São Paulo, domingo, 23 de setembro de 2001


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Influência política dos ataques divide opiniões

DA REPORTAGEM LOCAL

O Datafolha registra respostas bastante fragmentadas quando se trata de avaliar os desdobramentos dos atentados terroristas dos EUA na política brasileira.
Dividem-se em dois grupos iguais, com 35% dos entrevistados cada um, aqueles que acreditam que o episódio terá grande influência na política interna e aqueles que acreditam que a influência será pequena.
A divisão é também simétrica quando se indaga se os atentados afetarão a eleição presidencial por aqui em 2002. A influência será grande para 27%, pouca para 30% e nenhuma para 32%.
São mais numerosos a acreditar que a crise influenciará a sucessão de FHC os simpatizantes do PTB (39%) e do PDT (39%). São menos numerosos a acreditar numa relação entre as duas coisas os simpatizantes do PFL (30%), PT (28%) e PSDB (25%).
Quando se trata de saber se "de um modo geral" o atentado repercutirá no Brasil, o grosso dos entrevistados acredita que no mínimo alguma coisa respingará dos lados de cá.
A influência será muito grande para 49%, pequena para 29% e inexistente para 13%.
A crença de que os atentados repercutirão no Brasil cresce conforme aumenta a escolaridade e a renda do entrevistado.
(JBN)


Texto Anterior: Maioria acredita em impacto econômico
Próximo Texto: Economia: Ásia é a nova prioridade dos EUA
Índice



Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Universo Online ou do detentor do copyright.