Comentários

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

Comentários de Rui Ruz Caputi Caputi
Em 11/08/2008 21h55
Não me agrada muito a ideia de mesclar religião com politica, são duas areas bem distintas como agua e vinho.
Não é somente pelo fato de Luiziane ter vetado a Bíblia em bibliotecas é que se pode julga-la ou condena-la. Tem-se que ver o contexto geral do que ela tem feito para o povo. Isso não significa quase nada. E fazer uma cruzada somente com esse embasamento, acho uma perca de tempo dos nossos irmãos da AD.

Em Eleições 2008
16 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 21h49
Atitudes simbólicas como essa do prefeito Kassab, embora praticadas em época de eleição mais frequentemente. Faz com que o prefeito se aproxime mais da população. Uma politica interessante que deveria ser mais amiúde exercitada.

Em Eleições 2008
7 opiniões
avalie fechar
Em 11/08/2008 21h46
Penso que muitos não devam ter lido se quer uma vez a lei da anistia. Principalmente os holofotistas de plantão que servem no planalto. A lei é clara e não deixa qualquer margem de dúvida em seu paragrafo primeiro que reproduzo "ibis in iten" abaixo:

Lei 6683 de 28/08/79
§ 1º Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

/quando a lei diz OU PRATICADOS POR MOTIVAÇÃO POLÍTICA, ainda que o crime de tortura não tenha sido um crime político, ele foi indubitavelmente praticado por MOTIVAÇÃO POLÍTICA, como estabelece a lei.
Portanto vamos por um final nesse factóide Genro!

Em Arquivos da ditadura
49 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 15h36
Lei 6683 de 28/08/79

§ 1º Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.
§ 1º Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.
§ 1º Consideram-se conexos, para efeito deste artigo, os crimes de qualquer natureza relacionados com crimes políticos ou praticados por motivação política.

Em Arquivos da ditadura
5 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 15h56
Sei que está fora do contexto, mas tenho pensado muito em voto facultativo, creio que somente os mais politizados teriam o impeto e a vontade cidadã de comparecer nos dias de eleição.
Temos que lutar por isso!

Em Arquivos da ditadura
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 11h41
O Chicaroni fechou o ciclo do crime. Agora é só encerrar o inquerito, e manda-lo para a justiça. As condenações virão e espero que sejam exemplares, para dar uma vitória a esse nosso povo. Por enquanto estamos levando bofetadas dos que deveriam nos proteger. Espero que o estado tenha reação forte e contundente.

Em Operação Satiagraha
14 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 11h36
Não deveríamos fazer comparações com outros países, contudo a carne é fraca, e a gente acaba cedendo....
Já ví com estes olhos, celebridades serem presas nos USA OJ Simpson, Michael Jackson, Paris Hilton, Mike Tyson, quase todos foram algemados, passaram bons anos na prisão, são ricos e poderosos. O dinheiro e bons advogados não foram suficiente para confrontar o estado americano. Aqui nós vemos diferente, quando um tubarão é algemado, o STF vai e muda o entendimento da lei. Que fraquesa de estado. Que debilidade republicana. Que frouxidão jurídica. Que democracia falida. Basta fazer uma leve comparação a gente vai notar o quanto estamos distantes desse ideal de estado livre democratico e soberano. Francamente não sei mais oque fazer para que nossa pressão social surta efeito sobre nossos dirigentes. Eles fazerm ouvidos moucos, e nós estamos roucos, sem voz de tanto gritar por socorro! Que deveria zelar pelo estado, faz o papel inverso e trama contra! Daqui a pouco o estado não mais existirá. De tão corroido e carcomido pelo cancer que se alastra e devora a cidadania de nosso povo.

Em Operação Satiagraha
16 opiniões
avalie fechar
Em 08/08/2008 11h17
A dupla retrograda Tarso Vanuchini, afina quando diz não querer revisar a lei da anistia. Mas ao mesmo tempo dissimuladamente dizem e teimam em reverberar que Tortura não é crime político. Uma evidente dialética sorrateira. Temos tantas injustiças a serem reparadas aqui, agora e hoje! Não deveria sobrar tempo para ministros se envolverem em questões tão mediocres, quanto desenterrar uma lei pacificadora, que trouxe harmonia ao convívio social de nossa Pátria. É evidente que houveram injustiças, mas pergunto, os nominados terroristas de ontem, não estão aí no poder, dando ordens e liderando? Os mortos, tombaram de ambos os lados. Agora quer se reparar milimetricamente as injustiças do passado. Perguntamos como? Não estão sendo indenizadas as familias dos ditos terroristas? Não essa uma forma de reparação? Será que o Daniel Dantas, não poderia ser encarado como um terrorista financeiro? Por que está livre, leve e solto? Quantos e quantos hospitais, escolas, creches, etc... poderiam ter sido construidos com o combate e a debelação do terrorismo do colarinho branco que nos assola? Vamos tocar nosso barco para frente, tem muito que ser feito pelo Brasil Hoje!

Em Arquivos da ditadura
15 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 18h19
São apenas 190 milhões de brasileiros descontentes com a candidatura dos ficha suja.
E não adianta virem com pseudos teses academicas de 5 categoria. O fato unico e verdadeiro é que o povão está enojado com tanta proteção a quem nada merece. O pobre povo que tanto necessita da proteção do estado, nao pode contar com ninguem. Será isso justo?

Em Ficha suja da AMB
5 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 15h46
Ninguem é obrigado a produzir prova contra sí mesmo. O bafômetro viola esse principio?

Em Lei Seca
9 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 15h44
Isso é vergonhoso para o Brasil potencia economica.

Em Lei Maria da Penha
4 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 15h32
O Fato do Dantas calar-se em depoimento deverá ser interpretado pelo juiz como confissão expressa das provas constantes nos autos do IP. Digo isso porque as vezes a midia publica e dá impressão de
que ele está armando uma estratégia de defesa ao fazê-lo. Na verdade é a defesa do que nada tem com que defender-se. A batalha está perdida, o Sr. Dantas vai ser condenado. Quer queiram ou não os grandes blindados do país a justiça será feita.

Em Operação Satiagraha
49 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 22h53
PRESUNÇÃO DE INOCENCIA


Como pode em um país onde a justiça é tardia, e que segundo Rui Barbosa não é justiça, querer se dar ao luxo a uma excrecencia desta ordem? Uma ação para ser julgada no supremo desde seu peticionamento na primeira instancia leva em média 20 anos. Como posso pressumir inocencia de um pilantra contumaz por 20 anos. Estaríamos falando de presunção de inocencia se aqui fosse uma Suiça que em 6 meses a coisa flui. Mas aqui no Brasil, admitir-se e chancelar pelo STF uma vigarice dessa monta.... aí já é demais. Eles pegam um lindo principio constitucional, como é o da presunção de inocencia e o sectarizam, isso é focam somente nele. O restante dos principios como o instituto do voto da representatividade, da moralidade administrativa, do bem comum,... tudo fica esqueçido. O SECTARISMO toma conta de nossa justiça. A globalização ainda não chegou a cabeça de nossos ministros. Eles não ouvem os gritos de socorro do povo. Estão isolados em seu palácios, blindando gente perniciosa para nossa sociedade. O Brasil deveria decretar luto, por uma decisão tão tacanha, mesquinha, e retrógrada como a que tivemos hoje. Os dois votos contra salvaram a Pátria do atoleiro jurídico completo que estamos assistindo.

Em Ficha suja da AMB
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 19h54
Protogenes: O mais importante nascido! significativa a exegese grega desse nome!

Em Operação Satiagraha
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 19h52
O Protógenes tem o apoio da imensa totalidade da maioria dos cidadãos brasileiros! Será que fui claro, ou ainda tenho que enfatizar mais!

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 18h15
Antonio Fernando de Souza, parabéns! Parece que finalmente a blindagem do povo está se desenhando. Até agora no Brasil só a pilantragem cheirosa , bem vestida e esbanjadora de bons advogados tinha essa oportunidade.
Que se fechem com o povo, nossas autoridades! Nós somos o ´poder, de nós ele é emanado. Temos que fazer da vida da bandidagem um lago de fogo e enxofre.

Em Ficha suja da AMB
4 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 18h11
O Dantas deveria por a boca no trombone. Até agora só ele é o vilão numero 1, mas não existe corrupção com mão única.

Em Operação Satiagraha
5 opiniões
avalie fechar
Em 06/08/2008 16h21
Depois que viram que a grita do sociedade foi geral ampla e irrestrita, contra qualquer tipo de revisão da lei de anistia. Uns afinam de um lado, outros de outro, um sorriso amarelo aqui, outro alí.

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 13h58
O fato é que o eleitorado petista em sua imensa maioria é ético e patriota. Mas na contra mão das promessas e da historia resolveram não honrar seus eleitores. Conclusão vazio completo nas urnas....

Em Alstom
7 opiniões
avalie fechar
Em 05/08/2008 13h29
Concordo com a Elza Miranda Cardoso,
A blindagem do Crime da Bandidagem,
è exatamente isso que estão nos querendo impor. Mas nem com reza brava vão conseguir, vão sentir o "jus esperneandi" de nosso povo.

Em Operação Satiagraha
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca