Comentários

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

Comentários de Tonia MSantos
Em 10/03/2009 22h41
CAROS SENHORES; TALVEZ POR TER SIDO PODADA TANTAS VEZES PELA MODERADORA, COMI PALAVRAS E DEIXEI O TEXTO CONFUSO E IRRACÍVEL. ASSIM PEÇO PERDÃO E ESTOU REPONDO O MESMO TEXTO COM OS CONSERTOS DEVIDOS.
Caro Sr. ALEXSANDRO SANTOS,
Sinto informá-lo, não soube interpretar com a acuidade devida o texto que leu. Nunca disse que Collor seria melhor opção que a Ideli.
Vou desenhar para o senhor.
Disse que o Collor, pôs o país na reforma neoliberal que temos hoje. Pois fechou determinadas autarquias e deixou cair todas as barreiras que beneficiavam algumas empresas.
Com isso tornou-se irreversivel o caminho a seguir, sendo o retorno ao socialismo meia boca dos generais, impossível. (se tiver uma percepção mais acurada, poderá verificar que o Brasil da ditadura era o mesmo da China Atual. Um misto de capitalismo e socialismo com ditadura)
Assim o FHC com mais competência conseguiu colocar a casa nos trilhos, já que tivemos as experiências dos planos de Sarney e Collor, para poder acertar na primeira.
E assim neoliberalismo foi implantado apesar de FHC que seria uma pessoa de centro esquerda. (que procura um sistema como do socialismo europeu).

Em Eleições no congresso
4 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 22h30
Ô Erza, a Justiça do Tarso é só isso?
"O Ministro trapalhão, demonstra, diariamente, que tipo de "Justiça" temos neste país: LERDA, GORDA,CARA E MÁ!
ah! Esquecí! FEIA TAMBÉM"
Tá modesta minha amiga.

Em Operação Satiagraha
6 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 22h09
Pastoral da Terra;
Mais uma que vive do nosso imposto, destruindo pesquisa, produção, bens e ainda carregam um nome religioso. Pastoral. E com dinheiro para fazer nada. pois em uma das propostas dizia o seguinte:
"apoiar a formação, cidadania e dignidade humana por meio de programa de conscientização", parece program de condicionamento de pessoas. Outra é:
"o objetivo é implementar ações de combate à erradicação do trabalho escravo em Mato Grosso". Eu não consigo entender por que dinheiro para isso, já que basta a denuncia para solucionar o problema.
Tem muita coisa mal contada em toda essa história.
E devemos ser gratas a Sen Ideli que com medo que a CPI das ONGs chegasse a alguma conclusão sobre a sua arte politica, não nos permitiu inibir esse pessoal a soldo do PT.

Em Reforma agrária
19 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 21h15
Caro Sr. Mig;
Realmente hoje a moderação esta um tanto quanto dificil. mas deve ser da época. Mas compreendia sua indignação.

Em Eleições 2010
18 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 18h59
CAro João Carlos;
No Rio Grande o pessoal é muito cioso da tradição e da fidelidade, assim o Pedro Simon se mantem no partido pelo receio da opinião popular, apesar que deve haver outroconflito como o do Guerra e o Jarbas, os dois tem o mesmo tipo de eleitor e assim o Guerra não permite que o Jarbas passe para o PSDB. Algo semelhante deve acontecer com o Simon.

Em Jarbas
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 18h52
caro sr. + Brasil;
Estou tentando mas a moderadora, não deixa. Ela deve adorar o Suplicy.
O Senhor comparar o Jarbas com o Suplicy é uma aberração, já que o Suplicy corre da própria sombra, não enfrenta nada e teve chance na época do mensalão, mas fez que não era com ele, fora outras amostras da coragem incontido do nobre cavaleiro de armadura. Para fazer o que o Jarbas fez que vai contra inúmeros interesses e que pode haver retaliação como o Renan esboçou, nunca foi ou será a praia do Suplicy.

Em Jarbas
8 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 16h27
Caro Sr. ALEXSANDRO SANTOS,
Sinto informá-lo, não soube interpretar com a acuidade devida o texto qeu leu. Nunca disse que Collor seria melhor opção que a Ideli.
Vou desenhar para o senhor. Disse que o Collor, pois o país na reforma neoliberla que temos hoje. Pois fechou determinadas autarquias e deixou cair todas as barreiras que beneficiavam algumas empresas. Com isso tornou-se irreversivel a o retorno ao socialismo meia boca dos generais. (se tiver uma percepção mais acurada, poderá verificar que o Brasil da ditadura era o mesmo da China Atual. Um misto de capitalismo e socialismo com ditadura) Assim o FHC com mais competencia conseguiu colocar a casa nos trilhos, já que tivemos a experiencias dos planos de Sarney e Collor, para poder acertar na primeira. E assim neoliberal já que o FHC seria uma pessoa de centro esquerda. (que procura um sistema como o socialismo europeu).

Em Eleições no congresso
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 16h06
Manchete:
"Mantega reduz previsão para PIB e diz que ficou "difícil" crescer 4%".
Um dia após o Mantega ter dito em crescimento de 5%, alguém no forum acho que estava sendo sarcastica e pedante em afirmar que o Brasil não conseguiria crescer o que o Lulla e o Mantega estavam falando e toda a pataquada que os caras falam. Agora vem o Mantega e diz que CRESCER 4% ESTE ANOS SERÁ DIFICIL.
Ao petista indigesto que disse que era pedir demais, lembrando que apenas falei o que o PT repitia como possível. Agora a sua liderança acordou do conto de fadas e quem sabe começa a realmente trabalhar para que saimos dessa crise numa boa, com redução de impostos e com o raio do palno de 1 mi de residências que não sai nem no papel e depois conseguir coloca-lo em prática. Que serão outros quinhentos.

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 12h46
Mnachete;
"Sarney classifica como "absurdo" pagamento de R$ 6,2 mi em horas extras no Senado"
E por que permitiu?

Em Eleições no congresso
7 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 11h59
A reportagem do Chico Alencar ter repassado verba para vereador de Fortaleza, sobre consultoria qeu o Sr. João Alfredo lhe forneceu. Não vejo problema algum já que o vereador é especialista no assunto e catedrático. Agora o que falta apurar é onde o Chico Alencar se valeu da informação para poder prestar um serviço de relevancia a nação. Agora como que alguém que não é especialista na área se arvora de traçar parametros sobre algo que desconhece totalmente. Isso evidentemente requer uma investigação mais profunda. Se não fica parecendo que para ele os amigos em primeiro lugar e o resto que se vire.

Em Verba indenizatória
2 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 11h12
Muito provavelmente a critica sobre o sustento do MST, se tornou uma dor de cabeça ao MST. Desta forma estão intensificando o seu exemplar metodo de persuação, causando prejuizo às pessoas e à produção. Além de assassinatos seja de cumpanheru ou de seguranças. Ao meu modo de ver são terroristas, nunca uma agremiação reividicando algo que lhe tragam benefício produtivo. Como se não me falha a memória o Sr. Francisco comentou, sobre as terras desse pessoal, a Casa na cidade, os carros e outras mordomias que já conquistaram com os recursos do nosso impostos (muito provável, necessita de investigação e os orgão publicos apenas investigam ou o que dá visibilidade midiàtica, ou interesse partidário)
Alguém disse que estava esquecendo os problemas que os funcionários do campo sofrem. Infelizmente a ingenuidade de alguns é um grave problema de interpretação.
Que há problemas no campo, realmente existem, como existem problemas na cidade, com traficante, com transito, com emprego e outras coisas. Porém o meu problema não é fazer apologia do coitadinho, mas que os recursos dos impostos sejam destinados aos locais corretos e que produzem beneficios a nação e não a meia duzia.
Assim a lei tem que ser cumprida, por que sem ela não temos democracia, mas ditadura onde se privilegiam os amigos do Rei. Se as leis estão erradas ou incongluentes, se mude a lei, pois não pode ser viável que uma organização criminosa seja isente de responder pelos seus crimes e ainda receber recursos do governo

Em Reforma agrária
24 opiniões
avalie fechar
Em 10/03/2009 10h51
Cara Claúdia, Bom Dia;
Realmente você tem toda a razão, mas achei interessante os termos e quis pesquisa-los e fiquei na mesma. O que me pareceu foi que o Presidente da associação além da maracutaia explicita, ainda queria dar um ar de importância que não há. Mas para não falar besteira, preferi não entender.
Assim aguardo alguma alma caridosa que possa confirmar o que penso, pois dificilmente isso possa ser real.
Um abraço.

Em Crise no Brasil
1 opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 22h47
ao que tudo indica, tem muito angu nesse fubá. Eu não consegui entender, pois parece mágica.

Em Crise no Brasil
2 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 22h46
Sumula Vinculante:
"Súmula vinculante. Previsão legal: A EC n. 45/04, prevê, em seu art. 103-A, caput, a possibilidade de uma súmula ter eficácia vinculante sobre decisões futuras, dispondo que: "o Supremo Tribunal Federal poderá, de ofício ou por provocação, mediante decisão de dois terços dos seus membros, após reiteradas decisões sobre matéria constitucional, aprovar súmula que, a partir de sua publicação na imprensa oficial, terá efeito vinculante em relação aos demais órgãos do Poder Judiciário e à administração pública direta e indireta, nas esferas federal, estadual e municipal, bem como proceder à sua revisão ou cancelamento, na forma estabelecida em lei". Com isso, uma súmula outrora meramente consultiva, pode passar a ter verdadeiro efeito vinculante, e não mais facultativo, não podendo ser contrariada. Busca-se assegurar o princípio da igualdade, evitando que uma mesma norma seja interpretada de formas distintas para situações fáticas idênticas, criando distorções inaceitáveis, bem como desafogar o STF do atoleiro de processos em que se encontra, gerado pela repetição exaustiva de casos cujo desfecho decisório já se conhece. Contra o tema, argumenta-se com a violação ao princípio da livre convicção e independência do juiz."
Pelo que esta exposto apenas o STF pode aprovar uma sumula vinculante.
O que eu pergunto é como o INSS ficou devendo tudo isso? e sendo honesta não entendi, nada. se quem autoriza a aposentadoria é o INSS, ou afastamento, como isso aconteceu?

Em Crise no Brasil
5 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 22h39
Caros concidadãos;
Tem uam peroal dos prefeitos sendo urdida Sr. Paulo Ziulkoski, onde diz qeu o INSS deve ás prefeituras o valor de R$ 25 bi. Conforme o texto:
"De acordo com ele, o INSS é devedor dos municípios em quesitos como: agentes políticos (R$ 4,5 bilhões), compensação previdenciária (R$ 4,5 bilhões), súmula vinculante (R$ 13,9 bilhões) e multas, juntamente com juros (R$ 1 bilhão), o que totalizaria R$ 25,4 bilhões."
Fui ao Google verificar o que eram cada item.
"Agentes políticos são os titulares de cargos estruturais à organização política do País, ou seja, ocupantes dos que integram o arcabouço constitucional do Estado, o esquema fundamental do Poder. Daí que se constituem nos formadores da vontade superior do Estado. São agentes políticos apenas o presidente da República, os Governadores, Prefeitos e respectivos vices, os auxiliares imediatos dos Chefes do Executivo, isto é, Ministros e Secretários das diversas Pastas, bem como os Senadores, Deputados federais e estaduais e Vereadores.
O vínculo que tais agentes entretêm com o Estado não é de natureza profissional, mas de natureza política. Exercem um múnus público"
Compensação previdenciária:
"Dispõe sobre a compensação financeira entre o Regime Geral de Previdência Social e os regimes de previdência dos servidores da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, nos casos de contagem recíproca de tempo de contribuição para efeito de aposentadoria, e dá outras providências."
segue

Em Crise no Brasil
3 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 22h19
manchete:
"Lula defende participação de Dilma em eventos do governo federal"
Na verdade a gerentona é burocrata, não tem função em palanque a não ser campanha eleitoral.

Em Eleições 2010
17 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 22h14
Cacciola
Só falta algum esperto aceitar o habeas corpus de novo e o cara se mandar. Se sair pode ter certeza o cara volta para a Itália. Olho vivo.
Se ele for inocentado em última instancia, ele que entre com uma ação contra o governo para cobrar pelo prejuizo.

Em Caso Cacciola
sem opinião
avalie fechar
Em 09/03/2009 21h45
Meu não dá esse cara é um grande, um enorme #@%***&¨%$##$#$¨(%¨$!@#$R#%@%¨¨%¨#$%%¨@##%#$%$¨¨¨.
Veja o que ele propos e falou. Texto
"Em seguida, o presidente desafiou seus sucessores a "acabar" com o ministério a ser criado por ele e destinado às mulheres. "Se alguém achar que o ministério é demais, que ouse [acabar]. Vocês sabem o quanto nós somos criticados [por criar ministérios e secretarias]. Isso é uma hipocrisia porque um país [desse tamanho] tem mais é de criar secretarias e ministério para organizar a vida das pessoas", disse ele."
E´como o bolsa familia. Quem vai ter peito de tirar. Só em uma situação extrema como tivemos com a inflação em alta e o país na falência.
O cara fica fazendo ministério a torto e direito, para poder empregar os petistas desempregados e toma imposto e toma dificuldade para pagar as contas. Daqui a pouco com todo esforço feito para arrumar as contas do governo, vamos cair na esparrela de ter que fazer tudo de novo. Pois ninguém é mágico. Se ganha X e gasta X+Y, vai sobrar Y todo mes para pagar, ou imprime dinheiro ou pede emprestado. Nas duas forma se paga mais imposto. É um @$@#$¨%¨&¨**¨(¨%

Em Eleições 2010
26 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 18h19
A governadora do Pará, que além de ter nas costas um irmão respondendo processo sobre corrupção, se não me falha a memória, o caso da menina menor em cadeia publica com homens onde era violentada todos os dias, não atender a uma ordem judicial de reintegração de posse, além de gastar indevidamente dinheiro do governo para uma festa popular que se auto promovia, agora coloca propaganda direcionada para a sua possivel reeleição em 2010.
Existem tantas questões em aberto nessa administração petista, quando é que alguém irá entrar com uma representação contra essa senhora? Não tem TSE, não tem ministério publico, e pelo jeito não tem oposição no estado, pois ninguém faz nada para mudar essa "peculiaridades" nesse desgoverno petista. ALGUÉM AJUDE O PARÁ, POR FAVOR.

Em Eleições 2010
16 opiniões
avalie fechar
Em 09/03/2009 17h11
E obviamente se temos apenas o setor automobilistico com recuperação (banco qualquer um no Brasil tem Lucro) outros setores comoalimento, químico, construção civil etc.., não estão tendo essa mesma motivação e não é só metalurgico que compra carro, assim vejo como muito possível o pessoal começar a decari as vendas e assim muitos perderem o emprego.
SEm que se reduza imposto e realmente se solte o raio do palno de 1 mi de residencias novas dificilmente a coisa não se agravará nos próximos meses.

Em Crise no Brasil
sem opinião
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca