São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maioria acredita em impacto econômico

DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria absoluta dos entrevistados pelo Datafolha (51%) acredita que os atentados terroristas nos Estados Unidos terão muita influência na economia brasileira. É o óbvio.
Mas uma outra parcela dos entrevistados não leva em conta, em meio a inúmeros fatores, a desvalorização do real, que encarece tudo o que é importado.
Segundo a pesquisa do Datafolha, 29% dos entrevistados acreditam que os atentados terão apenas um pouco de influência na economia, enquanto 11% dizem que não haverá influência.
As menores porcentagens daqueles que acreditam que a economia brasileira será bastante afetada pelos desdobramentos dos atentados encontra-se entre pessoas de mais de 60 anos (35%), entre os moradores do Nordeste (44%) e menor escolaridade (39%).
O mesmo ocorre entre os simpatizantes do PTB (44%), PMDB (48%) e do PFL (54%).
Já as maiores porcentagens daqueles que esperam grande impacto na economia concentram-se na faixa etária dos 25 aos 34 anos (56%), nos moradores do Sudeste (57%), nos que têm nível de educação superior (79%) e naqueles cujas famílias ganham mais de 20 salários mínimos mensais (73%).
(JBN)


Texto Anterior: Rejeição à guerra é maior entre mulheres
Próximo Texto: Influência política dos ataques divide opiniões
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.