Comentários

Mais resultados: 1 2 3 4 5

Comentários de Shirley Machado
Em 05/11/2008 18h04
Bem..vamos lá...tentativa número 257 de postar alguma mensagem hoje :-))
Eu não pretendo ir a lugar nenhum, após a definição de quem será o próximo Presidente dos EUA.
Vou ficar aqui mesmo, na companhia dos novos e preciosos amigos que fiz, os "obamistas" de plantão, como alguém já disse, querendo ser sarcástico e, na verdade, nos elogiando.
Mas talvez alguns de vocês não mais desejem participar, por qualquer razão, Fica então, meu e-mail para contato:
shirleybr3@hotmail.com
Um enorme abraço hidropônico e inoxidável a todos vocês...*rsrsrs.
Por onde andará Roberto Odorico Paraguassu Souza ?? Sumiu, né ?
Então, tchau Roberto Souza ! Bye Mcnervous !
Bye, anta de espingarda !! Ai, que alivio...*rsrsrs.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 16h35
Acho que o(a) moderador(a) da Folha Online enjoou de mim...*rsrsrs. Já enviei meu comentário muitas vezes, mas não é publicado. Continuarei tentando, de qualquer forma. Fiquei muito emocionada com a eleição de Barack Obama. Os amigos daqui bem sabem o quanto eu esperei ver esse dia chegar. Luiz, meu amigo, sou profundamente grata a você por não me deixar desanimar. Eu duvidei muitas vezes que o povo americano fosse capaz de vencer a barreira do preconceito e do racismo. Mas você foi sempre de uma lucidez incrível ! Determinado, com suas análises precisas e sua esperança, sempre teve uma palavra de ânimo.
Sou grata a todos amigos que aqui encontrei. Foi ótimo dividir com vocês toda a ansiedade, a expectativa, a esperança. Percorremos juntos esse caminho, e espero que possamos a partir de agora aprofundar nossa amizade. Acabou o sofrimento da campanha..*ufa. Começa agora uma nova fase, e desejo a BARACK HUSSEIN OBAMA, Presidente eleito dos EUA, muito sucesso. Que ele mantenha o bom senso e a sensibilidade que vem demonstrando ao longo de quase 2 anos de campanha, e que seu governo seja coroado de êxito. Sem milagres, porque não é isso o que se espera dele. Mas com seriedade, valorização da diplomacia e do diálogo, respeito à dignidade da pessoa humana, na busca das soluções para os graves problemas que enfrentam os EUA, que acabam por refletir em inúmeros países. Que ele caminhe com determinação, e possa inspirar muitos, na busca de seus sonhos.
Avante Obama !!

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 12h32
Hoje é realmente um dia muito especial !! Foi com grande emoção que recebi a notícia da eleição incontestável de Barack Obama.
Hussein, é como o chamam as vozes mais intolerantes (como se o nome que se dá a alguém tivesse mais valor que o que lhe vai na mente e na alma). Esperança, é como o chamam as vozes que se elevam, em celebração, nos quatro cantos do planeta. Obrigada, amigo Luiz, por nos dedicar um momento tão precioso. Obrigada por sua lucidez, sua determinação e inabalável confiança durante este tempo de convívio.Obrigada por me incentivar, nas muitas vezes em duvidei que os norte-americanos pudessem ser capazes de superar as barreiras do racismo e do preconceito, elegendo o primeiro Presidente negro de sua História! Venho aqui hoje, como disse que o faria, para dizer que realmente eles me surpreenderam, da melhor maneira possível !. Os americanos souberam viver estas eleições em clima de ordem e de respeito, sem vacilar. Desejo todo sucesso ao jovem e carismático Presidente, que terá pela frente um enorme desafio. Grande é a responsabilidade que pesará sobre seus ombros, e desejo que ele mantenha o bom senso e equilíbrio que vem demonstrando ao longo do tempo. Que Deus o abençoe, a cada passo do caminho.
Fim das eleições, início de um novo tempo. Que sejam tempos de paz, onde prevaleçam o diálogo e o respeito à vida e à dignidade da pessoa humana
Avante, Obama ! :-))

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 05/11/2008 07h00
BARACK HUSSEIN OBAMA !! Este é o nome dele, o 44 Presidente dos Estados Unidos da América. Hussein, como o chamavam as vozes do preconceito, ESPERANÇA é como o chamam os que acreditam que o espírito humano pode se lançar acima de conceitos limitados e preconceitos arcaicos.
Enorme é o seu desafio e peço a Deus que o ilumine e proteja a cada passo do caminho.
ADEUS John McCain! Somos gratos a você, por valorizar enormemente esta vitória de Obama, ao dificultar tanto o caminho! ADEUS anta de espingarda !! Back to Alaska, baby.
Que venham os novos tempos.Que o carisma, a inteligencia e a disposição para o diálogo do jovem Presidente ajudem a recuperar a imagem dos EUA no mundo. Quanto a mim, devo desculpas aos cidadãos norte-americanos. Eu disse que o faria e preciso cumprir minha palavra. Confesso que duvidei, mas eles me supreenderam e se mostraram capazes de superar o medo e o racismo, com um gesto que ajuda a virar esta triste página da História norte-americana. Obrigada, Luiz, por sua lucidez, coragem e determinação, e por dedicar-nos um momento tão precioso! Obrigada Antonio Gonçaves, pelo voto, pela presença e pelo apoio fundamental. Vocês são artífices desta vitória.
Aos Souzas, Gagliardi e similares da coluna : Agora, já podemos sair de nossas tocas ? Podemos roer nossos ossinhos em paz, e uivar de alegria ? kkkkk.
Sem vocês aqui, não teria sido tão divertido. Fica a oportunidade para vocês refletirem sobre os reais valores da vida. Celebremos...YES, WE CAN !

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 04/11/2008 22h50
Leila, algo deve ter acontecido que bagunçou as coisas por aqui. Meu comentário perguntando pelo Luiz acabou sendo postado depois da manifestação dele, e eu o havia escrito bem antes..
Fiquei emocionada hoje, ao ver, através da TV e dos jornais, que o povo americano atendeu, em massa, ao chamado das urnas. Estavam todos lá: jovens e idosos, brancos, negros, latinos, asiáticos. Muitos tiveram que aguardar durante horas, outros enfrentaram chuva e frio, e ainda contratempos de última hora, como terem seus locais de votação arbitrariamente transferidos para pontos distantes. E não desistiram. Este é, de fato, um momento muito especial, pois fica evidente a vontade do povo de mudar os rumos daquele país, aviltado por quase uma década de desmandos. Envolvidos em uma guerra insana, declarada por um governante infame, que se baseou em mentiras para atingir objetivos escusos, assolados por uma crise de grandes proporções, confrontados com uma realidade que certamente atingiu em cheio suas crenças, obrigados a rever conceitos e buscar novas soluções, o povo americano não se omitiu e está mostrando a cara. Uma cara indignada, mas de uma ira corretamente direcionada. E parece que finalmente entenderam que não é preciso pegar em armas e explodir ninguém. Basta usar o voto! E antes mesmo do fim das apurações, já temos muito a comemorar. Muito em breve daremos adeus a George Bush, que já vai tarde e não deixará saudade.
Avante Obama !! Você está quase lá...

Em Eleições nos EUA
60 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 20h00
Um professor de ciência política da Emory University, Alan Abramowitz, que, desde 1952, usa uma fórmula matemática para determinar o resultado das eleições presidenciais dos Estados Unidos meses antes de a população ir às urnas, afirmou que as eleições deste ano já haviam sido decididas em agosto. Nas últimas cinco décadas, o professor universitário falhou uma única vez, - em 2000 - na disputa entre o democrata Al Gore e o republicano, e ainda hoje presidente, George W. Bush.
Mesmo assim, naquele ano, a previsão em termos de porcentagem de votos de Abramowitz foi mais precisa que a de quase todas as pesquisas em âmbito nacional. A fórmula combina três fatores: há quanto tempo a presidência é ocupada pelo partido que está instalado na Casa Branca, o índice de aprovação do atual presidente e como foi o desempenho da economia do país no segundo trimestre do ano da eleição. "A eleição presidencial não passa de um referendo da população dirigido ao atual presidente", disse Abramowitz ao diário The Washington Post.
Faz sentido.
E cá estou eu, em uma expectativa cheia de esperança. Por onde andará o Luiz Castro ?? Luiz...vc já votou ?
Aguardo as notícias. Você prometeu que nos contaria tudo o que viu e sentiu hoje por aí :-)

Em Eleições nos EUA
31 opiniões
avalie fechar
Em 04/11/2008 08h49
Bom dia, João Carlos Gagliardi
Que bom que você desfez o mal entendido.
Porque, de fato, seu comentário acabou assumindo, sim, ainda que involuntariamente, um tom muito infeliz.Quando eu li, a minha primeira impressão foi a mesma de outros participantes deste Fórum, que se manifestaram posteriormente a respeito.
Mas essas coisas acontecem, especialmente quando as pessoas se comunicam exclusivamente através da Internet e não se pode ver sua expressão, nem ouvir o tom da voz.
Bom dia, Mr. Shumway.
Seu comentário chegou pela metade (publicaram apenas a continuação), mas certamente o Sr. o escreveu para mim, ou eu era um dos destinatários, já que ao final mencionou meu nome.
Já comentei anteriormente neste Fórum e apenas volto a afirmar que a argumentação talvez possa influir os indecisos, mas ninguém convence uma pessoa que já tomou sua decisão. Hoje se encerram os debates. As urnas foram abertas e elas falam da verdade de um povo. Que vença o melhor. Amanhã ou depois (eu sou uma pessoa otimista...*rsrs) saberemos o resultado da longa campanha. Muitos estarão comemorando, outros tantos estarão indignados. E a vida seguirá seu curso. Só o tempo poderá mostrar o acerto ou não da decisão que se toma hoje o seu país.
Vou trabalhar agora, e desejo a todos um ótimo dia!

Em Eleições nos EUA
53 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 16h03
Olá, Dilson Aquino
Um bom voto pra você !! Elogiável a sua iniciativa de levar consigo as netas. Um país se faz com a participação constante e intensa de seu povo.
Votar é importantíssimo.
É um privilégio! A educação pelo exemplo é sempre o melhor caminho.
Eu concordo com você. Também sentirei falta dos amigos que aqui encontramos e com os quais pudemos trocar experiencias, e informações.Se nem sempre concordamos, a boa notícia é que as pessoas aqui se trataram com respeito e educação. É claro que existem ( e sempre existirão ) as exceções, mas isso também faz parte do conviver.
Espero que possamos, sim, manter contato após as eleições presidenciais. Que tal trocarmos e-mails, ou contato no msn ?
Anote aí o meu:
shirleybr3@hotmail.com
Caso queira me escrever, ficarei contente. E claro que isso vale também para os outros integrantes deste Fórum.
Um grande abraço, e até breve

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 09h44
E lhe digo algo mais, Shumway...
Acho que vocês, americanos, não iriam gostar nem um pouco de viver em uma sociedade onde prevalece a injustiça. Isso seria provar do amargo remédio que o poderio bélico norte-americano impôs a tantos povos, no planeta.
Ação e reação..
A lei do Salve-se quem puder costuma gerar uma legião de desesperados. Sem o mínimo de assistência do Estado, sem perpectivas, sem esperança, sem direito à assistência à saúde, sem trabalho e sem teto, não tenha dúvida que não demora nada para que as pessoas se tornem tão selvagens quanto o sistema que as empurrou para o buraco. É por aí que começa a desorganização social, e então os americanos terão que conviver com a violência crescente, com o total descaso com a vida e a propriedade alheia. Nós, brasileiros, infelizmente conhecemos de perto esta faceta da injustiça e da desigualdade social. Espero que os americanos não tenham que conviver com o que chamam, com desdém, de comportamento subdesenvolvido. As pessoas não nascem assim, elas se tornam assim pelo descaso de quem assumiu o compromisso de ampará-las e se omitiu.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 09h27
Prezado Sr. Shumway
De maneira alguma toda e qualquer pessoa que se posicione contrária à candidatura do Sen.Obama é considerada racista pelos participantes deste Fórum. A questão é que,até o momento, não surgiu por aqui alguém que apresentasse seus argumentos de maneira sensata. Os defensores da postura republicana que chegaram a este espaço, se apresentaram de forma arrogante, sem apresentar nenhum argumento razoável que amparasse suas opiniões. Eles apenas atacaram sem base, defendendo sem muita convicção a permanência do atual direcionamento político norte-americano e, quando indagados, responderam com o uso do racismo e do preconceito.Por favor, se tiver tempo e interesse, leia os comentários dessas pessoas com atenção e depois fique à vontade para apontar onde foi que a maioria de nós julgou de maneira precipitada. Pensar que os EUA poderão um dia vir a ser socialistas chega a ser cômico!! Imagine...rsrsrsr. Eu já comentei, e repito: estas eleições me deixarão feliz, de qualquer jeito. Ficarei muito feliz se Obama ganhar, porque eu admiro sua trajetória de vida e sua postura moderada (que ninguém se engane pensando que ele é um liberal!! Obama é conservador também, como de resto toda a sociedade americana. No máximo, ele não é um radical). Mas se McCain vencer, também fico contente. Assim, ele acaba o serviço que seu chefe começou, manda a economia dos EUA pelos ares e nos livramos logo deles

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 03/11/2008 00h40
Uma matéria de hoje, do New York Times, escrita por Michael Powell, trata da imensa ansiedade vivida por inúmeros norte-americanos, eleitores de Obama. O jornalista comenta como, para muitos, a vantagem do candidato democrata nas pesquisas, não é suficiente para trazer-lhes confiança. Eles temem que os votos sejam adulterados, que ocorram problemas na hora da votação, temem o racismo disfarçado, aparecendo nas urnas.
Nem eles apostam no poder do próprio voto ! Nem eles conseguem acreditar que seu atual governo e seus seguidores sejam honestos o bastante para aceitarem uma derrota, sem tentar manipular os resultados.
Isso é muito triste.
Isso sim, é o real terrorismo. Terrorismo psicológico, que a postura extremamente agressiva e desleal deste governo que já vai tarde deixou no espírito dos americanos. Como se eles não pudessem acreditar que têm direito a algo de bom, após tantos anos de desmandos e insanidades.
Diz o autor do texto: "As perspectivas de sucesso agora vêm impregnadas de terror."
Essa é a verdadeira face do mal. Até nós fomos contagiados...estamos aqui todos os dias, acompanhando passo a passo esse drama que lá se desenrola. Tomara que muito em breve toda essa insensatez termine, e da melhor forma possível para os que acreditam, apesar de tudo.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 22h17
Olá amigos.
Domingo chuvoso aqui em SP.
Para passar o tempo, estou curtindo um joguinho de gamão na Internet, e me divertindo com a última da anta de espingarda. Ela caiu na pegadinha
de um comediante canadense que fingiu ser o presidente francês, Nicolas Sarkozy.

Audette disse à BBC que queria testar se Palin realmente estava certa quando disse que vinha sendo "tratada injustamente por muitas das principais mídias" nos Estados Unidos.
"Tentamos falar com ela um pouco sobre assuntos internacionais e, bem, o resultado foi o que nós transmitimos", disse ele. Dispensa comentários, né ?? rsrsrs. Quanto aos comentários "hidropônicos" de hoje...eu diria que dispensam comentários também.
Muito bom que novos comentários estão aparecendo, de leitores que ainda não haviam se manifestado. É ótimo ver tantas pessoas interessadas em se informar, em participar, dar sua opinião, colocar suas dúvidas....isso é muito enriquecedor para todos nós.
Mais 1 dia e a campanha estará finalmente encerrada. Será a hora do voto, soberano.
Ao contrário do que pensam algumas almas
menos orientadas, estamos todos muito conscientes que eleição só se define após a contagem do último voto, da última urna apurada. Mas torcer ainda não é crime, ter esperança é muito bom, e não precisar apelar pra ignorânia é melhor ainda !!
"Amanhã, mesmo que uns não queiram, será de outros que esperam ver o dia raiar" (Guilherme Arantes). Avante Obama

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 02/11/2008 09h29
Bom dia, amigos
Luiz, meu caro, eu o estou nomeando representante da minha esperança nas eleições do próximo dia 4. Eu adoraria poder dar meu voto a Obama. Como isso é impossível, vou com você, mentalmente, tá ?
Olha lá, hein ? Veja se acorda mais cedo na terça-feira, e por nada neste mundo perca o horário da votação. Mesmo que caia uma tempestade, que comece a nevar, que furem os 4 pneus do seu carro, não desanime. Seu voto é fundamental para ajudar nosso candidato :-)) .
Quando penso no comentário da Leila, meu coração entristece. Porque eu sei que tudo o que ela está dizendo é verdade. E não consigo acreditar que um povo desses tem tanto poder :-(
Mas quem sabe a eleição de Obma é um primeiro e pequeno passo no caminho da reconstrução de uma sociedade um pouco mais justa.
Obame neles !! Vai lá, Luiz, e espero que você volte correndo para nos contar, com um sorrisão, que tudo correu bem e que a partir de então, nos livros de História da América, vai ter a foto e a biografia do primeiro presidente negro dos EUA.
2 dias !

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 01/11/2008 10h12
Já começou..
"O erro ocorreu durante a votação antecipada para a Casa Branca e o Congresso, permitida em mais de 30 dos 50 Estados americanos neste ano. Quando eleitores escolhiam a opção de votar no Partido Democrata em todas as disputas, no campo do presidente, em vez de Barack Obama, o voto ia para o republicano John McCain. "Não sei mais como pedir a eleitores que confiram o voto e fiquem atentos", disse Kaufman.
Muitos Estados estão usando tecnologias inéditas. Os eleitores não sabem usar as máquinas e os funcionários das seções não sabem reagir a problemas", afirma Adam Skaggs, do Centro Brennan de Justiça, da Universidade de Nova York.
Pelo visto, estas eleições tem tudo para repetir o vexame de 2000.
E eles se consideram os bons, hein ?
3 dias

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 17h32
Não entendo porque toda vez que alguma matéria menciona a família do Sen.McCain, eles fazem questão de comentar o fato de que sua filha Bridget foi adotada.
Acho isso totalmente irrelevante e desnecessário...até mesmo preconceituoso com a moça. Filho é filho, e ponto final.
Pouco importa se o filho é biológico, ou adotado. Se nasceu assim ou assado, ou foi concebido no primeiro, no segundo ou no terceiro casamento. Coisa estranha...

Em Eleições nos EUA
1 opinião
avalie fechar
Em 31/10/2008 14h16
Luiz, eu assisti pela TV a saia justa do "John, o enganador " procurando ansiosamente por "Joe, o encanador".
Seu chamado caiu no vazio, e el ficou lá, com cara de tacho. Tiveram que buscar o careca na casa dele, e certamente a bom preço.
Concordo com o Leandro...daqui a poucos dias provavelmente teremos que assistir a mais um show de ineficiência, na apuração dos votos.
Acho isso incrível, sabiam ??
Como é que pode uma coisa dessas !! Pois não são os EUA a nação mais próspera do mundo ?? O país que detém mais alta tecnologia ?
Como é que eles conseguem ser tão desorganizados ?. Só posso imaginar que este sistema que ninguém entende, e essa confusão que ninguém resolve, serve aos interesses de alguns poucos.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 14h07
Eu assisti, na íntegra, o programa, e o achei muito bem produzido.Foi narrado pelo próprio Obama
(aliás, que bela voz ele tem !) e não vi, em momento nenhum, o candidato do Partido Democrata se auto-proclamar Presidente. Eu só o vi fazendo o que todo candidato deveria fazer: expondo suas idéias, e mostrando ao eleitor de que maneira seu plano de governo pode beneficiar a população em geral.
Está certíssimo o Luiz: McCain só não fez a mesma coisa por absoluta falta de dinheiro. E eu diria também que por falta de proposta. Afinal, mesmo se declarando independente, quais são mesmo as propostas originais do Sen.McCain ? O que mesmo de diferente ele pretende fazer ? Aposto que um programa dele só falaria da guerra no Iraque, e não sei se este assunto interessa de fato aos norte-americanos, que já devem estar exaustos de tanto ouvir falar nisso, tendo que travar suas próprias lutas cotidianas. O "infomercial" foi uma grande idéia, em um momento propício. Obama está mesmo muito bem assessorado.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 13h52
De todos os comentários postados aqui, os que mais me interessam são os dos amigos brasileiros que residem nos EUA.Penso que o relato deles é o retrato mais fiel que podemos ter do que de fato acontece por lá no momento. E afinal, eles é que terão que conviver com a politica do próximo governante, seja ele quem for. Continuo torcendo muito por Obama, acho que ele vai ganhar, mas por uma margem muito menor do que essas pesquisas indicam.O povo norte-americano é racista. Isso é fato. Adoraria ser supreendida por eles, mas não aposto nenhum centavinho nisso. Eles só votarão em Obama por não ter mesmo outra opção, diante de tudo o que anda acontecendo.Que seja, então! Para mim, importante é que ele ganhe.De resto, amigos, vamos nos lembrar que este abacaxi não é nosso. Lamentável que as pessoas se deixem envolver tanto nessas questões que acabem por abandonar o bom senso, esquecendo o respeito devido a todos que aqui escrevem.
Esqueçam as ofensas pessoais, por favor.
Valeu, Antonio Gonçalves, pelo voto em Obama !
Enquanto a gente aqui fala, fala, fala...você foi lá e FEZ! Você deu uma chance à paz. Parabéns.
Aliás, que tal uma boca de urna online? Aqueles de vocês que são eleitores nos EUA e já votaram, venham nos contar quem ganhou seu voto.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 31/10/2008 10h46
Pronto...agora, o cara piorou de vez !! kkkkkk
A "arma secreta" de McCain é sua mãe velhinha, de 96 anos. Até que ela está muito bem conservada,hein ?? Ao contrário de seu filho, que está todo desabado, a quase centenária senhora parece ótima.Só espero que o pessoal da campanha de McCain não cometa o mesmo erro duas vezes, e deixem a respeitável senhora aparecer sorridente, porém calada !! Porque já viu, né ? Uma republicana de quase 100 anos, se for abrir a boca para realmente falar o que pensa, e quais são os seus valores, pode detonar de vez com a candidatura do McCain.
Eu, particularmente, não acho que seja uma boa idéia. Trazendo a mãe para a frente dos holofotes, o Sen.McCain só consegue chamar atenção para sua própria idade avançada, deixando ainda mais flagrante as diferenças entre ele e o jovem Sen.Obama, que apresenta uma imagem moderna, é esbelto, tem um estilo de vida saudável, anda por aí cheio de charme em roupas elegantes, é visto caminhando, pedalando, jogando basquete e se comunicando de maneira eficiente com o eleitorado jovem, conseguindo ao mesmo tempo transmitir calma e bom senso.
Nestareta final, a ansiedade do republicano é tamanha, que é capaz de ele começar a vender números para rifar a velhinha, se isso ajudar.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 30/10/2008 23h54
4 dias, João Carlos, e contando
Que horror, não é mesmo ?? Você não ficou chocado ?
Acho que o Obama devia sustentar a família inteira. Aliás, pensando bem, penso que ele devia sustentar logo todo o Quênia....kkkkkkk. E pode apostar que não seria suficiente.
Nesse caso, certamente diriam : Estão vendo ?? É um socialista, que fica distribuindo dinheiro pra gente que não trabalha...
Típica hipocrisia norte-americana.
Continuem procurando....perfure, baby, perfure.

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5

FolhaShop

Digite produto
ou marca