o Jornal Nacional estaria dando até em edições extras e pelo menos em quarenta dias, seria notícia toda noite, mas como é do P$DB vai ficar por isso mesmo já que o DEM e o PSDB mandam em nossa mídia ou é o dinheiro que manda?. Fiquem tranquilos PSDB E PFL no Brasil só se noticiam coisas ruins se for para atingir o PT. Até o defeito do avião que caiu dizem que foi provocado pelo PT. Lembram?

Em Alstom
48 opiniões
avalie fechar
Em 16/05/2008 14h48
Estão querendo culpar o Biocombustível pela falta de alimentos no mundo. Acho isto uma bobagem, pois no Brasil, a produção de grãos aumentou muito no final do ano passado e o plantio de cana-de-açucar não chega a 5% da área agricola brasileira. Então o Brasil não está concorrendo para a falta de alimentos no mundo. O mesmo não se pode falar sobre o biocombustível americano que utiliza grãos de milho para o fabrico de alcool. Também são, ao meu ver, os culpados pela alta dos alimentos no mundo os países que subsidiam os plantios de alimentos na América do Norte e na Europa, pois nestes casos inibem a concorrência munidal da venda deste produtos. Outro problema que faz encarecer os alimentos é o plantio de Produtos Transgênicos que são impróprios para o consumo humano e tomam grandes áreas onde poderiam ser cultivados grãos que servem para o alimento humano. Acho que o presidente Lula está certo em dizer que os grandes Cartéis do Petróleo também querem prejudicar a comercialização dos Biocombustíveis, pois temem em perder esta grande fonte de riqueza, mas que contribue para a destruição do nosso Planeta.

Em Crise dos Alimentos
60 opiniões
avalie fechar
Em 13/05/2008 11h21
Quero dizer ao sr. "Carioca" que eu não vaejo motivo para o PT estar desgastado em S.Paulo, pois foi o PT que aumentou os empregos para S.Paulo e para o Brasil inteiro de uma média de 110 mil empregos anuais, para a média de Um milhão e novecentos mil por ano. Foi o Pt. que duplicou o valor do salário mínimo em seu poder de compra, pois antes não dava para comprar uma cesta básica e agora dá para comprar aproximadamente duas cestas e, com isto aumentou também o poder de compra dos aposentados que ganham salário mínimo. A venda de carro no Brasil está sendo quase triplicada em relação ao que se vendia antes. Se o PT perder em S. Paulo ou o povo é muito ingrato ou não sabe votar. Talvez também pode ser influenciado pela PIG "Partidários da Imprensa Golpista".

Em Eleições 2008
60 opiniões
avalie fechar
Em 12/05/2008 16h44
Se há alguém culpado pelo vasamento do "dossiê" de FHC, só pode ser quem mandou e quem recebeu o email com os gastos do Presidente anterior. Mas estes gastos de qualquer forma seriam pedidos pela CPI dos cartões, então acho que não houve prejuízo algum ao ex presidente, por que se houvesse algum prejuízo este estaria sendo julgado pelo STF. Este exageros nas reportagens dos jornalões ou TVs não passam de coisa para tentar prejudicar a candidata Dilma Russeff pela "PIG" "Partidários da Imprensa Golpista" que tentaram prejudicar Lula na última campanha mas não conseguiram. Será quanto que Sr. Alvaro Dias pagou por este Dossiê? De graça tenho certeza que não terria conseguido. Chega de baboseiras vamos pensar num país sem politicalha e hoje o Brasil vai muito bem obrigado.

Em Dossiê anti-FHC
66 opiniões
avalie fechar
Em 08/05/2008 15h02
Quem critica o PT e o governo Lula, no mínimo quer encobrir as melhorias que o País teve neste últimos seis anos, falam dos impostos, mas são menores que no governo anterior por exemplo, hoje existe o simples para as pequenas e média empresas, já não existe a CPMF. AS CID caiu em mais de 10% para a gasolina e o alcool. Estes dois últimos impostos foram colocados na gestão PFL/PSDB. O salário mínimo do governo anterior não comprava sequer uma cesta básica para uma família de 3 pessoas, era inferior a oitenta dólares. Hoje, saiu até nas revistas ssemanais, que 86 milhoes de pessoas estão consumindo muito no Brasil, pois sairam da Classe D e subiram para as clases B e C. Por isto que o índice de aprovação de Lula está cada vez mais em alta. Será preciso explicar melhor ou desenhar para algumas pessoas esclarecidas, mas muito ignorantes politicamaente?. Quanto ao dossiê de FHC, se é que houve este dossiê, por que eu nunca vi em nenhum Jornalão ou Revistas, o mesmo ser publicado este foi retirado por algum funcionário pago pelos Tucanos, pois o mesmo foi parar na Mão do senador Álvaro Dias. Se fosse o PT que retirou estas informações "sigilosas" estaria com algum Senador do Partido. Portanto acho que foi um golpe para tentar enfraquecer a candidatura de Dilma Russeff à Presidência da Republica. Quem têm mais capacidades que ela para governar o Brasil?. O PSDB/PFL já demonstrou que não tem, por ter loteado o nosso país às multi-nacionais.

Em Cartões corporativos
66 opiniões
avalie fechar
Em 07/05/2008 17h52
Acho que no assunto do golpe de 1964 e da ditadura militar não era assunto para se tocar, pois lembrar deste tempo me dá nojo. Quantos inocentes que foram presos e até condenados só porque não concordava com os "milicos". Até hoje ainda prosperam em alguma coisa na vida de nosso país. Por exemplo, filha de militar quando o pai morre, continua a receber pensão pelo resto de sua vida, se não for casada. Ao meu ver isto é uma das maiores injustiças que existe no Brasil que o PT ainda não conseguiu derrotar e dificilmente um dia poderá acabar estas pensões nojentas. Pessoas como dilma têm todo o meu respeito e deveria ter o respeito de todos os brasileiros, por ter lutado para reestabelecer a democracia em nosso país. Mesmo assim tem gente que não gosta da verdade e até preferia a ditadura, mesmo com todo o desrespeito que houve com o povo brasileiro, porque fianciava fertilizantes e corretivos de solo nos bancos com notas frias e pegavam o dinheiro para comprar fazendas. Eu sei porque nesta época eu trabalhava em banco oficial. Para estes a Dilma não vale nada, assim como Zé Dirceu, outro símbolo da luta pelo restabelecimento do Estado de Direito que está sendo injustamente execrado pelos poderosos.

Em Dossiê anti-FHC
296 opiniões
avalie fechar
Em 06/05/2008 11h35
O lançamaento da candidatura de Geraldo Alckmin para prefeito da Paulisséia poderá concorrerr para dos resultados: Um bom e o outro ruim (para os tucanos). O bom é que Alckmin tem melhores condições que Kassab para ganhar a prefeitura. O ruim é que o PFL poderá tirar seu apoio a Serra para a presidência em 2.010 e sem o apoio do DEM, dificilmaente Serra vencerá as eleições e isto será muito bom para o País. Visto que os tucanos foram muito mal na presidência, principalmente nos últimos quatro anos, pois tiverram que lotear o país para banqueiros e multinacionais para ficar no pode tanto tempo.

Em Eleições 2008
35 opiniões
avalie fechar
Em 05/05/2008 17h37
Acho que o Presidente Lula tem razão, nordestinos sempre foram discriminados neste país e tratados como uma raça inferior, mas acho que isso tem que acabar. Para isso o nordestino tem que passar a estudar um pouco mais, se valorizando e parar eleger antigos coroneis que compravam os votos com tambores de água ou cestas básicas, nas vésperas das eleições. Acho que muitos estão aprendendo a votar certo. Haja visto a votação esmagadora que Lula teve nas últimas eleições.

Em PAC
66 opiniões
avalie fechar
Em 02/05/2008 18h16
O grau de Invstimentos sem riscos, ou com pouquissimos riscos só é dado a países que tem uma economia estável. Se foi dada ao Brasil é porque o Brasil merece. Com toda a crise que toma conta dos EUA o Brasil est´muito bem, obrigado. Acho que que nenhum organismo internacional tem condições de dizer o que o Brasil tem que fazer, se já alcançamos o grau máximo da estabilidade, quem dize ao contrário ou paertence aos 11% contra o Govaerno ou então nada entende de Economia. Economia é coisa séria. O País agora é sério. Viva o Pais, abaixo os derrotistas.

Em Grau de Investimento
48 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca