Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rogerio Rocha
Em 13/08/2008 17h36
Sr. Antonio João Jardim me permita uma correção:
Napoleão foi uma excessão na história da França.
Na verdade este país vem perdendo guerras desde a batalha de Alésia onde Vercingetórix, comandante das tribos da Gália, perdeu para Roma, cujo exército era comandado por Júlio César, e durante a derrota inaugurou o hábito francês de se render. Ele se rendeu a César assim como a França se rendeu aos alemães na primeira e na segunda guerras mundiais.
Na verdade, na história francesa existem poucos registros de vitórias em guerras e estas quase sempre quando tinha algum aliado.
Os franceses ue me desculpem, mas não pude resistir.. :)

Em Conflitos na Geórgia
4 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 14h53
Notícia da folha em 12/08/08:
"Conselho de Ética diz que é "desconfortável" julgar parlamentares por quebra de decoro"
Infelizmente este desfecho já era previsível conforme posts que já havia colocado e que repito abaixo:
"Este deputado vai ser mais um caso de impunidade. Assim como foi o caso do Renan Calheiros e tantos outros. O PT dificilmente irá se indispor com os seus aliados para compor uma frente pela moralidade no congresso. Atitude esta que sempre tomou desde que virou governo. E com isto que acaba pagando a conta, mais uma vez, é o contribuinte.
Mais um belo exemplo da moralidade, ética e seriedade -coloquei isto para que o comentário saia, mas é justamente o contrário- com que a coisa pública sempre foi tratada neste país.
E mais uma vez vemos que os políticos, independente de partido, são muito coerentes.
A coerência é demonstrada pelo simples fato de que tendo oportunidade eles sempre tungam o nosso dinheiro."
Este é mais um exemplo da "ética" que atualmente permeia a nossa política.

Em Desvios no BNDES
5 opiniões
avalie fechar
Em 12/08/2008 14h10
Olha pessoal,
não vamos criticar a ptzada nem por causa do excesso de medidas provisórias nem por causa da criação do "ministério" da pesca. Vejam os motivos:
1- Medidas provisórias: Nas palavras do próprio grande líder lulla: "SE O FHC PÔDE ABUSAR POR QUÊ EU TAMBÉM NÃO POSSO?" - Viram que argumento brilhante. Sem contra argumentação não é?
2 - Ministério da Pesca: Se o governo não criar este monte de cargos onde irá arrumar espaço para toda a ptzada que não trabalha e portanto não consegue emprego na iniciativa privada? Gente o lulla está combatendo o desemprego....
Agora, falando sério:
É uma pouca vergonha a argumentação em defesa do recorde de edições de medidas provisórias e a criação do ministério??? da pesca é um exemplo cabal de mau uso do dinheiro público, ou seja, o nosso dinheiro.
Enfim, temos um (des)governo que se mostrou amoral e aético.

Em Medidas provisórias
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 17h57
Enquanto aparecem dezenas de pessoas para criticar os militares -e com razão- estas mesmas pessoas se esquecem de criticar os "revolucionários" que praticaram quase os mesmos crimes. Em escala bem menor é verdade, mas que os praticaram de qualquer forma.
Então, que a lei seja aplicada a todos ou a nenhum. Não podemos ter uma lei que se aplique a um determinado segmento da população e que não seja aplicado a outro. Se assim o fizermos estaremos perpetuando a situação que atualmente ocorre no Brasil onde para uns poucos -sempre os poderosos e os ricos, nesta ordem- a lei não se aplica e para a grande maioria ela é aplicada, às vezes até com rigor excesivo.
O fato de alguém ter optado por atos de terror contra um estado violento não o isenta da culpa e de putabilidade.
Quem foi acusado apena de subversão merece justamente o perdão, porém quem optou pela luta armada e pelo terror -de ambos os lados- que arque com as consequências de seus atos. Mas não dá para "xingar" apenas os militares.
Aqui já vi os mais absurdos argumentos -de ambos os lados- em defesa desta ou daquela facção.
O que deveria ser defendido aqui é a justiça, algo tão escasso atualmente no nosso país e justamente o ministro que deveria zelar por ela ainda parte para mais esta aberração.
Ou se processem todos ou que fiquem quietos, pois atitude diferente é apenas revanchismo e oportunismo eleitoreiro.
Atituide tão comum aos nossos políticos....

Em Arquivos da ditadura
14 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 11h49
Na notícia sob o título "Tarso diz que revisão da Lei da Anistia é falsa polêmica" o ministro(?) Tarso Genro mostra a cara desta turminha do revanchismo. Como houve uma grande repercusão contra ele já volta atrás e se desmente.
Se ele relamente não tinha fins revanchistas porque não propôs que TODOS os crimes hediondos praticados na época da ditadura e alvo da anistia perdessem a imunidade? Por que só apontou a sua "metralahdora" contra os militares?
Afinal de contas o sequestro e o assassinato são tão hediondos quanto a tortura e o estrupo.
Mas esta é a cara da ptzada. Infelizmente...

Em Arquivos da ditadura
26 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 15h53
Caro amigo Barata,
te entendi bem e me expressei mal. Para você caberiam no máximo as minhas primeira e segunda colocações. O restante é destinado ao sr. Hugo Tome.
Porém devo afirmar que, infelizmente, não cometi preconceito histórico-cultural contra nossos lusos ancestrais.
A nossa história, tanto colonial quanto de país livre, está repleta de exemplos dos conceitos lusos.
E a nossa herança cultural puxou mais os maus do que os bons hábitos.
Ou o nepotismo não é da cultura ibérica?
Ou o popular você sabe com quem está falando?
E os ditados "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão" e "Achado não é roubado" tiveram a sua origem justamente em Portugal.
É verdade que atualmente estes pensamentos não mais imperam na maioria do território mas ainda ocorrem em algumas regiões do país.

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 12h40
Srs. José Reis Barata e Hugo Tomé:
1 - Não defendo o governo militar, muito pelo contrário, apesar de ter feito alguma -pouca- coisa boa em termos de infra-estrutura ele deixou mais mazelas sociais do que soluções;
2 Também não defendo o crime, ainda mais quando este é praticado tendo como justificativa outros crimes. O popular eu faço porque os outros também fizeram. Acho isto uma total prova de falta de princípios. Pela minha ótica a única justificativa para um ato violento -e qualquer crime o é- é a defesa própria ou de familiares;
3 - Continuo afirmando que a grande crise que o país vive -e isto desde 1500- é a total falta de princípios que impera no país, daí haver espaço para o ditos populares como "LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO", "ACHADO NÃO Ë ROUBADO" etc...
Esta cultura da "esperteza" nós herdamos de Portugal e até hoje não conseguimos nos livrar dela.
4 - Mais fizeram pela democracia pessoas como Ulisses Guimarães, Teotônio Vilela, Pedro Simon -não o de hoje, mas o do antigo MDB- do que a Dilma, Tarso, Genoíno e o Dirceu que fizeram a opção mais fácil da violência em detrimento do uso da inteligência.
Para finalizar, não defendo nem torturadores e nem terroristas. O certo é que quem cometeu CRIMES deve ser julgado e pagar pelo que fez.
Porém sou contra o atual rumo das conversas que é um revanchismo claro e explícito e demonstra que tanto o Tarso como o Vanucchi não estão preparados para o cargo que ocupam.

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 19h00
Como dizem os versos de Zé Dantas cantados por Luiz Gonzaga:
"Dar esmola a um homem que é são
ou lhe mata de vergonha
ou vicia o cidadão".
Estes programas bolsa-compra-de-consciência só tem dois propósitos:
1 - Fim político-eleitoreiro e
2 - Condenar uma parcela significativa da população à eterna pobresa.
O certo é o governo investir em educação (e aí tem que ser incluida a formação profissional) e infra-estrutura para a geração de empregos formais.
Sem investimento em educação não existe combate à pobreza e à miséria e qualquer programa que se faça não será de distribuição de renda mas sim de compra de votos.
Mas quem quer uma população instruída, culta e preparada para o trabalho?
Os políticos certamente não querem porque uma população com este perfil dificilmente elegeria boa parte dos atuais políticos.
Só se sai da pobresa com a geração de riquezas e para a geração destas é necessário trabalho.
As riquezas não nascem em árvores e para produzí-las é necessário trabalho e o atual modelo de "distribuição" de renda na verdade tira renda de quem a produziu e portanto a merece para dar a quem não a produz.
Um modelo errado, retrógrado e terceiro-mundista que só server para perpetuar a pobreza e a ignorância.

Em Bolsa Família
18 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 18h41
Sr. Paulo Floriani em 07/08/2008 às 09h53;
Realmente é verdade que o governo australiano demarcou esta vasta área em favor dos aborígenes.
Porém também é verdade que:
1 - Lá não houve ONGs interessadas participando do processo;
2 - A Austrália não faz fronteria com outros países como o Brasil;
3 - A Austrália nunca perdeu território para vizinhos justamente porque este território era uma "área indígena" como o Brasil já perdeu;
4 - Não há interesse mundial sobre aquela área como existe sobre a Amazônia;
5 - O governo australiano está mais preocupado em defender os interesses da Austrália do que os interesses ideológico-partidários, o que não parece ser o nosso caso.
A verdade é que existe uma pressão muito grande sobre o Brasil para que este "abra mão" de parte do seu território e para isto os grupos interessados nisto tem manipulado informações e a opinião pública.
E o pior é que o brasileiro não tem muita, ou melhor não tem nenhuma noção de patriotismo e até acha bonito grupos de fora do país darem palpite em problemas internos nossos.

Em Conflito em terra indígena
41 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 18h23
Pessoal, de novo e um pouco aumentada a lista:
"Mais uma vez, e só vou parar quando a mídia criar um "escandalômetro":
"Vamos comentar as eleições, mas também não vamos deixar esfriar porque é o que a ptzada quer:
Não vamos esquecer a "roupa suja" que já está caindo no esquecimento.
Só para lembrar alguns dos vários episódios do "ético" governo do PT que ainda não foram esclarecidos:
1 - PAC
2 - VARIG
3 - Dossiê anti FHC
4 - Cartões corporativos
5 - Desvio do BNDES
6 - Mensalão
7 - "Embaixador" das FARC no Brasil
8 - Dinheiro supostamente recebido das FARC para financiar campanha do pt
9 - Dinheiro na cueca
10 - Uso eleitoreiro dos programas bolsa-compra-de-consciência
Estes são só alguns que me lembro agora, mas a lista é quilométrica.
Não devemos deixar estas e outras pérolas cairem no esquecimento.
Vamos cobrar resultado. Nem que seja nas urnas não votando em político envolvido em escândalo, em falta de decoro ou sendo processado na justiça." "

Em Eleições 2008
54 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 14h24
O senado ir contra a candidatura dos "ficha suja" não é muito de se estranhar, afinal já vimos a cara do senado em várias oportunidades, como no caso so senador Renan Calheiros. Ninguém atira no próprio pé por querer.
Agora o STF rejeitar a inelegibilidade destes candidatos é um tapa na cara de seus empregadores que somos nós os cidadãos.
O STF esqueceu que uma de suas funções é justamente defender os interesses da população brasileira enão o contrário.
Lastimável a atitude dos ministros do STF que votaram contra a inelegibilidade.
Se bem que alguns votos até não foram surpresa, pois alguns dos ministros já mostraram para que chegaram no STF.
Uma breve mostra disto foi o recente habeas corpus em favor do DD.

Em Ficha suja da AMB
7 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 13h19
SR. HUGO TOME:
Também tenho algumas perguntas para o senhor:
1 - O sr. acha justificável cometer um crime contra uma pessoa porque a vítima também é criminosa?
2 - O sr. acha uma justificativa válida para alguém cometer crimes o fato de outros também terem os cometido?
3 - O sr. é partidário do lema "Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão"?
Eu, e garanto que a maior parte dos brasileiros também, não penso assim. Penso que se alguém comete um crime deve sr julgado e pagar pelo delito cometido. Também penso que quem usa como desculpa para praticar um ilícito o fato de outros o terem feito é tão bandido quanto os outros.
Também penso que ladrão que rouba de ladrão é tão ladrão quanto o primeiro e como tal também deve ser tratado.
Enfim, é uma questão de princípios e cada um age e julga os outros de acordo com a própria consciência e com os próprios princípios.
Infelizmente no Brasil, e principalmente agora, usa-se muito os seguintes argumentos:
1 - "Eu faço errado porque quem estava aqui antes também fazia."
2 - "Eu faço porque está todo mundo fazendo."
3 - "Se eu não fizer vou ser substituído e quem vier para o meu lugar irá fazer."
E com isto a ética, a moralidade, a honestidade e os princípios vão para o esgoto.

Em Arquivos da ditadura
28 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 19h55
"Marta se diz arrependida de "muita coisa" na Prefeitura de São Paulo"
A sra. Marta deveria aproveitar este arrependimento e sair da política. Afinal não perderíamos nada e ainda teríamos como dividendo não ouvir mais as suas "pérolas de sabedoria" como o RELAXA e GOZA e outras declarações do mesmo quilate que se já não soam bem proferidas por uma pessoa de pouca cultura imaginem proferidas por uma "ministra" de estado. E ainda mais em um momento tão crítico para vários brasileiros.
Esta senhora sabe que não será eleita e já prepara desculpas para justificar o fato.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 19h42
Caro Lobitsky,
realmente no Brasil atualmente temos dois pesos e duas medidas.
Estes dois pesos e duas medidas podem ser descritos assim:
Para a ptzada e a base aliada tudo, para os inimigos o rigor da lei.
você mesmo, ao "inocentar" a Marta e julgar e condenar Kassab e Alckmin faz isto. A iniciativa da AMB é louvável e deveria ter o apoio da justiça eleitoral, pois este é mais um mecanismo de informação que o eleitor passa a dispor para definir em quem votar.

Em Ficha suja da AMB
14 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 14h04
Caro M. Mig,
é prática recorrente neste governo a dissimulação e o desvio da atenção da população para fatos relevantes contra este mesmo governo e contra o seu partido. Dentre os vários exemplos temos um que chama a atenção por envolver uma denúncia de bio-terrorismo e que após a denúncia sair na imprensa em junho/2006 acabou sendo abafado. Me refiro à denúncia feita dando conta de que integrantes do pt foram os responsáveis pela introdução da doença chamada vassoura de bruxa na região cacaueira do sul da Bahia e norte do Espírito Santo. Até hoje, pelo que sei, não houve um pronunciamento oficial da PF sobre o caso e nem sei se houve alguma investigação.
A verdade é que uma denúncia desta, pela sua gravidade, deveria ser apurada imediatamente. O que não ocorreu e pelo perfil do "ético" partido que está no poder não ocorrerá nunca.
A grande verdade é que a ptzada está dando graças a Deus pelo fato de nós não comentarmos mais os escândalos "antigos".

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 11h36
Bom pessoal,
o eleitor consciente, o contribuinte, enfim o cidadão também já foi nomeado para um cargo público no Brasil. E esta nomeação ocorreu tem muito tempo. Foi na época do Brasil colônia que ele fo criado para nós e até hoje o exercemos mesmo sem querer. Só que quem está neste cargo em vez de receber salários gordos acaba pagando-os através de impostos escorchantes.
Que cargo é este?
Senhoras e senhores, nós todos temos o cargo de BOBOS DA CORTE.
E enquanto o brasileiro não aprender as noções mais básicas de cidadania continuaremos execercendo este cargo.
Afinal de contas só um bobo para achar que é normal o qu ocorre na política brasileira.

Em Nepotismo
4 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 10h49
Prezado Alcides Emanuelli,
primeiro desculpas pela resposta tardia, mas devido ao trabalho só hoje ví o seu post de 01/08 às 18:58.
Infelizmente tenho que concordar em parte com você. Concordo quando falas dos políticos brasileiros e do desrespeito geral às leis ambientais do Brasil. também concordo com a ânsia pelo lucro fácil e imediato sem preocupações com o futuro. Quanto à drenagem das áreas alagadas, esta tecnologia, infelizmente, já existe a bom tempo. Se tens mais de 45 anos deve se lembrar do pró-varzeas dos governos militares.
E o pior de tudo é que o atual governo demonstra um descompromisso total com os interesses brasileiros. Este governo já mostrou que o seu compromisso é com a permanência do poder....
Agora eu discordo de você quando fala em abrir mão da soberania nacional. Virar patrimônio da humanidade é uma ótima idéia, desde que o seu controle fique com o Brasil.
Afinal de contas, nós brasileiros temos como obrigação mínima lutar por nosso país. Quem não pensa assim que se mude daqui e peça cidadania a outro país, como fez -que vergonha- a mulher do lulla que solicitou cidadania italiana. coisa impensável para uma primeira dama, mas isto eu acho que ela não é, já que não desempenha as funções que este cargo, de maneira informal, mas tradicional impõe. Afinal ela não exerce nenhuma atividade filantrópica como todas as ex-primeiras damas fizeram.

Em Defesa da Amazônia
8 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 10h02
Caros amigos,
a pequena lista que postei foi apenas uma pequena amostra que pincei de uma lista que compilei com os escândalos envolvendo os governos Itamar Franco (cerca de 10), as duas administrações FHC (cerca de 40) e os "eventos" ocorridos até agora nas duas administrações lulla (até agora uma vasta "produção" de mais de 90) apenas para efeitos de comparação. Esta idéia me veio de um e-mail recebido onde haviam algumas discrepâncias, daí a necessidade de uma nova recompilação que, claro, está sujeita a erros.
Esta vasta lista inclui desde legislação em causa própria (isenção de IR para sua aposentadoria) até o "embaixador"das FARC, onde o Brasil lançou a moda de grupos terroristas possuirem embaixadores.
Enfim, o que nós devemos fazer é cobrar da imprensa um "escandalômetro" onde possamos acompanhar a apuração (não custa sonhar) ou não destes "eventos".
Obrigado pelo apoio.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 16h39
Caro sr. Rui Ruz Caputi,
em seu comentário de 04/08 às 15:57 o sr. dá um grande exemplo de cidadania que deve ser seguido por todos, independente de preferência político-partidária, pois antes de sermos simpatizantes, filiados ou membros de algum partido político devemos todos ter a consciência de que somos cidadãos e uma das grandes armas que temos é justmante o voto consciente.

Em Eleições 2008
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 15h15
Por que criar uma nova casta de privilegiados quando no nosso país ainda não conseguimos aplicar a lei a todos?
Uma lei elitista e segregadora como esta -diz que os advogados são melhores que o cidadão comum e estão acima das leis- deveria ser jogada no lixo e a OAB se realmente quisesse cumprir o seu papel deveria ser radicalmente contra um casuísmo destes.
No lugar de buscar mais privilégios para os seus membros, esta mesma OAB deveira estar mais preocupada em eliminar dos seus quadros os maus advogados, assim como todos os demais órgão de classe deveriam ter esta preocupação também.
Afinal de contas uma grande verdade é o ditado popular: "Quem não deve não teme". E só quem tem interesses escusos ou está mal informado pode defender uma aberração destas.
Sou plenamente a favor das liberades democráticas e como tal sou radicalmente ontra privilégios para determinados grupos e segregações nas leis. Esta devem se aplicar a TODOS os cidadãos e aqui no Brasil já temos aberrações como a imunidade parlamentar que, tem muito tempo, virou impunidade parlamentar.
Para dizer o mínimo é lamentável ver o senado aprovando um absurdo destes e a OAB defendendo esta aberração.
Pelo fim da impunidade no Brasil!

Em Blindagem da advocacia
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca