HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS


REFLEXÃO


Envie seu comentário

 

Mais São Paulo
16/02/2006

Alunos do Mackenzie dão aulas voluntárias em cursinho pré-vestibular

da Redação

O cursinho pré-vestibular do EDUCAFRO, que contribui para que negros e pessoas de baixa renda possam freqüentar uma universidade, acontece em 2006 com um diferencial: alunos da Universidade Mackenzie serão voluntários no projeto.

A idéia, porém, não partiu da universidade, mas sim dos próprios alunos de Direito, que se organizaram ao ver que faltavam professores voluntários para dar aulas no núcleo do projeto em Paraisópolis, região pobre da cidade de São Paulo. “O núcleo em Paraisópolis já funcionava, mas estava parado por falta de professores voluntários da rede pública de ensino. A solução foi uma parceria com os estudantes da universidade”, diz Gilson Rodrigues, coordenador geral do Espaço Jovem, onde acontecem as aulas do EDUCAFRO.

Os alunos de Direito não só firmaram a parceria com o EDUCAFRO, como também conseguiram garantir bolsas de estudo na universidade para os jovens que passarem no vestibular do Mackenzie, via cursinho. “As pessoas que conseguirem ingressar no Mackenzie vão receber bolsa integral e isenção de matrícula no vestibular”, comenta André Lozano Andrade, estudante de Direito e professor do cursinho.

A iniciativa não pára por aí. Como os estudantes de Direito têm maior conhecimento na área de humanas, eles buscaram parceria com alunos de outras faculdades para suprir as áreas de exatas e biológicas.

O Projeto EDUCADFRO tem parceria com as principais universidades do Estado de São Paulo e já beneficiou com bolsas de estudo mais de 2.000 jovens.

   
 
 
 

Notícias ANTERIORES
15 /02/2006 Ex-detendo quer lançar um “Guia para homens livres”
14 /02/2006
Melhores Mais São Paulo - Especial Aniversário de São Paulo
10 /02/2006
Serra e Alckmin trocam prédios
09 /02/2006 Prefeitura quer aumentar o número de vasectomias realizadas pelo Município
08/02/2006
Pátio do Colégio volta a abrigar instituição de ensino
07 /02/2006
Educadores criticam ampliação de oito para nove anos a duração do ensino fundamental
03/02/2006 Dinheiro francês pode transformar a zona leste em ponto de cultura
02 /02/2006
Centro terá Praça das Artes
31/01/2006
Violência: melhoras na cidade
27 /01/2006
Arte em preservação a natureza pode ser impedida de ficar no Parque do Ibirapuera