Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

Comentários de sérgio carneiro
Em 16/09/2008 22h12
O Brasil deveria ser um país laico. Contudo revela-se um país cristão com predominância do catolicismo, mas quando algum cristão reformista faz alguma ação, logo surgem nas manchetes dos jornais. Sejam os luteranos, anglicanos, presbíteros, batista, metodistas, pentecostais e neopentecostais ou restauracionistas.

Ao longo da historia o homem sempre precisou acreditar em "divinidade" e estas teriam o poder de influênciar ou de determinação no destino dos homens e como conduzir também os papéis de desenvolvimento de valores morais, códigos de conduta e senso cooperativo em uma comunidade.

Divindades como: Deus, YHWH, Adonai, Alá(allah), Brâman, Kami, Zeus, Júpiter, Jeová (Javé), Tupã, Mawu, Olorun e etc... Foram e sempre serão cultuadas. Qual é o Deus verdadeiro? Certamente será naquele que você acreditar. E qual a religião certa para seguir? Aquela em que você acreditar.

Deixemos que cada um siga, conforme seu entendimento e fé, a religião que desejar. Deixemos as diferenças de lado, no final todas elas, sem exceção, querem a paz.

E paz é o que mais precisamos.

Em Assembléia na Band
7 opiniões
avalie fechar
Em 29/08/2008 00h42
Crime é crime.

Um crime praticado por um governo ditador deixar de ser crime se for cometido por um governo democrático?

Não sei o que é pior: um flagelo censurado durante uma ditadura, ou o mesmo flagelo amplamente divulgado em uma democracia. A sensação de impotência é a mesma.

A alternância de poder, e a esperança de mudança, e a equidade em disputas judiciais, e a responsabilidade compartilhada, e o trocar seus governantes. Tudo isto significa um democracia, contudo esta não funciona no Brasil.
Em nossa constituição temos: "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE , nos termos desta Constituição.". Cadê os plebiscitos, referendos, ações civil e outros instrumentos para o povo exercer seu poder. Cite um governador, prefeito, senador, deputado, vereador que tenha perdido seu cargo pelo poder do POVO, e sabemos que maus políticos e corruptos não faltam.

Nas grandes questões nacionais ou nas pequenas municipais existem "pseudas-audiências públicas" para debater os assuntos. Estas parecem mais uma licitação na modalidade de convite onde poucos são convocados para participar e por vezes alguma ONG com objetivos escusos.
Nestes quase vinte anos de "democracia" quantos plebiscito e referendo tivemos?(no singular mesmo).
Por que sou obrigado a ir as urnas? Por que não temos o voto facultativo?
"Todo poder emana do povo".
É piada.

Em Arquivos da ditadura
16 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2008 15h56
Governo criminoso era só durante o regime militar?

Uns afirmam que o sonegador fiscal é um criminoso "em potencial", pois com o imposto não recolhido, que deveria ser aplicada na saúde, pode provocar mortes por falta de recursos para: Novos hospitais, novos leitos, UTIs, ambulâncias, serviços de emergência e etc...
Os impostos não recolhidos, que deixaram de ser investidos na segurança publica, de certa maneira promovem outros crimes.

Com sonegação fiscal deixamos de promover programas sociais agravando ainda mais o abismo social e a falta de investimento na educação.

Agora como deveríamos classificar quando alguém do "governo" desviam as verbas dos impostos já recolhidos.

Será que alguns dias, no futuro, julgarão este e outros "governos criminosos".

Em Arquivos da ditadura
8 opiniões
avalie fechar
Em 25/08/2008 14h55
Senhor Hugo Tome
"Pois juridicamente não se julga aquilo que não aconteceu" é uma interpretação e um conceito totalmente seu, pois temos no Art. 5º da CF "a lei não excluirá da apreciação do Poder Judiciário lesão ou AMEAÇA a direito;" e ainda "conceder-se-á "habeas-corpus" sempre que alguém sofrer ou se achar AMEAÇADO de sofrer violência ou coação em sua liberdade de locomoção, por ilegalidade ou abuso de poder;" portanto podemos ver que o judiciário julga algo que ainda não aconteceu.

O "se" na historia também tem o seu valor, principalmente no caso do Brasil de 64. Após a renuncia de Jânio Quadros, vários setores da sociedade, foram contra Jango (João Goulart) assumisse a presidência. O Congresso Nacional temendo ( olhe o "se" funcionando) uma guerra civil instituiu o parlamentarismo no Brasil, com finalidade de tirar poderes de Jango que queria reformas profundas com tendências comunistas.

Volto a repetir. Quem primeiro tentou derrubar e reduzir os poderes do presidente Jango foi o Congresso Nacional, ambos legalmente eleitos e constituídos. Viviam-se, na época, em num sistema de governo presidencialista e de repente muda para parlamentarista com intuito de não deixar aquele presidente (Jango) assumisse é um golpe de Estado. É um golpe branco, mas não deixa de ser um golpe.

Então podemos concluir que o "perigo de uma ditadura de esquerda" existia e estava muito evidente.

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/08/2008 07h36
Caro senhor Hugo Tome.

Achei muito sensato o seu ultimo comentários. Destaco, porém a palavra "oportunista" citado pelo senhor. Uma comissão de anistia foi criada para julgar os requerimentos sobre indenizações durante o regime militar, mais de 60 mil, entre os beneficiados temos distorções enormes: Ziraldo e Jaguar, do Pasquim, receberam uma pensão de superior a R$ 4.300,00 e um retroativo de mais de R$ 1.000.000,00, enquanto que outros indenizados recebem algo em torno de R$ 25 mil em parcela única. Ainda existem outros beneficiados que por serem "presos" durante o regime militar tiveram suas eleições garantidas.

O Brasil já pagou quase 4 bilhões de indenizações aos "perseguidos" enquanto a Alemanha pagou 9,8 milhões pelos mais de 6 milhões de judeus "exterminados".
"Oportunistas" essa é a palavra.

Quem lutou contra a ditadura o fez porque o quis e assumi o risco de fazê-lo e sabiam das conseqüências. Mas dentro deste campo existiam duas linhas: os que queriam somente a democracia restabelecida e os que queriam uma "ditadura de esquerda" comunista. Quem era quem neste contexto quando saberemos?
Oportunitas ainda parece ser a palavra de ordem

Em Arquivos da ditadura
16 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 06h31
Sobre a guerrilha do Araguaia digo: Viva a democracia e a liberdade de expressão.

Militares brasileiros pedem indenizações por serem obrigados a lutarem e matarem outros brasileiros.

O Exército contra argumenta dizendo que o serviço militar obrigatório é constitucional. Portanto não fazem jus a indenizações "por estarem cumprindo o seu dever".

No entanto o vice-presidente do grupo Tortura Nunca Mais do Rio de Janeiro, Victória Grabois, diz que "a possível concessão de benefícios aos ex-combatentes é um absurdo." "Eles eram agentes do Estado remunerados para isso e estavam lá porque queriam", diz. "São assassinos, torturadores, ainda que tenham cumprido ordens."

Em quem devo acreditar: na obrigatoriedade do serviço militar e no cumprimento das ordens ou em "estavam lá porque queriam e eram remunerados para isto".

Tse, tse, tse...

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 05h42
Um peso e três medidas.

Há algum tempo houve um golpe militar ou revolução no Brasil e estas foram apenas algumas de suas ações:
1 Destituíram um presidente legalmente eleito;

2 Uma junta militar assumiu o governo;
3 Suspendeu as garantias constitucionais e dissolveu o Congresso Nacional;
4 Governadores foram depostos e excluía da apreciação do judiciário as decisões do executivo;
5 Os militares que se opuseram ao golpe foram para a reserva "forçada" ou foram destituídos do cargo;
6 Passeatas eram dispersadas a bala;
7 Foi outorgada uma nova Constituição onde o presidente tinha poderes absolutos e
8 Censura da imprensa e incêndio de sedes dos jornais e agravou-se a Lei de Segurança Nacional contra atos "subversivos".

Os personagens deste golpe ou revolução:

O líder - O militar Getúlio Dornelles Vargas
O Presidente destituído - Washington Luís
Constituição outorgada - 1937
Tambem foi um "Governo golpista, anti-constitucional, portanto criminoso",(sic).
Tambem "Justificar a barbárie por um suposto 'perigo' ideológico, sob pretexto de se 'defender a democracia' tendo que 'infelizmente suprimir as liberdades' são as raízes deploráveis do Totalitarismo" (sic).
Comentarios do Sr. Hugo Tomé.

Entretanto hoje o Brasil tem na figura de Getulio Vargas um grande estadista.
Um peso e três medidas.

Em Arquivos da ditadura
7 opiniões
avalie fechar
Em 16/08/2008 07h49
Prezado Senhor Judival Lima.

Somente cobrei um "ç" foi para chamar a atenção sobre o termo "inafiançável", que tem em sua definição: "aquele em que o acusado não tem o direito de livrar-se solto'. No Brasil existe um rol de crime inafiançáveis e os crimes de trânsito não estão incluídos.

Apenas retruquei uma afirmação do Sr. Konrad onde ele afirma que: "Sim, é inanfiancável (sic), inconcebível eu correr o risco de ser atropelado por alguma pessoa embriagada". Tentei esclarecer que os crimes de trânsito permiti a fiança, ou seja, a fiança é um substitutivo da custódia do acusado.

Citei também o valor da fiança para mostrar que nossas leis algumas vezes são injustas, pois estabelecer um valor irrisório, de até R$ 1.200,00, por matar alguém no transito, estando ou não embriagado, e esse valor depende também da condição econômica do afiançado.

Concordo com o Senhor, em seu comentário feito em 13/08/2008 às 16h44, principalmente quando afirma que: " Não é a Lei e sim a fiscalização que está funcionando".

Com relação a ser preso somente por citar o que esta escrita em nossa legislação como o inciso LXVI do Art. 5 da nossa Constituição: "ninguém será levado à prisão ou nela mantido, quando a lei admitir a liberdade provisória, com ou sem fiança". Admitir e permitir são sinônimos
E respondendo a sua ultima pergunta: Não, o Senhor não se fez compreender.

Em Lei Seca
9 opiniões
avalie fechar
Em 15/08/2008 07h54
Militares e militantes, um peso e três medidas.

Em nome da democracia ou "ditadura de esquerda" posso matar, torturar, seqüestrar, roubar, praticar terrorismo, formar grupos armados contra a ordem constitucional, "expropriar" carros pagadores e bancos?

Ação Libertadora Nacional (ALN), Movimento Revolucionário Oito de Outubro(MR8), Movimento de Resistência Militar Nacionalista (MRMN), Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (berço do PT), Comando de Libertação Nacional (COLINA), Forças Populares de Libertação, Movimento de Libertação Popular (Molipo), M3G - (de Marx, Mao, Marighella e Guevara), Movimento Nacionalista Revolucionário (MNR), Movimento Revolucionário Marxista, Dissidência Universitária de São Paulo (DISP) e entre outros eram formados por militantes e militares e todos praticavam ou organizavam os crimes acima citados. E eles também serão punidos?

"A Lei de Anistia é dirigida aos militantes políticos. Essa interpretação de que ela também serviria aos militares é apenas uma INTERPRETAÇÃO, e não há necessidade de nenhuma revisão". Declararam os procuradores.

Que discussão mais inócua. Se tudo é uma questão de interpretação eu considero a declaração dos procuradores e todo este quadro como uma questão de revanchismo puro exarcebado e desprovido de qualquer finalidade.

Em Arquivos da ditadura
16 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 07h27
Inafiançável Sr. Konrad Dutschmann, Inafiançável escreve-se com "ç".

O contrário do que o senhor pensa matar alguém por dirigir embriagado é um crime que permiti fiança.
E já que o senhor acha que toda lei é para ser seguida à risca, que são justas e que todas elas são para o benefício da sociedade, sinto em informá-lo, mas caso o senhor seja atropelado por um motorista embriagado, basta ele pagar uma fiança, que poderá variar entre R$ 300,00 a R$ 1.200,00, para responder o processo em liberdade.
Até R$ 1.200,00 Sr. Konrad Dutschmann é o valor a fiança.

Em Lei Seca
20 opiniões
avalie fechar
Em 13/08/2008 06h58
O Estado administrando?

Acabamos de fazer umas das maiores privatizações. O Estado sempre mostrou-se um péssimo administrador. As empresas estatais eram cabides para empregos e de "poder de barganha". Nunca deram lucro e os serviços eram péssimos. Seus caixas eram bolinados por políticos. Com a crise energética e o aumento sucessivo do petróleo o Estado quer uma fatia deste mercado.

Se o Estado brasileiro adotassem o principio da livre concorrência de outros paises talvez a Petrobras não fosse uma ameaça e este "desgoverno" e muito menos seria a terceira empresa mais lucrativa das Américas. Afinal ter lucro quando se é a única que explora, transporta, refina e distribui não é mérito nenhum. Queria ver se o seu atual desempenho na frente da Chevron, Standard Oil, Texas Company Petroleum (TEXACO), Devon Energy, Royal Dutch Shell e etc...

Porque nosso "iluminado" pediria aos estudantes que "pressionassem" os congressistas para mudar os moldes da legislação atual. Se ele estivesse certo apenas uma mensagem ao Congresso resolveria tudo.

Dizer que o petróleo do pré-sal vai ajudar na educação foi apenas oportunismo, se nosso "iluminado" estivesse em campanha presidencial diria que os recursos seria para os pobres, a segurança, a saúde e assim por diante.

Em Petróleo
39 opiniões
avalie fechar
Em 10/08/2008 05h51
Tirania e escravos.
Declarações do ministro Tarso em 30 de julho de 2008: "É um debate jurídico, que não analisa as instituições", explicou. "Será discutido o papel do agente público; se ele extravasou a lei vigente - que não permitia torturas ou qualquer atentado à idoneidade física e moral de um cidadão. Esses crimes podem estar prescritos, mas é preciso construir uma jurisprudência histórica".

Sobre "o agente publico que extravasou a lei vigente": Concordo que devemos punir todo agente público que extravasa a lei vigente, contudo acredito que a prioridade sejam aqueles que o praticam agora: a corrupção, peculato, apropriação ou o desvio, prevaricação, improbidades, abuso e desvio de poder e etc... e garanto que culpados não faltam.

Sobre "construir uma jurisprudência histórica": Já temos o principio irretroatividade das leis quebra-la seria prejudicar os direitos das pessoas, pois, se assim for, a estabilidade estará sofrendo um golpe mortal e a incerteza nas relações jurídicas produzirá o caos e a mais ferrenha ditadura, qualquer que seja o "disfarce".

"As leis retroativas, somente tiranos as criam e só escravos a elas se submetem"(Walker)

Brasil! Um paisinhozinho de todos os...

Em Arquivos da ditadura
6 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 02h07
DECISÃO ESPERADA.
NÃO FIQUEI SURPRESO COM A DECISÃO DO stf.

Em Ficha suja da AMB
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/08/2008 07h43
Quem vai para Marte?
Este planeta é 50% menor que a terra e tem uma atmosfera hostil, esta é rarefeita onde predomina dióxido de carbono. Para tornar o plante habitável teríamos que arborizá-lo (água já tem) e através fotossíntese transformariam o dióxido de carbono em oxigênio necessário a nossa sobrevivência e depois é só aquecer o planeta. Afinal aquecer planeta parece ser nossa especialidade.

Agora já temos Marte colonizado e passaremos a chamá-lo de "Gaia I, A nova Esperança" Depois é só construir algumas indústrias, poluir a pouca água existente aquecer ainda mais o planeta até ficar insustentável e finalmente partir para novas colonizações e assim teremos "Gaia II, Gaia III, Gaia IV e ...

Assim deixaríamos de ser "seres humanos" e passaríamos a ser "gafanhotos". E depois de Marte, quem seria o próximo da lista? Talvez Europa (uma das luas de Júpiter).

Se colonizarmos Marte quem seriam seus habitantes?

Em Água em marte
21 opiniões
avalie fechar
Em 31/07/2008 06h57
O ex-ministro Gilberto Gil enquanto esteve na pasta da educação ele huummm, hummmm, héhéhéhéhéhéhéhé foi o maior ééééééé hhhuuuuummmm e para não dizer ainda que hhhuummmm ôôôôôôôôôôô superou todas as hhhummmm no contexto existencial huummm éééééé sem citar hhhuuummm que todas suas ações huuuummm hôhôhôhô foram éééééééééé.

Sem avaliarmos que sua atitude transcende o ápice da sua figura interior e extrapola, no contexto mais figurativo, toda a nuance que deriva do que foi falado anteriormente.

Em Gil deixa o governo
5 opiniões
avalie fechar
Em 28/07/2008 18h52
Senhor Konrad Dutschmann a sua pergunta sobre uma solução concreta para o tema eu já respondi: Educação.

E porque alguns países da Europa adotam tolerância quase zero mesmo com tecnologia a resposta é a mesma: Educação

Paises que tem tecnologia para fiscalizar o trãnsito em suas cidades não exclui a educação, apenas são medidas complementares.

Como o senhor é imediatista e adora a ILEGALIDADE, talvez a resposta que o senhor queira seja a edição de uma Lei que: Penalizem com prisão perpétua os motorista que dirigirem com o índice de álcool acima do permitido, a perca de seus bens somente por colocar em risco a vida de outros, caso o condutor se envolva em acidente com vitimas fatais inclusive a dele que a pena seja transferida para seus descendentes ou herdeiros, que haja um tribunal de exceções somente para julgar os crimes de trânsito, que seja excluído o direito da ampla defesa e do contraditório para este casos e finalmente que estes crimes sejam Inafiançável, imprescritível, hediondo e desprovido de graça.
Afinal não podemos tirar o direito de que "atravessa uma rua sem correr o risco de ser atropelado por algum motorista embriagado".

Em Lei Seca
14 opiniões
avalie fechar
Em 27/07/2008 20h40
Senhor Konrad Dutschmann somente para esclarecimentos.
Não bebo, exerço e tenho como profissão mecânica de automóveis, logo não sou advogado. Se as minhas palavras foram "conversa de advogado" é porque neste espaço falamos da "Lei Seca".

Sobre sua afirmação do Acordo de São José de não ser "bom" gostaria de informá-lo que trata dos Direitos Humanos. E sobre a Costa Rica ser um "país sem expressao nenhuma no mundo" é uma opinião sua, na qual não concordo, e cito apenas alguns dos paises signatários (assinaram ou acordaram) este pacto: Estados Unidos, Argentina, México, Paraguai, Venezuela, Brasil e etc...

Sobre a sua declaração que "o sujeiro que bebe acaba embaçando seu pensamento" (sic) posso até concordar, mas somente enquanto ele estiver nesta situação e com excessos. Contudo existem outros fatores que também embaçam o pensamento: ignorância, ou falta de discernimento e informação, ou posições inflexíveis também contribuem para que isso aconteça.

No meu ponto de vista suas opiniões são no mínimo...
curiosas.

Mas neste espaço cada um pode escrever a maior estupidez possível, inclusive as minhas e as suas.

Em Lei Seca
9 opiniões
avalie fechar
Em 26/07/2008 07h29
Senhor Konrad Dutschmann até entendo a sua cruzada contra álcool no volante, contudo acredito que sua fobia, neste assunto, esteja embaçando seu pensamento.

Leis são feitas objetivando: ou reger um comportamento para a sociedade, ou dar um equilíbrio entre as forças, ou proteger algum bem. A "Lei Seca" tenta proteger um bem, a vida, contudo da forma como esta escrita é ilegal e Leis Draconianas há muito deixaram de existir.

As Leis não permitem e nem proíbem que as pessoas matem umas as outras, apenas aplicam uma pena e em certas ocasiões nem ela, a pena, pode ser aplicada. A única lei que proíbe matar e a de Deus.

Se soubéssemos como evitar as mortes da mistura álcool e direção, usaríamos também a mesma formula para evitar mortes: por armas de fogo ou brancas, enforcamentos, pessoas arremessadas pelas janelas, fome, mortalidade infantil, drogas, saúde publica, atropelamento, acidentes aéreos, naufrágio de barcos, frio e etc.

Obs. Pode até existir um "Sr. Costa Rica" como o senhor escreveu, mas mencionei o Pacto de São José da Costa Rica, ou seja existe um Pacto que foi assinado na Costa Rica, um país da América Central, e cuja a capital é São José.

Em Lei Seca
7 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 21h49
O bafômetro e o jeitinho brasileiro.

Existem paises em que o bafômetro é instalado no carro, mas somente de o condutor tiver um histórico do uso de álcool na direção. Para dar partida em seu veiculo ele obrigatoriamente terá que assoprar no bafômetro e se o índice estiver acima o veiculo não funciona, ainda existem micro-camaras para registrar se o condutor foi quem efetivamente usou o bafômetro, como também deverá, durante o seu trajeto, fazer os mesmos testes. Se o condutor tentar burlar a determinação e trocar de veiculo e for flagrado este será preso.

Mas no Brasil existe uma Constituição, o jeitinho, onde determina que ninguém será obrigado a produzir provas contra si. Para a Lei Seca atingir a todos e evitar que alguém impetre um Hábeas Corpus preventivo, façamos uma nova Constituição e desfaçamos o Acordo de São José da Costa Rica.

Em Lei Seca
4 opiniões
avalie fechar
Em 24/07/2008 21h26
Uma solução realista e concreta para álcool x direção?

Ao contrario do que o Sr. Konrad Dutschmann pensa, já existem vias inteligentes no mundo.

Na Alemanha existem radares somente no inicio e no final da rodovia. Estes radares identificam a placa do veiculo e assim calculam, pela média, se o motorista excedeu a velocidade máxima permitida entre os radares.

Em Portugal o Telis-Sistema Integrado de Telecomunicações está presente em mais de 850 km de auto-estradas portuguesas.

Leia este pequeno trecho desta reportagem.
"Todavia, o diretor do Centro de Psicologia Aplicada ao Trânsito (Cepat), Salomão Rabinovich, acredita que o álcool é apenas um dentre vários fatores que geram acidentes no trânsito, como as drogas ilegais, drogas farmacêuticas, os distúrbios de sono e problemas de personalidade. Segundo relatório da Polícia Rodoviária Federal em 2007, a principal causa dos acidentes nas rodovias brasileiras foi a IMPRUDÊNCIA."

Se uma lei, que fere a constituição, resolvesse o dilema álcool x direção, então deveríamos fazer leis que resolvam: drogas x direção, desrespeito a sinalização x direção, excesso de velocidade x direção, distúrbios de personalidade x direção e ...

Uma solução realista e concreta para álcool x direção? Façam com que os agentes da autoridade de transito cumpram a lei, excluindo as que ferem a constituição.

Em Lei Seca
7 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca