Vez da Voz faz parceria para conteúdo de rádio ser disponibilizado em Libras

DE SÃO PAULO

A ONG Vez da Voz, finalista do Prêmio Empreendedor Social 2009, e a Rádio CBN fecharam parceria para que parte do conteúdo da emissora seja disponibilizado em Libras, a linguagem brasileira de sinais. O material será exibido no site da CBN a partir do dia 9.

"Essa ação é inédita no Brasil porque, uma mídia que só era útil aos ouvintes, agora também passa a ser acessível aos surdos, por meio da internet", afirma Cláudia Cotes, presidente da Vez da Voz.

Na primeira fase do projeto, o site da CBN vai receber, além de conteúdos recentes já traduzidos pelos intérpretes de Libras da ONG, o boletim "Cidade Inclusiva", apresentado por Cid Torquato.

O comentário vai ao ar às segundas-feiras e estará disponível em Libras sempre às sextas-feiras. A parceria prevê ainda a criação de noticiários especiais com informações sobre política, economia, ambiente, ciência, cultura e esportes.

De acordo com Cotes, a mídia brasileira ainda não é acessível aos deficientes auditivos. "A pessoa surda se comunica em Libras. Somente 30% dos surdos [que tem população estimada em 6 milhões] entendem a língua portuguesa."

*com informações do site da Vez da Voz

Leia Também

Mais
Realização Folha de S.Paulo Fundação Schwab
Patrocínio Caixa
Apoio Estratégico Sitawi
Apoio Artemísia Folha Online The Hub UOLSator
Divulgação Ashoka CEATS - Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor Instituto Ethos GIFE IATS - Instituto de Administração para o Terceiro Setor P&B Comunicação
O que é | Premiações | Fundação Schwab | Perguntas Frequentes | Links úteis | Expediente | Fale Conosco | Mapa do Site

Entrelinhas Sociais

Exposição inédita em São Paulo mostra o dia a dia dos Médicos Sem Fronteiras

Plataforma NextBillion pretende explorar a conexão entre desenvolvimento social e mercado

Carreta da Saúde atenderá população de Cajati (SP) durante o Carnaval

Empreendedor Social 2010

Regulamento

Empreendedor Social de Futuro

Regulamento


Compartilhe

twitter

Twitter

facebook

Facebook