Comentários

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

Comentários de Tonia MSantos
Em 05/03/2009 16h07
Cara moderadora. qual será o problema em desejar qeu o PT seja apenas oposição. A senhora é petista, ou é paga por algum orgão governamental para que a s criticas ao grande partido populista não saiam. não vejo no texto nada de ofensivo ou deletério ao jornal ou aos leitores e mesmo ao PT, pois realmente só serve para ser oposição, pois na situação temos o mensalão que foi abafado pelo Renan que o PT ajudou a abafar a Monica, a filha, a schin que não bebi, mas paguei, como outras coisa e não usei. Então por favor solte o meu texto. E tenha uma analise mais criteriosa e sensata, já que quando há acumulo de postados vocês fatalmente se perdem.

Em Eleições no congresso
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 15h29
Senhores;
Continuo dizendo que tem que preservar a lei. Falar qeu trabalhadores são escravos e nada do PT, o pseudo partido que se diz defensor dos oprimidos, faz que não ouve não ve e não fala, é no minimo ridiculo. Se o Inocencio, mantem escravos em suas propriedades que se prenda o cara. Percebam que mais da metado do congresso tá comprometido com o ilicito de uma forma ou outra. Que a lei tem que ser usada e funcionar, e nós temos que aprender a votar. Não é uma competição entre quem marca mais gols, mas que país queremos ter. Assim chega de partidarismos, mas de lisura em relação a lei.

Em Reforma agrária
6 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 13h39
caro Sr. Eziel Moreira da Silva;
Acho ridiculo sua colocação. Não preciso me informar para saber que a constituição permite que se tenha propriedade. Se o dono pagou, comprou, recebeu de herança ou se se apropriou da terra a questão é judicial e não de bandoleiros armados que invadem e destroem e depedram como os vegetais da montesanto. Se são ou não prejudiciais apenas mais pesquisas precisam ser realizadas para dizer se são bons ou não, nunca estragando va´rio anos de trabalho de pesquisa apenas para mostrar a sua opinião tacanha, não permitindo que alguém pense, só eles. Além disso meu texto visa valorizar a lei, se a lei esta errada que se mude a lei, mas ela tem que ser atendida em sua integralidade, pois eu quero ter uma democracia no meu país e para isso quem manda é a lei. Em uma ditadura socialista além da arbitrariedade se presa pela inveja. Quando aos dois "eles" do Lulla, afirmo que se escreve com dois "eles' por se tratar de um apelido e por que o molusco Lula é muito mais digno e honesto que o Lulla que o senhor venera.
desta forma acredito que que o desinformado seja o senhor, já que quer impingir sua visão à minha pessoa, denotando assim um ditador e não um democrata como eu.

Em Reforma agrária
10 opiniões
avalie fechar
Em 05/03/2009 11h27
Infelizmente noto comentários dos mais diferentes matises nessa página, alguns que se fosse comentar seriam apenas ofensas, não caberia outro tipo de comentários, outros endeusando um sr. nitidamente comprometido com situações nada honrosas em seus detalhes. Mas o que é importante nisso tudo e que poucos citaram?
A JUSTIÇA. Não é justo que se invada terras matem gado, imponham a lei atraves de armas, destruam propriedades em nome de uma pseuda reforma agraria que não vem ocorrendo desde que o Lulla assumiu o governo. Que a invasão é nitidamente uma atitude politica contra o Presidente do Supremo sem duvida. Agora baderna, roubo, apropriação indébita são crimes e o Estado tem o dever e a obrigação de combater e a Governadora esta apenas prostergando uma ação que é sua obrigação e assim infringindo a lei. A lei é que deve ser respeitada e não o ato politico. Esse foi o nosso erro nos anos 60, 70, 80, 90 e agora. Por não podermos fazer nada para mudar a vergonha politica que é o país agimos de forma desosdeira para externarmos a nossa isatisfação e assim somos tão corruptos ou corruptíveis como os politicos do país. Desta forma não somos nós que somos corruptores, mas são eles os politicos que nos levam a corrupção. assim mudemos os politicos. Com Urgência.

Em Reforma agrária
7 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 15h41
caro Sr. Antonio C C Louzada;
Concordo com muito do que diz, mas no texto sobre a destituição do Lago tenho alguma ressalva.
A punição deve existir e deve ser muito mais agil. Porém nunca dar a cadeira para o 2º colocado, principalmente por que ele foi quem denunciou e assim fez por seu interesse. Como disse por que o alckimim não denunciou o Lulla, já que esta comporvado dinheiro da contravenção?
Quando isso ocorre devesse ter nova eleição e o que foi condenado não pode concorrer, assim o povo seleciona o melhor a seu ver para governar o Estado. Isso de definir arbitrariamente que é o 2º colocado deve assumir, eu discordo, me parece governador biônico.
Mas concordo que devem ser punidos e o julgamento com maior agilidade. E que se julgue também a Roseana,pois deve ter praticado a mesma coisa qeu o Lago. Como o Maranhão também.
Infelizmente, neste paraiso, se gritar pega ladrão, não sobra um, meu irmão. A frase é manjada mas muito atual.

Em Jackson Lago
27 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 15h30
Mnachete:
"Ex-diretor recebe homenagem no Senado após deixar cargo em meio a denúncias."
Meu, isso é um absurdo. Onde já se viu um funcionário ser obrigado a deixar o cargo, por que escondeu uma propriedade de 5 mi de reais que nitidamente é incompativel com seus ganhos, sai ovacionado.
O sentido da ética e da moral esta todo pevertido em Brasilia.
E o PT não tem culpa sòzinho no episódio, mas todos desde o primeiro mandato como presidente do senado do Sarney, depois da nova constituição, pois foi ele que emplacou o cara na cadeira.
Sinceramente, a Brasilia politica perdeu toda noção do que é ético e moralmente correto nesses descaminhos politicos. perderam o rumo e assim o páis com eles. Por isso quem esta preso em casa é a população, paga duplamente educação e saude e ainda agradece por não conseguir se locomover nos grandes centros urbanos do país.
Realmente, somos um povo docil, talvez em demasia, apesar dos excessos de mortes por bala achada, desastre rodoviário, acidentes, chuvas, assassinatos, assaltos e outros serviços padrões gratuito dessa modalidade.

Em Agaciel
11 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h42
Uma enorme vergonha que um juiz do supremo venha a passar a mão na cabeça de ministros que com toda a certeza empirica da nação sabe que mandou confeccionar o tal dossie. Agora fazer e deixar na gaveta, mesmo que mandasse para a oposição como ocorreu, ai sim fica caracterizado o: "olha o que tenho contra o ex presidente". Por quê enviaram? Para que não apurassem os cartões corporativos que colocava diretamente Lulla e a familia na berlinda com gastos nada fáceis de ser justificado. Assim este processo é apenas o subproduto do ilicito maior ou do eticamente impossível de ser contornado, já que morreu e nada foi feito para solucioná-lo. Além de pagarmos vestuário, comida, acomodação, transporte festas e etc ao casal presidencial também somos constrangidos a sustentar os filhos casados e independnetes do casal imperial. Deixamos de ser uma republica para sermos um Impe´rio de um metalurgico.

Em Dossiê anti-FHC
5 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h27
No texto da reportagem sobre a frente anti corrupção no congresso esta perola esta escrita.
"A esquerda não foi ao encontro: "Como vamos a uma reunião para combater a corrupção da qual participará o líder do PSDB, José Aníbal, que já anunciou uma representação contra Luciana Genro [PSOL-RS] porque ela apresentou acusações contra a governadora tucana Yeda Crusius?", disse Ivan Valente (PSOL-SP)."
Quer dizer o interesse partidário é mais importante que o interesse em fazer algo contra a corrupção. E se sabe que a Luciana Genro só lançou esse tipo de acusação sem provas apenas para minar as expectativas politicas da governadora quanto a reeleição e assim dar suporte à candidatura de seu Pai Tarso, que usa a policia federal para fiscalizar seus competidores, ao inves de ser imparcial e justo.
Assim na verdade o PSOL é o PT camuflado e nunca uma decidência do PT.

Em Eleições no congresso
19 opiniões
avalie fechar
Em 04/03/2009 12h16
Infelizmente o descaso e a conivencia dos politicos transformou o país na maior anarquia desencontrada do mundo. Ninguém respeita as suas funções. cada um interferindo no do outro. Os governos(e estou me reportando ao de Sarney, Collor, Itamar, FHC e Lulla) simplesmente fizeram vistas gorssas com o objetivo de conquistar algo, que até o momento não entendi ou vi o que nós(povo) ganhamos. Essa conivencia agora chegou a hora de acabar. Mas como? Assim vamos ter ainda vários anos para que toda essa marginalidade instituida acabe. Então se começa a aprender como acabar com ela. Começaram proibindo e tentando retirar a verba que os sustenta. Em outra época isso fez com que esses grupos se especializa-se em assaltar banco, para conseguir se manter.
FHC no inicio de seu governo falou em choque de moralidade no país. A volta da ética. Mas ele não conseguiu. O PT e o Lulla, mero sarcasmo sobre o assunto. Ao pensarmos que isso vem desde o tempo de D.João VI e que com a revolução se intensificou, pois para se manterem no poder, tiveram que seder aos sedentos e gananciosos politicos de plantão. Agora para arrumar a casa, se vão ai vários anos e um monte de dinheiro desperdiçado no ralo da corrupção até se achar um equilibrio mais reduzido e plausível ao tamanho de nosso PIB. O menor indice possível de corrupção que desconheço qual seja.

Em Reforma agrária
3 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 21h40
Meu, pela grana minguada do PAC, a coisa mais fácil é fiscalizar, o problema ´so é a pulverização. Mas uma coisa é certa, já deveriam esta fiscalizando desde 2003, se não fizeram erraram.

Em PAC
2 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 21h35
seguindo.
O empresáriado sabe que o governo é ineficiente em gerar lucro ou definir politicas publicas realistas, assim interferem para facilitar a sua própria necessidade. A área que mais consome recursos da nação são, a segurança(exercito,PF, PM,PC, Pcivil) saude (médicos, hospitais, enfermeiros etc..) educação (Professores, serventes, catedráticos etc...) e infra estrutura(estradas, esgoto, água, recursos hidircos etc...) o resto do governo é perfumaria. Como nessas áreas existem muitos interesses e se tem que privilegiar alguns empresários que financiaram campanha, começa a ocorrer os super faturamentos e questões burocraticas que travam o recebimento do0s recursos nas pontas onde deve ocorrer, e quando chega, chega minguado. Aquèm do necessário. Assim temos sempre problemas nessa área, porém quando se deseja ela funciona, como o Serra conseguiu que ocorresse na saúde. Se ocorreu é possível.
Se nós nos tornarmos(povo) uma força significativa com nossas reivindicações, não de forma partidária, pois eles não funcionam, mas de forma de cidadania, sim teremos o nosso imposto revertido de forma descente pois terão medo de perder a boquinha. Tem pessoas que articulam para que se possa cumprir o que esta determinado, mas a maioria da briga é ingloria, assim temos que motivá-los para que nos respeitem. Senão só irão fazer algo funcionar se tiver um interesse pessoal envolvido (O Serra queria ser presidente)(ou o Pallocci, arrumou a casa p/não tomar um golpe de estado na orelha

Em Jarbas
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 21h18
Caro Sr. Claudio Rocha; não querendo me arrogar de entendida, mas já o fazendo, estou me valendo do seu texto para tentar explicar ou tentar, pois não é simples ou fácil, a politica e a visão de cada pessoa.
Todos são inimigos, se juntam pelo interesse, armam esquemas para nunca demonstrar seu objetivo, mas é todo para atingi-lo. Existem forças que atuam de forma intensa no congresso e no executivo, estes são os lobistas. São esses qeu dão a sustentação ao governo. Que definem politicas e caminhos da nação. Os politicos traçam um programa de campanha para esses lobistas que irão financiar a campanha. Objetivamente eles não se compromentem com um apenas, mas com ambos, sendo que quem estiver na frente recebe mais grana. Para nós, que somos massa de manobra, o marketeiro define os caminhos a serem adotados e assim o que é prometido não é cumprido, pois não esta no programa original.(todos os partidos são assim) Nós somos apenas um número, por isso o voto facultativo gera mais insegurança para eles e mais gastos em uma campanha.
Sempre irão trabalhar para atender os lobistas, assim o que desejam é o progresso, pois os empresários precisam de um mercado ativo para ganhar seu sustento. Então temos a garantia de que a prosperidade do país sempre ocorrerá. O problema seria a inclusão do maior número de pessoas nesse processo, que é o que não realizam. O fim da inflação era uma questão do empresáriado, como agora é a questão do volume astronomico do imposto. segue.

Em Jarbas
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 20h59
A questão do do Sr. Agaciel e sua mansão. Lembro da questão dos anões do orçamento que lesavam a união com a aditivos financeiros à ONGs da época que eram orgão filantrópicos como denominação. Evidentemente tem alguma coisa mal contado nessa estória, já que o rapaz diz que informou a receita em 1996. Quer dizer se informou, por que não foi investigado no época? Que tipo de informação ele deu a receita: que alugava ou que era cedida pelo irmão ou que era sua? Se era sua esta ai informando que teria rendimento suficiente para compra-la e assim não necessitava do irmão para encobrir alguma tramoia.
Agora perguntaram por que surgiu a denuncia nesse momento? Bom se realmente ficar caracterizado que houve malversação da verba do senado e contantdo com o oportunismo petista com essa proposta do gerente financeiro cumprir mandato junto com o tempo do presidente da casa, obviamente é apenas para viabilizar o financiamento partidário para as eleições futuras.
Agora ingenuo seriamos nós, se acreditassemos que o Sr. Agaciel que a 12 anos administra o dinheiro do Senado e NINGUÉM SABIA DE NADA SOBRE A SUA MANSÃO E AS NORMAS ADMINISTRATIVAS. Infelizmente o único que servirá de bode expiatório será o Agaciel.

Em Agaciel
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 20h27
Manchete:
"PSDB vai entregar representação contra Luciana Genro por acusações contra Yeda Crusius"
DEMOROU.

Em Governo Yeda Crusius
20 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 13h53
Manchete.
"TCU vai apurar destinação de verbas ao MST". ANTES TARDE DO QUE NUNCA.

Em Reforma agrária
5 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 13h51
Manchete:
"TSE detecta 18 mil doadores ilegais nas eleições de 2006".
Pronto descobriram o ovo de Colombo. Como tem empresa com prejuizo e deram enormes quantias às campanhas politicas e pessoa fisica isenta com doações vultuosas a campanhas, obviamente são laranjões que se serviram a esquentar dinheiro nada licito, como aquele que pegaram no Dossie dos aloprados, onde o rastro do dinheiro chegou a campanha do Presidente e tinha sido dado por um dos bicheiros do Rio. E alckimim não entrou com mandato no STE para cassar o mandato do Lulla.
A pergunata é: POR QUÊ????????????????Já que o Maranhão armou e conseguiu destituir o governador eleito, apesar do rabo preso em 8 processos e agora a Roseana Sarney que deve decapitar o Jackson e ela não é nenhuma santa, principalemente com o dinheiro encontrado na empresa do marido em 2005.

Em Eleições 2008
4 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 12h35
Eu gostaria de saber o que irá explicar.
Como ele irá justificar que fez o Castelo, para realizar jogatina. Ou se acredita que aquele monstrengo estava lá estatico, sem nenhuma atividade.
A outra coisa seria como ele arrumou o dinheiro para construir tudo aquilo. Isso eu adoraria ouvir. Seria ironico se ele viesse como o João de Deus(alves) e dizer que "Deus me ajudou e eu ganhei na loteria".
E afinal de contas já que a jogatina era livre no Castelo, por que o Castelão não pagou os direitos trabalhistas dos empregados e o INPS das empresas.Eu acho que além dele explicar tudo, a Camara tem muito mais a explicar, pois como se os contatos da jogatina eram realizados no Congresso, muitos sabiam do Castelo e a bomba só estourou agora.

Em Castelo
6 opiniões
avalie fechar
Em 03/03/2009 12h25
Renan destitui Jarbas da CCJ.
Meu, só rindo. O Jarbas colocou a boca no trombone, falou das irregularidades administrativas e o Rei do Cangaço Renan, o da Schin, O da Filha, o da Monica, etc,etc, etc e tal, destitui o honesto e ficamos com o nem tanto. E assim o Brasil segue onde a dificuldade é ser honesta.
Agora deve ter um acordo tacito entre o meliante comum e os grandes lideres deste país. Pois quando assaltaram o filho do Lulla em SBC, logo depois de divulgado que se tratava do filho do Homi, o carro com os documentos e dinheiro foi encontrado. O problema nesse país é ser honesta.
Acredito que não tenha necessidade de explicar melhor o acordo tácito. A mafia americana era assim.

Em Jarbas
3 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 21h57
Desculpem, mas deveria evitar comentar isso, mas não dá. Tenho que colocar minha opinião. Alguém aqui comentou sobre o Ulisses Guimarães, sobre o seu legado da constituição cidadã. Me perdoe, mas essa constituição era o que desejavamos na época. Acreditavamos que uma constituição que privilegiasse mais os assalariados que fosse mais socialista seria melhor para a população. E este não é o fato. Assim a constituição foi o que melhor pudemos realizar.
Agora o grande legado do Sr. Ulisses foi a luta intransigente pela democrácia e sevaler de toda a sua experiencia e vivência para nos legar isso. Ele pelo que tudo indica era honesto, porém não se preocupava com os que quisessem roubar.
Agora a constituição não propriamente um problema, mas o problema são os politicos qeu não respeitam o povo ou a carta magna da nação promovendo as maiores falcatruas financeiras e se previlegiam dela para não serem punidos e não atualizando-a como deveria ser feito. Empurrando com a barriga enquanto o executivo promove o "é dando que se recebe" esquecendo as necessidades da nação, mas não às suas necessidades pessoais ou partidárias. Assim não culpem o Sr. Ulisses, mas os politicos que estão ai, pois o Ulisses já não está ai já a algum tempo.

Em Jarbas
26 opiniões
avalie fechar
Em 02/03/2009 16h12
Lulla diz qeu o MST já tem 29 aninhos e agora ele esta maduro e poderá ser autuado judicialmente. Mas a lei não diz que somos maduros a partir dos 18 anos?
Será que agora qeu o Prizidenti afirmou que todos tem que responder sobre seus atos mesmo os mais humildes, será que chegou o momento do irmão do presidente ter amadurecido e responder a justiça as trapaças que costuma fazer ou realizar com os cumpadres bicheiros? E a Fazendinha do Lullinha, será invadida ou ela realmente é produtiva? E o dinheiro da OI, será que dá para explicar ou vamos deixar para lá como sempre. LAMENTÁVEL.
(obviamente a invasão àfazenda do Dantas é uma represália ao Mendes pela declaração) (se o MST estavesse em consonância com a lei seria um ato a aplaudir, mas é apenas uma rusguinha politica que não levará a lado algum, é apenas manchete de jornal)

Em Reforma agrária
31 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca