Comentários


Comentários de ROGERIO CORTECIONI LANCE
Em 12/08/2009 12h29
Agora qualquer coisa é desculpa para fechar tudo, o governo quer é segurar a população em casa para que não se rebele contra tudo o que está acontecendo. Esse decretos que obrigam o fechamento de vários estabelecimentos nada mais é do que um toque de recolher disfarçado de medida cautelar.
O governo diz que não tem crise, mas a população vê seus empregos desaparecem todos os dias; o Sarney diz que não fez nada, o que sabemos que também é mentira; e a gripe, o ministério da saúde informa que não há motivo para pânico e o restante do governo faz tudo ao contrário. Eu vou continuar fazendo o que sempre fiz e na hora que bem entender, tenho todo esse direito.

Em Gripe suína
sem opinião
avalie fechar
Em 20/05/2009 09h59
Como nada é por acaso. Tenho instalado em meu computador um gerenciador de RSS Feeds e tenho a Folha OnLine como uma das principais assinaturas e qual não foi minha surpresa ler uma notícia que deixa qualquer defençor da boa e velha democracia com esperenças de que nem tudo esta perdido. A notícia posta anteriormente a essa foi a do escandalo no parlamento ingles de verbas que foram destinadas a comprar esterco para o jardim das casas dos parlamentares. Depois de vir a público, o presidente da camara pediu demissão do cargo por causa das pressões vindas da opinião pública.
Já aqui no Brasil, acontece tudo ao contrário, quanto mais a opinião pública pressiona, mais eles dão um jeito de esconder tudo e no final das contas fica por isso mesmo. A impressão que se dá é que o crime realmente compensa por aqui.
Não se ve nenhum dirigente público condenado por desvio de verba, corrupão ou qualquer outro ato que atenten contra a sociedade. Faz-se um tremendo de um escandalo quando aparece algo, nos dias que se seguem a qualquer novidade, só se ouve falar disso em todos os meios de comunicação, e parece que derrepente tudo o que estava acontecendo é resolvido como um passe de mágica. E mágia é o que temos que fazer para conseguir ter uma vida menos indigna enquanto ficam zombando de nossas caras enquanto toaman champagne importada comprada com o dinheiro desviado dos cofres (para não dizer diretametne de nosso bolso) público.

Em Senado
7 opiniões
avalie fechar
Em 15/05/2009 10h26
Quando achamos que já não se tem mais por onde ser roubado pelos "senhores representantes do povo", vem mais uma que nos surpreende com tamanho capacidade se beneficiar com os poderes cabíveis aos cargos.
Fica fácil para eles, pois quem faz as leis são eles e não há nada que os impeça de agir em benfício próprio ou de alguém que seja de interesse deles. Eles brincam com a nossa cara todos os dias, somos apenas uma multidão de escravos que trabalham em benefício deles, e o que temos em troca são serviços de péssima qualidade e quando necessitamos de algo melhor temos que pagar do nosso próprio bolso.
Por falar em pagar do próprio bolso, nós quando temos que enviar uma correpondência, pagar aluguem, ir viajar, pagar uma pessoa para limpara a casa, almoçar foraseja para recreação ou no intervalo do trabalho temos que retirar da mísera quantia que recebemos todo mês. E quantoa eles, recebem o salário mais uma "ajuda" para fazer tudo isso, ou seja, o salário de cada um fica limpinho na conta escondida em algum banco.
Se o governo possui empresa de correspondência, Correios, de transporte aéreo, apartamentos que foram contruídos para eles, Apartamentos Funcionais, porque não utilizar esses serviços que estão à disposição da população?
Como eles usam todo esse dinheiro, é uma coisa que não dá pra entender, já que recebem seus já polpudos salários. E quando vasa alguma informação que os incrimine, é fácil, é só mudar a lei, já que são eles mesmo que mudan conforme sua vontade.

Em Verba indenizatória
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/12/2008 13h52
O que aconteceu aqui é a mesma coisa que nos conselhos de medicina quando há um processo contra um médico ou na justiça quando um réu é um colega de profissão. Alguém já viu alguém ser condenado por sua própria classe?
Estamos nos Brasil e cada um defende seu grupo, para permanecerem unidos, pois se um cair o resto todo cai. É igual a um casamento unidos na saúde e na doença.

Em Desvios no BNDES
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 18h50
Alguém poderia explicar porque as forças armadas não permanecem bem na vista do delegados do COI (Comitê Olímpico Internacional) quando eles vem à cidade para avaliar a possiblididade e ser essa a sede de uma olimpíada?
E o governo não tem vergonha de mostrar uma cidade dessa, parece um faroeste, para o mundo.
Se o governo tem tanto dinheiro para promover uma olimpíada porque ele nunca consegue dinheiro para matar a fome da população, educar as crianças e parar de deixar as pessoas morrerem nas filas em hospitais públicos que mais parecem um açougue ou matadouro se preferirem.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 17h58
Mais uma vez vemos a justiça do lado de quem pode pagar mais. Os banqueiros não podem ser mostrados na televisão com os pulsos algemados. É uma humilhação para eles?. Humilhação é o que nós, simples mortais, temos que ver todos os dias, enquanto uns fazem o que querem (poucos é claro), o restante tem que batalhar para pagar o rombo deixado por eles no governo, que parece ser o único a não ver o que está acontecendo e ainda encobre tudo.
No Brasil se faz jus aquele ditado que diz: já que vai roubar, pelo menos roube bastante assim você vai ter como pagar o advogado (ou outros meios caso o advogado não de conta) e se livrar dessa e poderá curtir o resto do dinheiro depois.

Em Restrição ao uso de algemas
7 opiniões
avalie fechar
Em 31/01/2008 16h22
Esse pessoal do governo já não recebe vale disso, daquilo outro, dinheiro pra pagar várias coisas. Agora esse cartão que é o culpado de tudo? O dinheiro que recebem não é calculado para o mês todo, então porque mais um gasto para o governo, ou melhor o povo, cobrir as dispesas deles?
Dinheiro para a saúde, transporte, educação e outras deficiências que o país tem nunca tem disponível para liberar para o povo, mas pra farra deles tem e muito.

Em Cartões corporativos
1 opinião
avalie fechar
Em 30/10/2007 19h26
Temos que ficar de olho de agora em diante para ver se o dinheiro da CPMF não vai ser usada para financiar as obras para a copa do mundo de futebol que infelizmente será realizada aqui no Brasil, pois o país tem coisas muito mais importantes e urgentes para serem feitas em prol da população do que a reforma e construção de estádio e meia duzia de hospital para fazer bonito para o mundo enquanto a população passa fome literalmente.
O mais intrigante que dinheiro para fazer bonito para o mundo o governo dá um jeito de arrumar, já o que tem que ser feito não faz.

Em Prorrogação da CPMF
5 opiniões
avalie fechar
Termos e condições


FolhaShop

Digite produto
ou marca