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01/07/2008

Restaurantes criam serviço que leva clientes
para casa

 

Donos de restaurantes de São Paulo estão buscando alternativas para não perder movimento nem clientes por causa da chamada "lei seca".

A partir de hoje, quem for ao restaurante Chakras, na rua Melo Alves, nos Jardins, terá 18 carros com motorista à disposição para voltar para casa.
Até quinta-feira, dois carros estarão à disposição dos clientes dos cinco bares da rede Biroska, da empresária Lilian Gonçalves, na rua Canuto do Val, em Santa Cecília (centro).

"A idéia surgiu no fim de semana. Como é que a pessoa não pode tomar duas taças de vinho depois de trabalhar o dia todo?", questionou Miguel Reis, dono do Chakras. Segundo ele, a redução do movimento foi de 20% em relação a um dia normal. A queda na venda de bebidas alcoólicas foi maior ainda.

Os carros -Zafira, C4, todos de luxo- poderão buscar o cliente em sua casa ou escritório e levar de volta. Outra opção é o cliente ir por seus próprios meios ao restaurante e contratar só o serviço de volta para casa. Os motoristas também estarão à disposição para dirigir o próprio carro do cliente.

Ida e volta para Moema ou Ibirapuera, por exemplo, custará R$ 60. Para o centro (Anhangabaú, praça da Sé), R$ 70. Zona oeste (Lapa, Perdizes, Pompéia), R$ 75. Mas só vale para grupos de quatro a seis pessoas.

Já nos bares da rua Canuto do Val, o serviço será de graça. Mas só na volta para casa. Lilian Gonçalves disse que ontem mesmo comprou dois carros -um Vectra e um Ka.

"Não vai dar para levar a pessoa para Embu ou para Ferraz de Vasconcelos, mas aqui em São Paulo, nos bairros mais próximos, a gente vai levar. Ele pode vir de táxi ou até de metrô que a volta para casa a gente garante", afirmou a empresária.

Segundo ela, no fim de semana houve uma queda do movimento das casas. "Nem sei se a utilização [do serviço de levar o cliente para casa] vai ser grande porque as pessoas estão bebendo menos."

Evandro Spinelli
Folha de S.Paulo

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