Livraria da Folha

 
24/05/2010 - 13h29

Em livro de memórias, Carlos Heitor Cony revela curiosidades sobre sua infância

da Livraria da Folha

Divulgação
Crônicas revelam curiosidades sobre a vida e carreira do jornalista
Crônicas revelam curiosidades sobre a vida e carreira do jornalista

"Eu, aos Pedaços" (LeYa, 2010), do escritor e colunista da Folha de S.Paulo Carlos Heitor Cony, reúne crônicas já publicadas sobre a vida pessoal e profissional do autor.

Cony narra fatos, descreve pessoas e compartilha os pensamentos que moldaram sua personalidade, crenças e sua trajetória. Neste volume, o leitor tomará conhecimento de curiosidades da vida do jornalista, como ter sido considerado mudo até os 5 anos de idade, quando falou pela primeira vez. Aos 18, foi para o seminário tentar a vida eclesiástica.

Cony conta diversos fatos engraçados e confusões enquanto viajava pelo mundo. Fala sobre infância, família e política.

O livro de memórias é uma compilação de crônicas de cunho memorialístico publicadas na Folha, "Jornal do Brasil", "Correio da Manhã" e revista "Manchete".

*

Conheça outras obras de Carlos Heitor Cony:

"Pilatos" (2009) : Conta a epopeia às avessas de um homem que, após passar por uma série de amarguras na vida, é vítima de um atropelamento e vaga pelas ruas do Rio de Janeiro carregando seu órgão sexual mutilado num vidro de compota.

"O Monstro da Lagoa de Abaeté" (2009) : Um monstro está assombrando as areias da Lagoa de Abaeté, assustando turistas e moradores. Porém, um enigma maior está por ser desvendado.

"Romance sem Palavras" (2008) : Cony entrelaça a vida de três personagens a um dos momentos mais dramáticos da história brasileira: a ditadura.

"O Mistério Final" (2007) : Adolescente de 13 anos parece ter especial vocação para se meter em encrencas, desde o primeiro encontro com alguém que iria mudar sua vida: o misterioso Homem do Terno Branco.

"As Rapaduras São Eternas" (2007) : A história de quatro amigos que sabem que podem contar uns com os outros em qualquer situação.

"O Adiantado da Hora" (2006) : Zé Mário recebe a missão de se instalar em Cabo Frio. Sua missão: descobrir o que as figuras mais distintas teriam a ver com as negociações de um programa nuclear entre Brasil e Alemanha.

"O Mistério da Moto de Cristal" (2004) : Em plenas férias, a adolescente se vê envolvida em mais uma aventura com o temido Homem do Terno Branco, que continua despertando horror e fascínio na garota.

"O Tudo e o Nada" (2004) : Pequenos contos, resenhas, crônicas de costumes, esboços de ensaios e anedotas publicadas originalmente no caderno "Ilustrada" da Folha, entre janeiro de 1998 e janeiro de 2004.

"O Beijo da Morte" (2003) : Uma mistura de reportagem, depoimento e ficção que funde a experiência real dos autores com a trajetória do personagem inventado.

"O Mistério das Aranhas Verdes" (2001) : Um hospital público trata seus pacientes de maneira muito suspeita. A trama contém ingredientes para uma história irresistível.

 
Voltar ao topo da página